Slider

[Pedro Sá desde Malmo] Comentário do ensaio geral da primeira meia-final!

27


ATENÇÃO: Este é um artigo de opinião independente. Pedro Sá está a acompanhar os ensaios desde Malmo e apresenta aqui, sob um ponto de vista pessoal, a sua opinião sobre os mesmos.

E aqui vou eu com AS MINHAS VERDADES sobre as canções todas hihihihihi!

Antes de mais a apresentadora é feia todos os dias. E haviam de ter visto à tarde sem maquilhagem ahahahah! E nota-se perfeitamente que sabe dizer estas frases e esforça-se por ter uma pronúncia correcta nas que não fala francês!

ÁUSTRIA - Absolutamente sem qualquer hipótese. Fraquíssimo. Intérprete sem qualquer chama e ainda por cima nervosíssima que até está toda suada, canção monótona e sem interesse. E a desafinar notoriamente ainda por cima. Aliás isto é mesmo canção de festival RTP que todos sabem que não o ganhará.

ESTÓNIA - Tudo começa a preto e branco e visualmente fica muito bem, surpreende pela positiva. O trabalho a melhorar a canção está muito bem feito. Epá mas já chega também de ventoinhas sim? Bah de qualquer forma eu queria era os Winny Puhh aqui!!!

ESLOVÉNIA - Começamos por ver as máscaras, aliás ridículas dos dançarinos, à Robocop. E mais uma vez uma coreografia inspirada em Portugal 2004. Desafinação COMPLETAMENTE ÉPICA YESSSSSS!!!!!!!!! Ahahah inesquecível, e entretanto ela já se apercebeu que está a desafinar hihihihi, é por estas coisas que eu ADORO a Eurovisão :D Acresce que o vestido é horrível. A única coisa que se aproveita é que ela tem ar de ser excelente na cama eheheh :D

CROÁCIA - Presumo que mijéria seja um gajo mijar-se ahahahah, Os fatos são pelo menos assim para o feioso! Um deles desafinou à tarde e está com medo de desafinar outra vez ahahahah! Em produção é em meu entender a melhor canção do ano. E também tem desafinação YES! Eles parecem um bocado desconcentrados...e desafinados :D

DINAMARCA - Já nos ofereceram mini-flautas eheh, ok ok a canção é fortíssima. Escusávamos de ver o ar esfomeado dela a olhar para o flautista hihihihi. Ela é de facto uma excelente intérprete. Evidentemente vai passar à final...e aqui justifica o estatuto de favorita. Contudo agora visto na TV pareceu faltar alguma coisa...

RÚSSIA - Ela está mais gorda do que quando fez o clip! O palco tem o seu quê da Eurovisão 1980! Bolas, bolas, bolas! Isto seriamente arrisca-se a ser um flop DAQUELES. Mais uma que está toda nervosa. O coro é simplesmente horrível! A apresentação visual parece ser de todos os paises...menos da Rússia!

UCRÂNIA - Antes de mais: ela é mesmo NHAMMMMMMMM!!!!! Ah a ideia do gigante NÃO funciona. Ela parece estar a chorar ou quê???? E está inseguríssima. E esta não é uma canção fácil. Boa é a ligação entre o ritmo da canção e o fundo de palco com uma floresta. Sério, eu não via uma cantora tão insegura há IMENSO tempo.

PAÍSES BAIXOS - Gosto muito do fundo com pássaros, E de toda esta escuridão. Isto é profissionalismo puro e duro, e notoriamente ela não olha para as câmaras propositadamente. É na realidade um momento com a sua solenidade. Ela sabe PERFEITAMENTE o que está a fazer. Ah e como sempre têm uma backing singer preta gorda ahahahah ADORO.

MONTENEGRO - Astronautas? Ahahahah! A ideia desta apresentação foi do ABEL ou quê? Hihihihihi. Acho que isto teria muito mais hipóteses com uma apresentação mais simples!

LITUÂNIA - Declaração de interesses: é a minha canção preferida desta meia-final...mas ele parece que acabou de sair da cama. E quem lhe escolheu esta roupa demasiado simples é um perfeito imbecil. E agora...no dia de hoje usa um sapato chamado amor e o outro chamado dor?????? Agora entrámos no surrealismo de letras. Bem...várias falhas graves de realização a ver-se um cameraman e tal...ele de facto é completamente diferente de todos os outros intérpretes.

BIELORRÚSSIA - Sou sempre suspeito quando se trata do país das AVIADORAS BIELORRUSSAS. Ela NHAMMMMM! Mas canta mal todos os dias. E tal como a canção, a coreografia é tão 2005! Não impressiona. MESMO. E isto parece uma canção do país do Sul, não da BIELORRÚSSIA, país que associamos com AVIADORAS, frio e florestas! Ela acaba por ter que segurar no microfone vá-se lá saber porquê.

