Slider

[Pedro Sá desde Malmö] Comentário do ensaio geral da segunda meia-final

24

ATENÇÃO: Este é um artigo de opinião independente. Pedro Sá está a acompanhar os ensaios desde Malmo e apresenta aqui, sob um ponto de vista pessoal, a sua opinião sobre os mesmos.

Ora bem cá vamos nós, por questões logísticas vou comentar o primeiro ensaio geral e não o segundo onde votará o júri!

Antes de mais todos preparem-se para ficar assustadíssimos com o vestido da apresentadora. É simplesmente horrível.

LETÓNIA - Azar dos azares: a roupa deles é a mesma da final letã. Ele parece ter tomado uma bela dose da branca! Excelente performer, há que o referir.

SÃO MARINO - Com esse ar tão sofrido parece que está a cantar o fado. Não gosto do vestido!

MACEDÓNIA - Ele tirou os óculos e assim já fica com um aspecto menos nerd. Que desafinação absolutamente épica a dela hihihihihihi.

AZERBAIJÃO - As mãos dele tremem e não é pouco. E isto não deixa de ser uma profunda pimbalhada. Quer dizer, ele está a tremer como varas verdes.

FINLÂNDIA - Momento Índia Malhoa da noite. Ou melhor dizendo, temos aqui uma canção 100% norte-americana. E acaba com um momento de extremo bom gosto yess.

MALTA - Outro com cara de parvo. Pobrecito, diriam os espanhóis hihi. Demasiado laid back e pouco profissional. Uma das backing singers está com um ar de frete monstruoso hihihihi.

BULGÁRIA - Lamento meus caros, essa apresentação visual já se esgotou em 2007. Mas desta vez há lugar ao momento Pauliteiros de Miranda! Aliás a dois.

ISLÂNDIA - Como sabemos este é o Rui Bandeira islandês eheh. Fundo excelente, a lembrar vilas piscatórias islandesas. Ahah a forma como ele usa a roupa faz perceber que tem barriga!

GRÉCIA - Antes de mais, bebida à borla é sempre bom! Parece mesmo uma banda de bêbados yes! Adoro o velhinho, parece mesmo o dono de uma taberna sempre mal disposto eheheh! E ele acaba a actuação como que a limpar o vinho do bigode adoro isto!

ISRAEL - Continua com o mesmo penteado e óculos que a põem uns 20 anos mais velha e a parecer a minha falecida tia Nené que se fosse viva teria 95 anos! As luzes fazem reflexo nos óculos eheh. A cara do pianista ahahahah. O vestido dela é pavoroso. E, como habitualmente acontece com Israel, teve o seu momento de desafinação!

ARMÉNIA - Seca, seca, seca. Nem vale a pena dizer mais nada.

HUNGRIA - Esta é a minha canção preferida do ano! Mas a camisa dele simplesmente...e ele não canta grande coisa. O palco parece ser demasiado grande para esta música...isto ficava melhor no pequeno palco da final húngara.

NORUEGA - Ambiente misterioso...e...eu alimento-te meu amor???? Poupem-me! Sério, isto está mais que sobreavaliado só por ser a canção de um país nórdico, queria ver se isto fosse da Letónia...

ALBÂNIA - O primeiro cantor tem as suas parecenças com o húngaro de 1995 eheh. Rock show! Excelente momento com o fogo de artifício a sair da guitarra.

GEÓRGIA - Isto é bom e vai passar à final, mas não estou impressionado, decididamente. E é um claríssimo déjà vu de Azerbaijão 2011 e Espanha 2012.

SUÍÇA - Alguém que lhes diga que estamos em 2013 sff. Esta é a canção mais ultrapassada de todo o Festival.

ROMÉNIA - 3 minutos de puro prazer ahahahah isto é tão mau que é fabuloso! Conde Drácula hihihihi. Ainda não consegui parar de rir. E parece que o artista ser elevado é a moda do ano.


E portanto presumo que...


Certamente qualificados - San Marino, Azerbaijão, Finlândia, Islândia, Grécia, Noruega, Geórgia

Provavelmente qualificados - Israel

Passarão dois destes cinco - Letónia, Malta, Bulgária, Hungria, Albânia

Certamente eliminados - Macedónia, Arménia, Suíça, Roménia


Vá não fiquem alguns de vocês irritados, um bom colour-commentating a dizer mal de tudo o que é possível dizer mal sempre varia um bocado as coisas!








