Slider

ESC2014: Copenhaga e Herning disputam o certame


Depois de ter informado que a produtora executiva do Festival Eurovisão da Canção 2014 será Pernille Gaardbo, atual responsável pelo departamento de Serviço dos Media da DR, a televisão pública dinamarquesa disse ainda que, para além de Copenhaga, capital do país, também Herning está na corrida para receber o certame, isto, depois de Aarhus, a terceira candidata, se ter retirado oficialmente.

Maria Rorbye Roon, diretora regal da televisão pública dinamarquesa, explicou que as opções ainda estão em aberto e que só depois de uma discussão pública alargada poderá ser tomada uma decisão.

O Vereador da Cultura de Copenhaga explica que prefere a capital, por ser uma cidade internacional, embora reconheça que a falta de uma arena coberta de grandes dimensões seja uma dificuldade, facto que desdramatiza depois com a opção de 2001, o Parken Stadium, que foi preparado na altura para aquele que foi o maior Festival da Eurovisão de sempre. 

Já Herning tem a Jyske Bank Boxen, uma grande arena coberta, que já recebeu o Dansk Melodi Grand Prix 2013 e as finais do X-Factor dinamarquês em 2011 e 2012, razão pela qual é uma opção que se pode revelar mais económica. Lars Krarup, Presidente da Câmara desta cidade, explica que, se Herning for a escolhida, está disponível para trabalhar em conjunto com a DR para fazer um grande Festival Eurovisão da Canção 2014.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: Eurovision-Spain / Imagem: JanelaESC
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.