MOLDÁVIA - Bem, o vestido é enorme e ela está por certo em cima de algum banco...e o penteado dela horrível. A canção de facto fica muito melhor em romeno que em inglês. Mais uma coreografia com o seu quê de Foi Magia. Ah, e entre as baladas ela é claramente a melhor cantora das quatro.

IRLANDA - Simplesmente excelente. Cantor cheio de carisma. Acima de tudo os compositores escolheram o cantor indicado para isto. Claro que os brincos dele são MEDONHOS. Realização excelente. Para o final isto começa a fartar, mas nessa altura quem vai votar nisto já se decidiu e desde há muito.

CHIPRE - Esta cantora para mim também é muito NHAM, classe! Esta canção também foi muito melhorada! Mas lá para o fim falha uma nota. Claro que isto não deixa de ser uma coisa aborrecida e AIIIIII outro falhanço de nota e DAQUELES ahahahahah! E pronto a desafinação continua até ao fim!

BÉLGICA - Ele falha logo a primeira nota, aliás as primeiras notas TODAS. E tem a sua inconfundível cara de idiota. A coreografia também não tem pés nem cabeça. Ele acaba por tirar o earplug por alguma razão! A bridge é uma bela seca. A canção é boa...mas o resto...argh!

SÉRVIA - O típico thrashpop balcânico ahah e a coreografia ridícula todos os dias. E são evidentemente grandes candidatas ao Barbara Dex. É a cantora principal entre a anja e a diaba. O problema é que é preciso perceber a letra em sérvio para perceber a lógica disto.


Portanto...

Certamente na final - Croácia, Dinamarca, Rússia, Países Baixos, Moldávia, Irlanda

Provavelmente qualificados - Estónia, Ucrânia, Bielorrússia, Sérvia

Provavelmente eliminados - Lituânia, Bélgica

Eliminados por certo - Áustria, Eslovénia, Montenegro, Chipre


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: Pedro Sá / Imagem: Google
27
( Hide )
  1. Anónimo20:25

    Dá-lhe com força pah!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:34

    mas que comentarios são estes? super profissionais! NOT! mais parece que tou a ver a Tertúlia Cor-de-Rosa

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20:41

    A cada um seu sentido de humor. Infelizmente temos aqui pérolas de muito mau gosto (e não me refiro às canções), a tocar mesmo o boçal. Uma coisa é apontarem-se falhas nas interpretações, falta de qualidade nos temas apresentados; outra é a grosseria. Se, por exemplo, concorrêssemos com um fado, gostaríamos de ler um comentário sobre a nossa canção que começasse como o que este comentador (crítico musical?) faz da canção croata? É que, pelo menos, não foram buscar flautas e tambores para terem um ar celta; mal ou bem, apresentam-se com uma canção que representa as suas tradições (música melancólica sobre as dificuldades da vida, como reconhecido pela UNESCO ao considerar esse estilo musical Património da Humanidade). A miséria aqui parece-me residir mais na incapacidade de fazer humor sem se cair no baixo nível (por exemplo, a referência final à intérprete eslovena - gostaria o comentador que dissessem algo idêntico de uma pessoa que lhe fosse próxima?).

    ResponderEliminar
  4. Anónimo20:41

    Adoro estes coments. Sem salamaleques nem mariq*****!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo20:42

    Eu sempre achei que a Dinamarca nao ia ganhar, e aqui esta uma opiniao igual à minha

    ResponderEliminar
  6. adorei ahah. também quero uma mini flauta :'(

    ResponderEliminar
  7. Anónimo20:56

    Que pena estes comentários...a um nível...rasquinha, bem ao estilo português.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo21:09

    anónimo das 20.56: Pois eu gosto!!! ihihihi Aliás, adoro! Estou a fartar-me de rir

    ResponderEliminar
  9. Anónimo21:22

    Que pessimo e basico sentido de humor. Nham pra aqui e pra la. As pessoas sao pessoas, nao objectos! Interessante ver que, de vez em quando ate fazes comentarios as cancoes!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo21:30

    Que raio de comentários são este? Escportugal a descer e de que maneira. Acho que serem um pouco mais profissionais não haveria qualquer problema!

    Tristeza!!!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo21:34

    Obrigado pelos bem dispostos comentários! :)

    ResponderEliminar
  12. Anónimo21:42

    anonimo das 21.30: Profissionais?!? Isto é um site de fans pah! E isto um artigo de OPINIAO!! santa ignorancia

    ResponderEliminar
  13. Anónimo21:48

    Não gostei nada do que tu disestes, eu irei torcer mais pelo Chipre porque a canção fala muito de mim não sei porque, a Áustria é uma canção fortissíma e a Lituania não irá ter hipótises nenhumas em passar á final! diverte-te em malmo!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo22:17

    Não sei o que fumastes, mas compartilha com todo mundo porque tava bom! O que...?? Estavas sóbrio quando escreveste isso?

