Slider

ESC2013: Aceda aos resultados da primeira semifinal

Terminou agora a primeira semifinal do ESC2013. Foram dezasseis países a subir ao palco, mas apenas dez conseguiram o apuramento para a Grande Final! 

Eurovisão sem surpresas, não é Eurovisão. Estónia, Dinamarca, Rússia, Ucrânia, Holanda, Lituânia, Bielorrússia, Moldávia, Irlanda e Bélgica, são estes os finalistas da primeira semifinal do ESC2013. As grandes surpresas no lote de apurados foram a Lituânia e a Bélgica, enquanto que a Áustria surpreendeu pela negativa. A Holanda que estava ausente de uma Final desde 2004 conseguiu o apuramento com "Birds", interpretado por Anouk, enquanto que os quatro países balcãs floparam e ficaram fora do espetáculo do próximo sábado.

Aceda em baixo aos resultados desta noite:

1) Áustria - "Shine" - Natália Kelly - Eliminada
2) Estónia - "Et uus saaks alguse" - Birgit - Finalista
3) Eslovénia - "Straight Into Love" - Hannah - Eliminada
4) Croácia - "Mizerja" - Klapa s Mora - Eliminada
5) Dinamarca - "Only Teardrops" - Emmelie de Forest - Finalista
6) Rússia - "What If" - Dina Garipova - Finalista
7) Ucrânia - "Gravity" - Zlata Ognevich - Finalista
8) Holanda - "Birds" - Anouk - Finalista
9) Montenegro - "Igranka" - Who See - Eliminado
10) Lituânia - "Something" - Andrius Pojavis - Finalista
11) Bielorrússia - "Solayoh" - Alyona Lanskaya - Finalista
12) Moldávia - "O mie" - Aliona Moon -Finalista
13) Irlanda - "Only Love Survives" - Ryan Dolan - Finalista
14) Chipre - "An me thimasai" - Despina Olympiou - Eliminado
15) Bélgica - "Love Kills" - Roberto Bellarosa - Finalista
16) Sérvia - "Ljubav je svuda" - Moje3 - Eliminada


 Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte:ESCPortugal / Imagem: eurovision.tv
18
( Hide )
  1. Anónimo22:03

    Holanda não devia ter passado, em vez dela devia ter passado Chipre.
    Rússia é outra que não devia ter passado, em vez dela devia ter passado Croácia.
    Biélorrussia é outra que não devia ter passado, em vez dela devia ter passado a Sérvia.
    O resto já está bem.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:07

    Parabéns Holanda!!! Finalmente! Esto mesmo contente!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:13

    Dinamarca winner

    ResponderEliminar
  4. Anónimo22:15

    Na minha opinião não se pode dizer que tenham havido surpresas já que Bélgica e Lituânia pelas atuações que tiveram anteviam a surpresa. Áustria foi a surpresa negativa, mas acabou os ser preterida por países como a Irlanda e a Bielorrússia que apostando em músicas "mexidas" demarcaram-se do elevado número de baladas desta semifinal.

    ResponderEliminar
  5. O meu resumo:

    Passaram TODOS os países da Ex-URSS.

    Não passou NENHUM país da Ex-Jugoslávia.

    Com duas semifinais, a Lituânia há-de passar SEMPRE.

    O envelope holandês foi deixado propositadamente para o último lugar (coitados, iam morrendo de susto; pensavam que o jejum passaria de 9 para 10 anos).

    Aquele abraço,

    PP

    ResponderEliminar
  6. Não posso propriamente dizer que fiquei surpreendido com o que se passou nesta semifinal. A Áustria desiludiu-me mas isso não é acontecimento inédito para mim, já noutros anos houve cantigas que me conseguiram cativar mas depois no espectáculo ao vivo resultaram num fiasco. Verdadeiramente o que me custou foi ver a cantiga aterrorizante dos Países Baixos ter passado este obstáculo que lhe tem vedado sempre o acesso à grande final.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo23:19

    Ah! Mas aquele plágio total da Bielorrússia... que chachada! Que vergonha! Bravo ao Montenegro por ter enviado o único som contemporâneo desta meia-final. E a encenação mais espectacular. Interessante a temática da escolha, carta n° 6 do Tarot, por parte da canção Sérvia em cena. Simplicidade eficaz da Rússia em cena (e na música), boas encenações da Moldávia (lindo vestido em chamas) e da Ucrânia (um pouco inseguro o conjunto). Entre a Rússia e a Moldávia, o meu coração balança pelo 1° lugar a partir só dos dados desta meia-final.


    Renato Carlos

    ResponderEliminar
  8. Anónimo23:37

    A música da Holanda é só lindíssima. Não são precisos efeitos, luzes, vestidos de divas e coreografias para ser bom. A letra é linda, a Anouk é aquilo a que se chama "saber cantar".

    ResponderEliminar
  9. Chipre grande injustiça da noite. Talvez a música mais bela, cantada em grego.

    O leste continua a proteger-se. A Rússia nem sequer se destacou. Todos a prestar-lhe vassalagem para passar com uma música que nem merecia. E é assim a eurovisão. E será.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo01:03

    Lituânia foi uma surpresa mas boa,como já disse tive medo do Andrius estragar tudo mas ele esteve muito bem...sem caras esquisitas.*disserem que a Lituânia devia ser trocada pela Sérvia como tenho lido muito por aí é uma ofensa* E a Estónia também mereceu o seu lugar. Estes 2 eram de longe os mais improváveis para mim porque não sei porque sempre achei que a Bélgica passaria LOOL.

