Slider

[VÍDEO] ESC2013: Conheça o "Top 10 dos leitores do ESC Portugal"


De hoje a a oito dias ficaremos a conhecer o grande vencedor do ESC2013 mas para já, tal como prometido, cá estamos nós com os resultados da sondagem anual que pretende saber qual é o top 10 dos leitores do site eurovisivo português. Antes do vídeo em si, não podemos deixar de agradecer uma vez mais a todos os que votaram. Recebemos votos vindos de várias partes do mundo, o que nos deixa muito orgulhosos e com vontade de fazer cada vez mais e melhor!

Fica então o vídeo com os resultados finais, sendo que também o pode ver clicando AQUI.

O que acha dos resultados? Deixe a sua opinião no nosso espaço reservado aos comentários!

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo: ESC Portugal
26
( Hide )
  1. Anónimo18:33

    Irlanda 1 ponto?? Que musica horrenda e extremo mau GOSTO!!!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18:37

    Considero um top fraquinho

    ResponderEliminar
  3. Fraquinho, muito fraquinho!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo18:46

    8 pontos para a Suécia? Meu deus devem ser todos surdos... Só por ser a Suécia e os fãs têm uma pancadona enorme por esse país...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo18:53

    acho bom :) parabens

    ResponderEliminar
  6. Anónimo19:19

    claro, irlanda mau gosto..para a maioria dos fas da eurovisão tudo o que é moderno é de mau gosto

    ResponderEliminar
  7. Anónimo19:28

    Nenhuma das músicas presentes aqui neste top 10 dos leitores eu votei.
    Realmente só tenho azar.
    O meu top 10 são outras 10 canções que não estão aqui.

    ResponderEliminar
  8. Shevek19:29

    A mediocridade domina. A Suécia 8 pts?! Risível. A Holanda, Israel, Itália e a Noruega salvam o top 10 da mediocridade total.

    ResponderEliminar
  9. o meu top está no youtube :p

    ResponderEliminar
  10. Anónimo19:34

    acho que a ucrania merecia mais pontos....

    ResponderEliminar
  11. Anónimo19:37

    Não votei em nenhuma das canções aqui mencionadas no top 10 dos eleitores.
    Itália, Israel e Holanda no top? Canções horríveis. Enfim. Haja paciência.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo19:45

    Respeto el top 10 de los lectores de escportugal, pero ha sido decepcionante. 12 para Dinamarca, 10 para Noruega y 8 para Suecia... Así, como si Portugal fuese un país escandinavo. No sé por qué los portugueses escondéis u os avergonzáis de que vuestra auténtica identidad es europea meridional. Españoles, italianos, turcos, griegos o israelís estamos orgullosos de ello. Es algo muy grave lo que está ocurriendo entre los jóvenes portugueses. La música pop/rock portuguesa actual está hecha en inglés. Es casi imposible encontrar un cantante o grupo portugués actual que cante en portugués. Esto sería incomprensible en España o Italia. Me recordáis a Malta, que anhela ser nórdica también y siempre vota por los nórdicos, ignorando siempre a España y Francia.

    De todas formas, enhorabuena por votar por Irlanda. Echo de menos a Azerbaiján, que para mí es el ganador de este año.

    P.D.: Perdón por comentar en castellano.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo19:48

    ¡Ah! Se me olvidaba. ¡Enhorabuena por el video tan bien trabajado y tan bien presentado! Creo que Rogério Berrucho está haciendo un trabajo excepcional en esta web. ¡Gracias!

    ResponderEliminar
  14. Se com algum esforço conseguir esquecer que vi neste top as canções da Itália (figurão), da Holanda (sonolenta) e da Suécia (horripilante), até poderei dizer que é uma selecção mediana, elevando um pouco mais a Irlanda e a Ucrânia para ficarmos com um ranking mais credível. Mas fico feliz porque estão 4 entradas do meu top 10, entre elas a que foi premiada com os meus 12 pontos precisamente a Dinamarca.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo20:18

    Não consigo gostar da canção da Irlanda, mas de resto está um bom top e o design está ótimo!
    Apoie-se ou não o bloco escandinavo, de facto, é o que tem melhores músicas este ano. Trocaria a Irlanda pela Islândia (mais um país do bloco escandinavo, mas que, de facto, tem uma boa música). Tal como não gostemos que o bloco escandinavo vote todo entre si, também não é bom votarmos nos países mais próximos de nós, só porque sim. Temos de reconhecer qualidade e, sem sombra alguma que os países nórdicos o fizeram. Ninguém tem a culpa que tenham todos decidido apostar todos em grandes músicas. ;) Não devemos ver os países como membros de grupos, mas como integrantes de um só grupo que é a Europa e, neste caso, a Eurovisão.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo20:43

    7 pontos à alemanha ? , a canção é valorizada porque é pop, mas acho uma porcaria

    ResponderEliminar
  17. Anónimo20:48

    Dei mais pontos â irlanda e menos a dinamarca que,para mim, vai ser um flop

    ResponderEliminar
  18. Shevek21:51

    "Temos de reconhecer qualidade e, sem sombra alguma que os países nórdicos o fizeram. Ninguém tem a culpa que tenham todos decidido apostar todos em grandes músicas"

    LOL Comentário do ano.