    ResponderEliminar
  15. Por ser um fã não quer dizer obrigatoriamente que faça figura de palhaço. Estou pefeitamente de acordo quando alguém diz que estamos perante uma matéria que deveria se tratada com mais seriedade e, logo, com mais respeito.Os iiii, ehehehehe, nhamnham dispensam-se bem. Isto deve ser consequência das diversas crises que estamos a atravessar nesta altura. Não entendo como alguém consegue vislumbrar a canção holandesa na final de tão horrível que ela é.Veremos amanhã ao fim da noite se tenho ou não razão naquilo que digo.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo22:39

    "Antes de mais: ela é mesmo NHAMMMMMMMM!!!!! !!!!! "

    kredo, ela é um vómito. NHAMMMMMMMM! é o gajo do Azerbeijão.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo22:43

    Quem vai ganhar o festival vai ser São Marino.
    O que acham?

    ResponderEliminar
  18. Anónimo22:59

    "LITUÂNIA - (...) mas ele parece que acabou de sair da cama"

    se calhar ele é bom na cama yummmy!

    ResponderEliminar
  19. Anónimo22:59

    Comentários de mau gosto... Mostra um bocado o espirito eurovisivo Português... Como foi comentado anteriormente sinto que estou a ler a Tertúlia Cor-de-Rosa. Pode ter razão nos comentários, quanto à música, mas comentários a chamar "gorda" à intérprete russa é ir longe demais. Pedia mais seriedade nestes comentários pois existem algumas pessoas que levam a Eurovisão com seriedade e, pessoalmente, odeio ver a Eurovisão como alvo de chacota, como é vista por grande parte dos portugueses. Levem estes comentários que criticam estas observações por excesso de criancice e infantilidade pois eu tenho 16 anos e sou inteligente o suficiente para entender que isto possivelmente não corresponde à realidade.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo23:00

    Enfim... esse senhor não tem credibilidade.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo23:10

    Este artigo tem o nível mais baixo possível. Espero que esse Senhor tenha pago a sua própria passagem para Malmo. Se foi o ESCPortugal a pagar, mal empregado dinheiro. Deviam ter enviado o Nuno, ou o Rogério ou até mesmo o Eurico que, às vezes é um pouco azedo a comentar, mas é sempre educado.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo23:46

    Há um ou dois anos o ESC Portugal solicitou a um comentador que usava maiúsculas que deixasse de o fazer ou que, pura e simplesmente, deixasse de comentar, o que, presumo pela resposta que ele deu, terá feito. Reconheço que, no início deste lamentável artigo, se indica que as opiniões nele veiculadas são só da responsabilidade de quem o escreveu, mas surgem nas mesmas páginas do ESC Portugal, onde as maiúsculas incomodavam. A mim a grosseria incomoda mais. Há boas canções e há más canções, há quem cante bem e quem cante mal e referir isso é emitir uma opinião que se deve respeitar; a "crítica" aqui feita é, porém, de baixo nível e vai muito além (muito abaixo!) de uma apreciação musical. Realmente a nossa crise não é só económica...

    ResponderEliminar
  23. Anónimo23:49

    Aiiii credo estão a ofender os artistas..duhh o Pedro Sá faz isto todos os anos e todos os anos as pessoas ficam ofendidas até parece que nunca disseram mal de um ou outro cantor que não gostam no ESC e ás tantas com palavreado pior.

    "Escusávamos de ver o ar esfomeado dela a olhar para o flautista hihihihi" LOOOOOOOOOOL ADOREI.

    "E tem a sua inconfundível cara de idiota." Ohhh coitado do rapaz mas a cara de idiota dele põem a do Andrius a um canto LOL.

    Mas cá para mim a Áustria e Montenegro passam quase na certa...

    ResponderEliminar
  24. Rafael08:42

    Nunca pensei que o ESCPortugal fosse descer tão baixo, se fosse eu o dono disto era logo mandar este senhor para o "fundo de desemprego" se é que isto ainda existe

    ResponderEliminar
  25. Marie11:57

    "Aiiii credo estão a ofender os artistas..duhh o Pedro Sá faz isto todos os anos e todos os anos as pessoas ficam ofendidas até parece que nunca disseram mal de um ou outro cantor que não gostam no ESC e ás tantas com palavreado pior."

    Pois, mas isto é suposto serem comentários ao ensaio geral... não ao peso dos cantores, grau de beleza, se têm ou não ar de serem bons na cama...

    Era preferível não haver comentários a isto. Que amadorismo.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo12:11

    acho a Austria das melhores cançoes a concurso!
    FGonçalves

    ResponderEliminar
  27. Anónimo13:53

    AHAHAHAHA o que eu mais gosto destes artigos sao os comentarios! Há pessoas que têm um deficit muito grande e não sabem ter sentido de humor! CONTINUA PEDRO SÁ! AMANHÃ QUERO LER OS COMENTS DA SEMI2

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.