24
( Hide )
  1. Anónimo16:11

    Obrigado, Pedro. Estou a precisar de rir. lol

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16:51

    Pedro, espero sinceramente que leia este comentário. São raras as canções que avalia positivamente pelo qual adoraria que me respondesse - Porque foi a Malmö? Porque gosta de ver o festival eurovisão da canção?
    É que pelo menos falo por mim, não é normal alguém não gostar da maioria das coisas que se passa num evento e ainda assim pagar (e bem!) para o ir ver.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17:13

    Estou realmente chocado com a qualidade destes comentários.
    Fico surpreendido que um site português de referência neste tema tenha colaboradores a realizar um trabalho tão medíocre.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17:27

    "eu alimento-te meu amor????"

    Como é que permitem que alguém que traduza o título da canção desta forma esteja aqui a fazer comentários?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo17:32

    Jovem, depois destas observações e comentários tão criticos, falta a lista de previsões das passagens e não passagens, que serão infalíveis claro...Sei que é este o teu estilo,m as um pouco menos de acidez critica e mais conteúdo não seria má ideia...chego a pensar que se trata de um festival de moda e não de canções...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo17:59

    Adoro estes comentários. Fazem-me rir e hoje em dia falta humor em POrtugal
    Normalmente os sites eurovisivos sao muito direitinhos, politicamente corretos, muito "ai não me toques". Pelo menos o Pedro Sá diz o que lhe vai na gana. Gosto

    ResponderEliminar
  7. Anónimo18:03

    Obrigado, Pedro. Continua e não te deixes amedrontar com pessoas que têm falta de sentido de humor.

    na 1.ª semifinal, acertaste em quase tudo.

    No topico "Certamente na final", acertaste em 5, só erraste na passagem da Crácia.

    No topico "Provavelmente qualificados", acertaste em 3, só erraste na Sérvia. - Estónia, Ucrânia, Bielorrússia, Sérvia

    No topico "Eliminados por certo", acertaste em todos os 4, ou seja, Áustria, Eslovénia, Montenegro e Chipre

    ResponderEliminar
  8. Não é verdade que eu tenha acertado em quase tudo. Acertei em 8, o que quase toda a gente conseguiu. Felizmente enganei-me quanto à Lituânia :)

    ResponderEliminar
  9. Anónimo18:16

    Comecei a ler o comentário á Letónia e já começávamos bem(não duvido que eles andem na branca ehehe)quando cheguei á Grécia e "escangalhei-me"(é que não arranjo palavra melhor) a rir LOOOL e acabamos em beleza com a Roménia.
    Ai gente não sejam tão mesquinhos estes comentários até me deixaram mais bem disposta...os únicos comentários que me enjoam são os do Youtube(esses sim é que me chocam e muito pois vem de pessoas que se escondem atrás de um nickname ao menos o Pedro faz tudo ás claras).

    ResponderEliminar
  10. Há uma coisa que tenho de discordar com o Pedro Sá. É o facto de o público gostar da música da Noruega por ser um país nórdico e que se fosse a Letónia já ninguém gostaria. Tenho de discordar. Eu gosto muito da música da Noruega, bastante até. E no ano passado gostei mais da Letónia do que da Noruega. Mas infelizmente foram poucas as pessoas que conseguiram desfrutar aquela letra e aquela música e, digamos que a Anmary teve algumas desafinações que podem perfeitamente terem sido fatais para a passagem à final.
    Eu gosto muito do trabalho do Pedro, permita-me é que lhe dê um conselho. Acho que devia salientar mais alguns aspectos positivos. Gosto do seu sentido de humor e do seu trabalho, Desfrute Malmo que aqui para nós, gostava de estar no seu lugar ahahah
    Parabéns ;)

