Slider

Rui Andrade ganha o Prémio Municipal de Brăila no Festival George Grigoriu 2013

Rui Andrade, o nosso representante no Festival Internacional de Música George Grigoriu 2013, que aconteceu este fim-de-semana em Brăila, na Roménia, foi finalista do certame e venceu o Prémio Municipal da cidade organizadora do evento.

Recorde-se que Rui Andrade participou na primeira semifinal do evento, interpretando o tema em português "Amor a Preto e Branco", que defendeu no Festival da Canção 2012 e que terminou em 3.º lugar, e em romeno "Ia-ti mireasa ziua buna", canção tradicional daquele país, sendo bastante aplaudido pelo público presente.

O grande vencedor foi o italiano Gino Scannapieco, recente vencedor do X-Factor Itália, que interpretou o tema "Adagoiu", fazendo com que o país triunfe no Festival George Grigoriu pelo terceiro ano consecutivo.

O segundo lugar foi para a banda Electric Fence, da Roménia, e o terceiro para Shani Israel Zamir, de Israel.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: probraila.ro, Rui Andrade / Imagem: TVR
8
( Hide )
  1. Anónimo11:49

    Resumindo.... Ganhou um prémio da treta, tipo Miss simpatia.... no Miss Universo! :) = que era Bom,,, foi para os Italianos e Romenos ....

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13:45

    Este Titulo induz em erro... Rui Andrade Ganha ( algo ) Festival de...que se não lermos com atenção , não sabemos o que foi!
    Depois chegamos à conclusão que nem nos 3 primeiros ficou e o que ganhou foi um mero titulo de participação atribuído pela Câmara Municipal da cidade... hooooooooooo :(

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18:33

    Este tipo de prémios existe em vários festivais (o de São Remo é um deles), podendo também, por exemplo, representar a apreciação da crítica ou do próprio público. É certo que não é o prémio principal, mas, por vezes (não sei se será aqui o caso), significa mais do que o segundo lugar. Penso que é positivo para artistas ainda jovens a participação nestes festivais "secundários" para se habituarem a um ambiente mais internacional e terem a noção até se o que pode ser apreciado em Portugal agradará ou não agradará noutros locais, com culturas diferentes. O problema de alguns representantes portugueses no ESC, com pouca experiência, é não terem praticamente nenhum contacto internacional antes do ESC ou até pouco à vontade perante as câmaras. E não é em "talk-shows", fazendo-se "playback" entre duas conversas, que se aprende: e praticamente são só essas as oportunidades que têm na televisão portuguesa. Por exemplo, a propósito de Rui Andrade: a barba poderá talvez ficar-lhe bem no dia a dia, resultar eventualmente na composição de uma personagem em teatro; em televisão, porém, põe-lhe uns bons anos em cima, o que não convém quando se aparece num festival que (julgo ser a intenção deste) pretende revelar novos cantores - é um pormenor, claro, mas há pormenores que contam. E é praticando, acertando, errando, que se aprende. Pessoalmente acho que fez bem em ter ido, embora a canção de 2011 lhe tivesse dado mais possibilidades de se salientar do ponto de vista interpretativo.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo18:55

    Totalmente de acordo com o coment das 18.33

    ResponderEliminar
  5. Anónimo15:26

    Para quem ler esta noticia não tendo a informação base, fica sem perceber nada. Quantos países participavam no concurso? Como foi feita a votação? Quais os critérios de votação? Que tipo de concurso é? Tudo que percebi foi que era um festival de música internacional, com X países a participar (não sabemos quantos) e que se realizou na Roménia... Se o Rui ganhou o prémio municipal de Braila o que isso significa em concreto? :)

    ResponderEliminar
  6. Anónimo17:57

    prémio de participação... Portugal contenta-se com isso por isso é que levam sempre o mesmo tipo de música calma e chata para o esc em vez de levarem um POP em inglês , por isso nunca ganharam nem irão ganhar isso

    ResponderEliminar
  7. Deve ter o mesmo valor de um prémio de presença, talvez pela simpatia que ele faz transparecer no seu sorriso sempre muito aberto. Mas aquela sementeira na cara não o favorece muito, creio eu.Devo também dizer que com canções sem gracinha nenhuma como as que ele interpreta não é fácil classificar-se para coisa nenhuma.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo21:05

    Não é por ele ser meu amigo, ídolo ou professor de canto mas eu sinto-me mesmo muito orgulhosa dele! Representou Portugal entre 20 e tal países! mostrou o seu talento e representou o nosso país melhor que ninguém ! o que eu estou a ver é que os Portugueses só dão valor aos prêmios de 1º lugar ! isso não é o mais importante! o mais importante é participar! Ele pode não ter ficado em 1º mas pra ele já tinha ganho ! estava super feliz! isso é a maior vitória q ele teve e que eu tive: ver o meu ídolo feliz! essa foto da noticia até fui eu que a tirei! Ele deu o seu melhor e antes de alguém o criticar de alguma forma eu pregunto: conseguiriam fazer melhor ? cantar em Romeno? animar uma plateia e dar espetáculo como ele deu ? a mim parece me q n! em vez de lhe porem criticas pensem nisso e tenham cuidado c os comentários q fazem pois ele é uma pessoa e magoam os sentimentos dele ! és o meu orgulho lindão <3

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.