Slider

ESC2013: Rússia foi a favorita do júri esloveno

A emissora eslovena, RTV Slo, acabou de revelar a votação dos seus jurados. Dina Garipova e o tema "What if" foram os favoritos do júri esloveno na semifinal e na final, mas depois da junção com o televoto a Rússia para segundo lugar das preferências eslovenas.

O painel de jurados da emissora eslovena foi composto por Katja Koren (corista das participações eslovenas de 2006, 2011 e 2012), Urša Vlašič (co-compositora das entradas eslovenas de 1998, 2001, 2005, 2006 e 2011), Darja Švajger (representante eslovena de 1995 e 1999), Raay (compositor) e Dušan Hren (antigo chefe das comitivas da Jugoslávia). A votação dos jurados eslovenas foi muito bem recebida pelos eurofãs, visto que não tiveram em conta o fator geográfico deixando de fora da sua votação os restantes países da ex-Jugoslávia, algo que nem sempre acontece. Contudo, isso não foi suficiente para ofuscar a polémica: a Eslovénia na semifinal atribuiu a pontuação máxima à Ucrânia, enquanto que na final não lhe atribuiu qualquer ponto, o que levantou algumas questões sobre a legitimidade das votações.

Aceda em baixo às votações dos jurados eslovenos e às votações finais:

Júri (Semifinal 1)
1.º Rússia
2.º Moldávia
3.º Holanda
4.º Ucrânia
5.º Dinamarca
6.º Áustria
7.º Bélgica
8.º Bielorrússia
9.º Estónia
10.º Lituânia

Júri + Televoto (Semifinal 1)
12pts Ucrânia
10pts Rússia
8pts Dinamarca
7pts Moldávia
6pts Bélgica
5pts Sérvia
4pts Bielorrússia 
3pts Holanda
2pts Croácia
1p Áustria

Júri (Final)
1.º Rússia
2.º Suécia
3.º Dinamarca
4.º Holanda
5.º Azerbaijão
6.º Moldávia
7.º Reino Unido
8.º Ucrânia
9.º Itália
10.º Bélgica

Júri + Televoto (Final)
12pts Dinamarca
10pts Rússia
8pts Itália
7pts Holanda
6pts Suécia
5pts Noruega
4pts Islândia
3pts Azerbaijão
2pts Bélgica
1p Reino Unido

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte:escxtra / Imagem: eurovision.tv
3
( Hide )
  1. Anónimo21:46

    A nível da votação do júri, há coerência entre os votos da semifinal e os da final (em que haveria, naturalmente, que comparar as canções apuradas da semifinal 1 com as da semifinal 2 e dos BIG+Suécia), o que não aconteceu com as votações de outros júris. Também me parece estranho haver algum interesse obscuro da televisão eslovena em prejudicar a Ucrânia. Quando só havia televoto, notavam-se diferenças entre as votações da semifinal e da final (em que mais pessoas veem e votam). Por exemplo, em 2007, só com televoto, Portugal deu 8 pontos à Letónia e na final zero...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:14

    E quem no diz que o juri não pode mudar de ideias sobre certa canções sobretudo comparando com as da outra semi final e dos BIG5 as coisas não podem mudar? Sim senhor está provado que a Russia era rainha para eles, mas não percebo o drama em torno da Ucrania e da Dinamarca. Gostei de que o juri tenha sido tão favorável ao Robin Sjernberg ... mas lamento que o televoto o tenham prejudicado por motivos que vão para além da música ou que nada tem a ver com música.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:30

    Esses jurados, tal como os outros dos outros países, deveriam ser puro televoto e ponto final! Porque se há-de dar mais importância a esses jurados? Não me entra na cabeça nem a martelo! Uma parvoíce anti-democrática. Basta de júris!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.