Slider

EBU/UER: Grupo de Referência reúne-se em Genebra


O Grupo de Referência do Festival Eurovisão da Canção acaba de terminar a sua reunião de avaliação, que teve lugar na sede da EBU/UER em Genebra, na Suiça. O objetivo foi avaliar a edição de 2013 do concurso e para trocar as primeiras impressões com a equipa anfitriã da edição de 2014.

A polémica em torno das votações do festival de 2013, as quais foram alegadamente denunciadas por algumas delegações, não passou ao lado desta reunião.  Jon Ola Sand, supervisor executivo, afirmou que a EBU/UER, em conjunto com a operadora Digame, estão a investigar este assunto. "Se encontramos evidências claras que as regras foram violadas, atuaremos em conformidade".

Foi também apresentada a nova composição do Grupo de Referência, que passou a ser assim constituído: Frank-Dieter Freiling (presidente), Jon Ola Sand (EBU supervisor executivo), Pernille Gaardbo (produtora da estação dinamarquesa DR), Martin Österdahl (produtor da estação sueca SVT), Thomas Schreiber (produtor da estação NDR), Aleksander Radić (RTVSLO), Christer Björkman (SVT) e Nicola Caligiore (RAI).

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: EUROVISION.TV / Imagem: ESCPortugal
5
( Hide )
  1. Anónimo22:34

    Oxalá tenham aprovado o Kosovo, a Palestina, o Cazaquistão e o Liechtenstein como membros. Assim os teremos em 2014.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:53

    espero que alterem algumas regras nomeadamente a obrigatoriedade da lingua nacional.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:05

    Ou seja aumentar o concurso para 45 paises por ai perto e acima de tudo incluir mais um elemento para o bloco voting da antiga jugoslavia (Kozovo: alias Kozovo e Albania vão pasar a trocar os 12 ponto ao estilo Grécia/Chipre) e para o bloc voting da antiga união soviética (Cazaquistão).

    O Liechenstein vai ser como Monaco e São Marino: estar ali ou não estar é o mesmo: no one cares!

    A votação é a parte mais degradante do concurso todo; aumentar o número de paises sim da mais "glitz" ao show mas ... so vai reforçar o lado negativo da votação: que nunca se baseia na apreciação genuina de canções independentemente do pais que representam. O norte vai (maioritariamente) olhar para os seu umbigo, todo o bloco jugolavo vai fazer o mesmo, todo o bloco soviético está mais preocupado em ganhar e assegurar que todos os paises sovieticos votam uns nos outros (senão vai haver barulho) e temos o resto de uma Europa obrigada a assistir a este cenário impontente. Viva a Eurovisão ... convidem todo o meidio oriente já agora, why not!?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo01:07

    @ Anónimo 23:05

    "convidem todo o meidio oriente já agora, why not!?"

    Todo o Médio Oriente não pertence nem à European Broadcast Region ou ao Europe Council, ok?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo14:16

    Convidem o Panamá, para panarmos todos uns com os outros! :D

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.