    ResponderEliminar
  11. Anónimo18:44

    Não é uma questão de humor nem de falta dele....é obvio que uma critica mordaz é sempre bem-vinda e pode ser provocadora,mas primeiro que tudo, se é jornalismo que se faz, e sendo uma crítica, tem que se ter algum CONTEÚDO. O que eu vejo aqui é apenas um "esbardalhar" de comentários negativos,sem qualquer fundamentação ou ideias concretas que deveriam ser próprias de quem serve um site como este e está num festival, que apesar de tudo(roupas,beleza,divismo,etc) ainda tem alguma história e tradição.Ao menos respeitem isso.P.S:Depois queixem-se do ESC ser apelidado de ser um festival de música parolo só para bixas histéricas.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo18:47

    Ai a Tia Nene! De gritos! Rebolei no chao a rir! Quac! A tia Nene! Nao posso! Quac!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo19:05

    anonimo das 18.44: jornalismo? Isto é um artigo de opinião e não jornalistmo. Parece que não leste bem

    ResponderEliminar
  14. Anónimo19:28

    há sentido do humor e (h)à o bom português este senhor tem sentido de humor mas não tem bom português!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo19:31

    Não dá para perceber como é que este site autoriza que está pessoa publique coisas tao HORRENDAS!! Desceu IMENSO na minha consideração! Nao voltem a por estes comentários estúpidos e horrorosos desta pessoa!! MY GOD -.-

    ResponderEliminar
  16. Anónimo20:12

    Gosto de coisas com piada. Mas para fazer piadas é preciso ter espirito, e sentido de humor, o que aqui está são apenas infantilidades constrangedoras.
    E já te explicaram que o título da canção norueguesa não quer dizer isso pah! Não te ficava mal corrigires isso.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo20:25

    isto e um concurso de música ou de moda?
    Israel , a cantora tem o seu proprio estilo e é óbvio que a música está na final.
    Concordo com a opinião da macedonia , musica horrivel

    ResponderEliminar
  18. Anónimo20:26

    Ó Pedro Sá, a tradução de "I feed you my love" é "Eu alimento-te o meu amor", ou seja, ela dá o seu o amor ao gajo para ele se alimentar do amor dela. Esclarecido? O título da canção NÃO É "I feed you, my love" - não tem nenhuma vírgula antes de "my love", logo, a tradução nunca poderia ser "Eu alimento-te, meu amor".

    ResponderEliminar
  19. Anónimo20:26

    Que pobreza de comentários os deste tal Pedro Sá.
    Ele foi pago para isto?

    Que vergonha, tanto para ele como para o administrador deste site, ainda os publicou.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo22:15

    Adoro estes comentários de pessoas com muita falta de poder de encaixe. É por isto e por outras que não gosto de me misturar com muitos fãs do ESC portugueses que são muito atrasadinhos

    ResponderEliminar
  21. Como é possível haver aqui gente a dizer que é preciso rir e portanto há que fazer comentários idiotas que têm a ver com tudo menos com o Festival da Eurovisão.Se eu tiver vontade de me divertir rindo procuro os sites apropriados onde se faz a propaganda do verdadeiro humor com cómicos profissionais.Agora venho à procura de comentários que se debrucem sobre canções e cantores e ainda do ambiente de festa que sempre deve rodear um evento destes e afinal só leio disparates de um e de outro lado.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo09:04

    AHAHAHAHAHAHA Adoro ler estes comentários. AHAHAHAHAHAHAHHAHA Como há pessoas sem qualquer sentido de humor? Tão afetadas? Por isso é que a Eurovisão em Portugal está como está!!!! O ESC é um espetaculo, é uma festa, sejam felizes e deixem viver os outros!!! Não sejam, fãs do ESC, tão atrasadinhos mentais, tão parados e fechados no tempo. MODERNIZEM-SE!!!

    ResponderEliminar
  23. Anónimo10:19

    acho que os comentarios deviam ter mais conteudo, basear-se nas atuaçoes e nao na roupa!
    artigos de opiniao destes nao vale a pena ler...

    FGonçalves

    ResponderEliminar
  24. Anónimo11:45

    Os comentários são excelentes e só quem não viu o programa é que pode pensar que estão errados. Senti exatamente a mesma coisa que foi aqui descrita. Um comentário é mesmo isso e quem acha que está errado que veja o festival e faça o seu próprio comentário (ou é chato pensar pelas suas próprias cabeças). Mania dos portugueses sabem criticar mas fazer melhor está quieto.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.