Slider

[Entrevista] Carlos Costa fala ao ESC Portugal

Carlos Costa acaba de lançar o seu primeiro trabalho e a 10 de agosto será o representante do Brasil no Pirogovsky Rassvet International Contest of Pop Singers 2013, que se realiza na Rússia. Aqui fica a entrevista que o cantor nos deu em exclusivo.

ESC Portugal - Olá Carlos, obrigado por acederes a dar esta entrevista ao ESC Portugal. Como surgiu a possibilidade de participares no Festival Internacional Pirogovsky Rassvet 2013?
Carlos Costa - A oportunidade surgiu através do Michalis Antoniou (compositor do tema) que me perguntou se eu gostaria de participar com o seu tema no certame. Depois de ter consultado a equipa do meu álbum, decidi que sim.

ESC Portugal - Porquê a escolha do Brasil como país a representar e não Portugal?
Carlos Costa - Não foi uma escolha, foi uma sugestão do Antoniou. Ele sugeriu que enviasse a minha candidatura pelo Brasil por ser um país de maior peso, mais populoso e por também falar a nossa língua.

ESC Portugal - Que tema/temas irás interpretar no certame?
Carlos Costa - Irei interpretar dois temas, um será “O Jogo do Perdão” que já está disponível no site do certame e um outro que ainda não foi divulgado.

ESC Portugal - O português Pavel (Pavel) também estará no Pirogovsky Rassvet 2013, a representar o nosso país. É bom ter outro lusitano no certame contigo, ou achas que poderá ser um duelo?
Carlos Costa - Duelo terá de ser inevitavelmente, se não já nem me seria colocada esta pergunta, mas eu irei sempre defender as cores da bandeira portuguesa e será bom ter por perto um Português. Acho que seremos bons amigos.



ESC Portugal - É de conhecimento geral que gostarias de representar Portugal no Festival da Eurovisão, tendo participado em 2012 no Festival da Canção. Se tiveres possibilidade, voltarás a tentar?
Carlos Costa - Voltarei a tentar quando decidirem parar de brincar às “musiquinhas” e com a cara dos artistas que procuram um lugar ao sol e defender o seu país musical e culturalmente. Para além disso, irritam-me alguns “seres” que envolvem o certame, que tecem comentários sobre o trabalho dos artistas sem sequer terem aptidões para tal e sem sequer os conhecerem.

ESC Portugal - Como eurofã assumido, destacas algum tema do Festival da Eurovisão 2013 como teu favorito?
Carlos Costa - Acho que a Ucrânia era a justa vencedora… mas parece que foi injustiçada pela organização. A dinamarquesa irritava-me, não sei explicar (opinião muito minha e pessoal). Também achei piada ao tema bielorusso… mas não era um vencedor. E o sueco tinha um bom tema mas estava nervoso e por muito que tenha sido favorecido nos planos e nos efeitos luminosos, a encenação/coreografia estava confusa. O certame foi muito fraco este ano.

ESC Portugal - Achas que Portugal deve regressar à Eurovisão em 2014?
Carlos Costa - Acho que sim, mas em bom… (Tivemos alguns anos de “pseudó-glória” (2008, 2009, 2010, mas 2012 já foi uma confusão.) Caso contrário, é melhor ficarmos quietinhos.

ESC Portugal - Para terminar, quais os teus projectos a curto prazo? O que poderemos esperar de ti no futuro profissional?
Carlos Costa - O meu álbum, após alguns adiamentos, está finalmente pronto. Irei começar a promoção dentro de dias. Muito obrigado por tudo e parabéns pelo vosso belo trabalho…

Relembramos que o vencedor do Pirogovsky Rassvet International Contest of Pop Singers 2013 é selecionado por um júri especializado, embora exista uma votação online, no site www.mirgreen.ru/internet-golosovanie, onde será escolhido o Favorito do Público, que terá uma vantagem automática aos 3 primeiros classificados na decisão final do júri do concurso, assim podemos também ajudar o nosso representante a ficar bem classificado. Cada pessoa pode votar uma vez de 24 em 24 horas.

Em www.mirgreen.ru/pirogovsky-rassvet pode ouvir todas as músicas participantes, incluindo "O Jogo do Perdão", que Carlos Costa irá interpretar.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: Carlos Costa / Imagem: Carlos Costa
18
( Hide )
  1. Anónimo20:27

    lol @ populado

    Isso é Photoshop ou ele usa mesmo maquilhagem de senhora?

