Slider

ESC2013: Dina Garipova e "What If" foram os favoritos do júri britânico

A emissora britânica, BBC, disponibilizou hoje as votações do seu painel de jurados. Tanto na semifinal como na final, a representante russa Dina Garipova e o tema "What If" foram os favoritos, contudo a Dinamarca, terceira classificada em ambas as votações, recolheu a pontuação máxima nos dois certames. Montenegro foi o último classificado na semifinal, enquanto que nuestros hermanos ocuparam o último posto do ranking do júri britânico na final.

Aceda em baixo à votação dos jurados britânicos, sendo que entre parênteses estão as votações finais:

Semifinal 1
1.º Rússia (10pts)
2.º Áustria (1pt)
3.º Dinamarca (12pts)
4.º Estónia (4pts)
5.º Bélgica (5pts)
6.º Holanda (8pts)
7.º Moldávia
8.º Bielorrússia 
9.º Ucrânia (2pts)
10.º Irlanda (6pts)
11.º Lituânia (7pts) 
12.º Eslovénia 
13.º Chipre (3pts)
14.º Sérvia
15.º Croácia
16.º Montenegro

Final
1.º Rússia (10pts)
2.º Bélgica (3pts)
3.º Dinamarca (12pts)
4.º Estónia
5.º Ucrânia (5pts)
6.º Holanda (6pts)
7.º Geórgia
8.º Bielorrússia
9.º Azerbaijão
10.º Islândia (2pts)
11.º Moldávia
12.º Malta (7pts)
13.º Grécia (8pts)
14.º França
15.º Arménia
16.º Roménia (4pts)
17.º Itália
18.º Alemanha
19.º Suécia
20.º Hungria
21.º Noruega
22.º Irlanda (1pt)
23.º Finlândia
24.º Lituânia
25.º Espanha

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!

Fonte:escxtra / Imagem: eurovision.tv
5
( Hide )
  1. Anónimo20:33

    estonia 0 , como ?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13:58

    Estonia zero porque 50% do televoto ignorou a musica por completo sendo impossivel fazendo media com o juri de ficar nos 10 primeiros, dai zero pontos. Ainda ninguém entendeu de que este ano todas as musicas tiveram que ser "cotadas" em ranking" e que já não apenas as 10 mais apreciadas que contam? E que podes ter 12 de um lado e nada do outro que isso mexe logo com a tua (im)possibilidade de ficar no top10 final definitivo. Se o televoto (que tanta gente tanto ama) não apreciar de forma semelhante ao juri uma canção facilmente se "lixa" na votação.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo14:04

    Gostava de entender o que o juri britanico teve de tão contra a canção sueca? Já no Melodifestivalen ignoraram completamente o Robin preferindo a palhaçada pegada do Sean Banan. E agora (e ainda bem) valorizam em força a canção russa ... haja quem os entenda: para umas coisas adoram o horrivel, para outras ja valorizam o que é de qualidade. A Irlanda teve 1 ponto porque os pouco britanicos que se deram ao trabalho de ver a unica coisa que ainda lhes permite ridicularizar o resto da Europa (LOL) devem ter votado em força no rapaz (como é clássico) mas o juri ingles não se deixou cair em cantigas.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo00:11

    Sendo os comentadores e jornalistas britânicos sempre tão críticos em relação ao ESC e gostando tanto de se fazer de vítimas (chegaram a justificar os zero pontos de 2003 com o apoio aos EUA na Guerra do Iraque!!), por que não questionam os elementos do seu júri sobre certas incoerências? Na terça-feira a canção da Dinamarca era melhor do que a da Bélgica, no sábado já era pior. Na terça-feira a canção da Ucrânia era pior do que as da Holanda, Moldávia e Bielorrússia, no sábado superou-as. Realmente todas devem ter tido arranjos diferentes da semifinal para a final e eu não dei por isso...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo18:40

    O Reino Unido sempre será a ovelha negra da Eurovisão-family. Desde que ganharam em 1967 com a Shandie Shaw eles criaram a noção de que Eurovisão é suposto ser piroso, mau, musicalmente intragável e ao mesmo tempo ser super divertido por ser tão azeiteiro. Ora bem que os britânicos sempre se sentiram "anti-europeus" okey that's a tell as old as time ... mas a estupidez tem limites e a estupidez dos ingleses face à Eurovisão não só os coloca na pior imagem possível como só serve de "mensagem política" sobre o que eles estereotipicamente pensam de todos nós. Lembro-me que no inicio dos anos 90 devido a dois 2º lugares em 1992 e 1993 que eles nunca aceitaram, num documentario da BBC sobre a Eurovisão a coisa mais horrenda que eles disseram foi que toda a musica da Eurovisão era má porque ninguém quer ouvir musica em linguas que ninguém entende. E isto vindo de um pais que nao tem qualquer respeito pela diversidade e riqueza linguistica da nossa velha Europa. E agora sofrem na pele ... aparecendo quase sempre no "bottom" da tabela.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.