    A Áustria desiludiu definitivamente,a Despina ñ desafinou ali um bocado? De resto tudo normal...mas fiquei mesmo com pena de Montenegro era uma musica engraçada para a final :P

    ResponderEliminar
  11. Anónimo01:13

    Sinceramente , passou a Bielorrússia em vez da Áustria? a cantora bielorrussa desafina demais ao vivo mas enfim.
    Bélgica foi a grande surpresa da noite, não concordei com a passagem deles para a final, e em relação a Lituânia eles sempre levam músicas horríveis e passam sempre à final , já não é surpresa.
    Chipre e Áustria deviam ter passado à final , ambas excelentes cantoras.
    Sinceramente votação injusta, Bielorrússia não merecia ir para a final (:
    Sérvia já sabia que não iam passar , é muita gritaria

    ResponderEliminar
  12. Anónimo01:32

    o bloco sovético pode-se proteger todo mas não é isso que lhe dará a vitória. Pelo menos não repetiram velhos truques: cantoras quase semi-nuas, velhotas a fazer pão, camisas abertas, verduskas enlatadas a cantar numeros em alemão (que didático), russlanas a abanar o cabelo, pular e prestar homenagem ao paleolitco por razoes que ate hoje ninguem percebe, erc e outras coisas que meu deus ... Mandaram baladas e foram mais convencionais para seduzir os 50% do voto do juri...porque segundo o ego desta gente, estes paises vao sempre a final e ninguem lhe tira isso seja bom seja mau.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo01:34

    Amei ver a Jugolávia toda de fora, salvo seja LOL Acho bem ... tivessem sido uma coisa que não foram, bons! A Sérbia parecia a Croácia 1997 ... pinderidco, Montenegro: som contemporâneo sim mas ...bom? Só para que gostar dos Black Eyed Peas em formato parodia. Croácia ... Já temos os Il Divo para que mais? Eslovénia ... ainda ninguem se mentalizou que musicas de discoteca de sabado a noite levam um pontapé do juris e so recebem elogios de quem já bebeu mais do que devia? Ainda lhes resta a velhota cigana com turbão na cabeça a estragar a voz belissima do "Robin Thicke" macedónico ... E se forem a final ai podem ter a certeza, os "ex jugoslavos" todos esquecem o que os divide no dia a dia e vão querer os 12 á macedonia, caso esta vá pa final sozinha.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo01:43

    A Bielorussia foi mto esperta: usou o truque greco-turco da musiquinha de abanar a anca etnica que na verdade mta santa gente gosta (nao sei ainda pq mas paciencia) e pimba ... mais os votos da Ucrania e da Russia ...claro que tinha que passar a final. Podemos detestar a porcaria da canção como eu ...mas eu não me iludo: há mtos "pozinhos mágicos" ali que ninguem jamais vai detetar para perceber certos resultados. E citando aqui o pessoal do ESCPortugal "Eurovisão sem sem surpresas não é Eurovisão" .. e eu até acrescento "Eurovisão sem votos politicos, sem musicas pimbas como a Bielorussia e sem egos sovieticos em alta não é Eurovisão", a Eurovisão que se transformou desde 2000 naquilo que mta santa gente queria: um arraial e não mais um concurso de canções no qual o visual é mais importante que o audiitivo (alias o visual é um obcessão cumpulsiva infelizmente). Em que mtas outras coisas estão em votação menos as músicas. Reclamar hoje para que? A culpa é nossa ...

    ResponderEliminar
  15. Anónimo01:52

    A mim so me interessavam duas musicas: Dinamarca e Holanda e o resto é conversa fiada. A Ucrania e a Russia sim senhor elogio por terem finalmente deixado de lado todo o mar de "pimbalhice" de anos anteriores e terem trazido duas boas canções mto bem interpretadas ... estratégico? Sim ...afinal 50% dos votos vem do juri. Os fãs não gostam por serem baladas em que so estas em palco e cantar e não te despes nem fazes a pirueta? Temos pena! Lamento a Austria e o Chipre terem ficado de fora e lamento com vergonha a Lituania e a Bielorussia terem passado.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo12:06

    Surpresas nesta semi-final...como é possível a Ucrânia passar? Com aquilo que nem voz se pode chamar...Gostei da "nova" Rússia...pode ser ultrapassada, mas merece um elogio. A Bielorússia tb passou graças aos vizinhos...uma música balcânica...para a próxima ainda vemos um fado...
    Lamento a ausência da Áustria, mas lá está, sem vizinhos...pq que diferença há para todas as outras qualificadas?
    A HOlanda destaca-se pela qualidade a todos os níveis, Moldávia pela espectacularidade da encenação que acompanha uma boa música.
    E a Dinamarca, cuja canção nem é má vai ganhar este ESC pq é dos poucos países com dinheiro para organizar a próxima edição. Tão simples como isto...

    ResponderEliminar
  17. Anónimo14:11

    Bielorrússia e Lituânia na final e Chipre e Áustria de fora, isso é uma vergonha , esc e só politica.
    Bielorrússia, uma cantora que desafina , uma musica cópia do tipo de musica que a Turquia leva ao esc, Lituânia musica horrível.
    Chipre uma voz linda e maravilhosa , musica em grego mas mt bem interpretada pela cantora , Áustria uma musica boa para a final.
    Bélgica foi a surpresa da noite.
    Só espero que a Bielorrússia e a Lituânia sejam arrasados na final com 0 pontos

    ResponderEliminar
  18. Alguém disse que só lhe interessavam 2 cantigas, a da Dinamarca e a da Holanda e tem muita razão porque são muito parecidas, só tem a separá-las a reacção às câmaras de cada uma da intérpretes. Enquanto uma não se importa que vejam o quanto é ciosa à outra nem lhe consegui ver os dentes.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.