    ResponderEliminar
  2. Muito bem dito concordo plenamente, Ucrânia com uma atuação perfeita merecia a vitória, Dinamarca era de se irritar bastante com o plágio Alvirrubro e a cópia do show da Madonna 'by' Bielorrússia. Quanto ao artista, sim, ele usa maquilhagem.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo03:57

    Pseudo-diva lol

    ResponderEliminar
  4. Anónimo10:24

    anonimo das 20.27: não existe maquilhagem de senhora, mas sim MAQUILHAGEM. Usa quem quer!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo15:02

    anonimo das 10:24: usa quem quer e comenta quem quer. E sim, existe maquilhagem de senhora, de menina, de bebé, de velha, de jovem, de velho, de homem e do caneco ao 7, ok?

    ResponderEliminar
  6. Anónimo20:46

    nao era esse que cantava "é o bicho é o bicho"?

    ResponderEliminar
  7. Anónimo06:42

    Tomara este Carlos (Castelo Branco-wannabe) ter a voz e o talento e a humildade de um Robin Stjernberg porque até nervoso o Robin faz o que este Carlos nunca soube fazer. Dizer que a Dinamarca lhe irrita e que a Ucrania foi injustiçada pela organização so me da vontade de rir. O fato de gostar da Bielorrussia realmente fica lhe bem: que grave a musica e a cante em playback para as tardes de domingo da SIC e da TVI como todos aqueles ... que ninguem nunca viu mais magros nem mais magros de tão má que a musica de todos.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo12:51

    Ah era o Iran Costa... será filho?

    ResponderEliminar
  9. Anónimo20:46

    Que ele goste da Ucrania até me espanta porque a canção da Zlata está muito acima da espalhafatice chunga que este miudo faz. Agora não gostar da Dinamarca porque lhe irrita dá-me vontade de perguntar: tb te nao irritou que a Russia vencesse em 2008? Não te irritou que a Ucrania vencesse em 2004? Ou a Grécia em 2005? Ou isto tudo é o clássico e atual amor eurovisivo desta gentinha que se acha alguém, mas não tem onde cair morta, pelos paises de leste como se eles fossem a Madre Teresa de Calcutá da Eurovisão, e os paises nordicos os "maus da fita" especialmente quando são (merecidamente)os favoritos.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo09:10

    Este hombre me da vergüenza ajena. Se cree que es Lady GaGa y es ridículo. No sé si es marica o un transexual que todavía no ha iniciado la transición a lo femenino. No me extrañaría nada que en unos años se cambiara de sexo. Sus movimientos tan exagerados son de risa y lo peor de todo es que se cree que es una estrella consagrada, cuando tiene sólo un álbum.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo20:08

    @ Anonimo espanholado das 09:10:

    Grande QUAC! Comentario bacana, lol

    ResponderEliminar
  12. Anónimo20:33

    De muito mau gosto o que esse cantor diz da cancao da Dinamarca. Tomara ele cantar como a Emilie, ter um reportorio como o da Emilie e ser giro como a Emilie.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo22:11

    @ Anónimo 9.10: Solo tiene un album que además es una hortera ... alguién que le diga a este muchach(o/a) que no sabe cantar y que tampoco se puede convetir en un artista pop porque cree tener una imagen provocadora y direccioanda à la sexualidad humana (una sexualidad incluso dudosa lol). A lo mejor que haga lo que hace Britney Spears: el playback! Todos los cantantes horteros portugueses lo hacen, no entiendo porque él/ella debería hacer diferente de los demás. Y sobre todo: un poco de humildade siempre mostró el mejor de las personas, pero aqui no hay nada de eso siquiera. Joven pero que tiene mucho que aprender sobre la vida. Es lamentable!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo17:11

    Ui, tanta gente ofendida porque ele ofendeu a Emmelie. Bem, convém lambrar que a menina dinamarquesa também não transpira humildade. :) "I know we will be top 5" :)

    ResponderEliminar
  15. Anónimo00:42

    mas a emilie nao usa maquilhagem de homem, ne?

    ResponderEliminar
  16. Anónimo10:33

    Conclusão de toda esta discussão: a diferença entre os dois cantores resume-se então a um problema de maquilhagem. Era bom haver um dueto entre Emília Costa e Carlos da Floresta. :)

    ResponderEliminar
  17. Anónimo05:35

    Não é tanto o ele nao gostar da cancao dinamarquesa ou da cantora em si que irrita,mas sim todo o discurso "eu sou bom eu sou excelente e sou melhor do que qualquer outro artista musical portugues ao ponto de ser eu capaz de vencer a Eurovisão". Demasiada arrogancia, muito areia atirada aos proprios olhos, e uma profunda falta de humildade para um miudo que nem popular ou mediático é: para alem de toda a maquilhagem que utiliza. So faltava ele comparar-se ao Adam Lambert e mesmo assim achar-se melhor ... mas como o rapaz é surdo nem isso entenderia.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo19:15

    Concordo plenamente quando ele diz que a Ucrânia era a justa vencedora...e tbm concordo que a Dinamarca era horrorosa! Nunca devia ter ganho.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.