    P.S.: há um grupo de fans que acha que do universo nórdico vem sempre qualidade. São uns queridos.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo21:58

    A minha canção preferida não está neste TOP, mas não consigo, sinceramente, perceber as críticas ao que, afinal, reflete gostos e não mais do que gostos. Apreciei uma certa independência em relação a padrões de votação habituais quando "oficialmente" Portugal vota no ESC: sempre altas pontuações para a Itália e para a Espanha. Nos dois últimos anos gostei das canções espanholas; este ano acho-a banal, mas estou certo de que, se Portugal votasse, na noite da final, 10 ou 12 pontos iriam para a Espanha. E, a propósito, achei estranho que o simpático comentador que escreve em castelhano (não vejo nisso qualquer problema - percebi tudo) diga que os jovens portugueses estão a fazer pop em inglês. Quem, realmente? Se observarmos as tabelas de vendas, é até o fado que está mais representado; os Amor Electro cantam em português, os Mesa também, os irmãos Carreira só pontualmente cantam em inglês... Referir-se-á a David Fonseca? Bom, que no sábado ganhe a melhor ()e a melhor não será unânime, claro).

    ResponderEliminar
  20. Eu acho piada virem para aqui dizer que Portugal votou como se fossemos escandinavos. Isto é um festival da Canção, votamos naquela que mais gostamos, não é como Portugal estar sempre a votar na Espanha e a Espanha dar-nos pontos miseráveis. Damos sempre pontos a Espanha e estes ficam-se pelos 5/6 pontos para Portugal. Se gostamos das músicas escandinavas porque não haveremos de votar? A minha preferida é a da Dinamarca, e gostos são gostos. E se vêm falar de ser difícil de encontrar grupos portugueses que cantem em português eu tenho vários exemplos: Amor Electro, Filipe Pinto, Deolinda, Jorge Palma, Rita Guerra, Nuno Norte, GNR, Xutos & Pontapés... não chegam? Acho que a cultura de certos leitores é reduzida (sem querer ofender ninguém). E aho que a prestação de Portugal no ano passado foi merecedora de ir à final, e infelizmente isso não aconteceu.
    E já agora acrescento outra coisa: Alguns países vão votar nos vizinhos o que acho incorrecto, pois acho que deveriam votar nas melhores canções. E volto a repetir, Portugal votou nos escandinavos porque foram as músicas que mais nos tocaram e que gostamos.

    E aproveito para corrigir o erro de há pouco. O meu top está no Facebook e não no Youtube ;)
    Cumpz

    ResponderEliminar
  21. Tiago02:47

    Bom top! :)
    Apenas 2 canções não fazem parte do meu top 10 (Itália e Israel).
    O meu top 39 encontra-se também no youtube, passem por lá: http://www.youtube.com/watch?v=NwQX--VR1yM

    ResponderEliminar
  22. Anónimo16:44

    Isto é apenas um video baseado na opinião de um pequeno grupo de pessoas(não sei quantas pessoas ao certo enviaram o seu Top 10 para esta iniciativa e até era interessante saber).Não representa ninguém em particular mas as pessoas adoram um bom drama e estão sempre a reclamar, quem votou votou...quem ñ votou e queria um resultado diferente tivesse contribuído para isso.Não se pode agradar a todos.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo18:25

    Este ano ou ganha São Marino ou a Dinamarca.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo20:21

    UAU... acertei em 7.
    Ucrânia e Áustria mereciam mais... e estou admirado por não estar São Marino.
    óbvio que se Portugal votasse os pontos seriam ("para variar"!!!!!) muito diferentes destes.
    E ainda não percebi a a paixão pela música italiana... e acho que não irei perceber...

    ResponderEliminar
  25. Anónimo18:57

    Moldávia sem dúvida foi quem teve melhor presença em palco, melhor voz e ainda a melhor canção!

    ResponderEliminar
  26. Anónimo23:32

    Não sei porque é que criticam tanto a suécia, para mim os 8 pontos foram super acertados! Gostei bastante de ver os 10 pontos para a noruega e acho que a Ucrânia merecia muito mais que 5 pontos !!!!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.