Slider

ESC2013: Delegação da Moldávia recusou-se a participar na conferência de imprensa

Descontentes com a realização feita pela SVT, a comitiva da Moldávia recusou-se a participar na conferência de imprensa, podendo esta recusa trazer consequências para a participação do país.

Consta das regras do certame, que cada país após ensaiar deverá participar na conferência de imprensa. Contudo, o protocolo foi hoje quebrado pela comitiva da Moldávia que se recusou a participar na conferência alegando estarem descontentes com a realização feita pela emissora sueca na sua prestação. O compositor Pasha Parfeny, que não permaneceu a atuação toda em palco, afirmou depois do ensaio que "a realização não ficou sequer parecida com a que esperavam" mostrando o seu descontentamento que culminou com o cancelamento da conferência. Tendo em conta que a EBU não autorizou esse cancelamento, o país poderá vir a sofrer alguma consequência nos próximos dias.

Aceda em baixo ao segundo ensaio da Moldávia:



 Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: JanelaESC / Imagem: eurovision.tv
12
( Hide )
  1. Anónimo06:00

    não me digam que em vez da Moldávia a passar a final passa a bielorrussa? meu deus...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo09:18

    Acho muito bem. Não pode ser o "quero, posso e mando" dos suecos, que são normalmente os que produzem os diversos ESC. Em 2005, tambem foram suecos que não ouviram as reclamações de Portugal quanto ao som, fazendo com que Portugal passasse vergonha em palco. mais valia terem recusado a participar - podia ser que os suecos fizessem alguma coisa.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo09:52

    verdade em 2005 portugal passaria a final e seria um top 10 se não fosse o som, e ainda recusaram a repetição da canção e portugal não fez nada.
    Se a produção moldávia não gosta de como vai ser apresentada em palco só tem que reclamar como fizeram agora.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo10:39

    Mas são eles os realizadores do programa ? O realizador é que tem a responsabilidade de saber qual é o melhor esquema de câmaras a usar

    ResponderEliminar
  5. Anónimo11:11

    Acho muito bem!! Todos têm o direito de que a participação seja conforme estipulado... Aliás, se pagam para participar, a organização tem é de respeitar os participantes e as suas opiniões e agir em conformidade... Muito bem Moldávia

    ResponderEliminar
  6. Anónimo12:21

    "Em 2005, tambem foram suecos que não ouviram as reclamações de Portugal quanto ao som, fazendo com que Portugal passasse vergonha em palco"

    Em 2005 Portugal só passava à final se não tivesse como cantores uma macaquinha assustada e um gatao em transe.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo12:22

    Portugal 2005 é uma das maiores porcarias da história da EUrovisão.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo14:35

    lol em 2005 tínhamos uma música para a vitória , recebemos 12 pontos de 3 países e tínhamos problemas de sons imaginem se não tivéssemos.
    portugal não fez nada em relação a isso, a produção daquele ano recusaram a repetição e ainda não fizeram nada, já a Moldávia se não gosta da maneira que estão em palco faz muito bem reclamar, se pagam e para ter um show à altura.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo14:50

    A atitude da delegação moldava de não participar na conferência de imprensa (onde poderia até deixar claro o seu descontentamento) é incorreta, mas fazerem-se ameaças, tendo em conta todo um historial de desrespeito pelas regras, é ainda mais incorreto. Um país só pode participar (dizem as tais regras) se transmitir a final do ano anterior. A RAI transmitiu-a em 2010? Não. Mas a Itália participou em 2011. Em 2010 a Espanha, à última da hora, não transmitiu em direto a semifinal em que deveria ter votado. Houve penalização? Não. Ah, claro, são 2 dos 5 BIG. Já agora gostaria muito de saber se estes 2, de há uns anos para cá, contribuirão mais para os eventos da UER do que outros que não são BIG...

    ResponderEliminar
  10. Anónimo23:13

    Perfeito! Sei muito bem o quanto esses arrogantes dos suecos são mandões e convencidos. Qualquer dia estão a pedir o Big 6! Desprezam os outros e foi bem feito aquele lugar da gigantona em Belgrado, atrás de Portugal! Os moldavos fizeram muito bem! Eu apoio-os! Eles é que teriam de reclamar junto da UER!!! Os suecos estão a manipular outra vez!

    ResponderEliminar
  11. Em 2005 os problemas de som devem ter sido provocados pela nossa estação pública, sabe-se lá porque recusaram a repetição da atuação?

    Só por coincidência, seria bom ganhar-mos em 2005, já que a Grécia ganhou o Euro 2004 e nós em 2º, fivam eles em 2º na Eurovisão e nós em 1º ;)

    ResponderEliminar
  12. Anónimo14:43

    própria eurovisão não quer que portugal ganhe, em 2005 tínhamos uma música para a vitória e que fizeram, criaram problemas técnicos só a nós e ainda recusaram a repetição.
    José cid depois de ter bons resultados no esc recebeu ameaças de morte e nunca mais voltou ao esc.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.