Apesar dos rumores que apontam o regresso da Polónia ao festival Eurovisão 2013, a televisão pública local ainda não tomou uma decisão oficial sobre o assunto. Por esse motivo, a OGAE Polónia enviou uma carta à TVP questionando a estação sobre o ponto de situação da inscrição no festival Eurovisão 2013, aproveitando para oferecer os seus préstimos para a seleção nacional que, segundo os responsáveis deste clube de fans, deve ter início "o quanto antes". E acrescentam: "A TVP não se pode se dar ao luxo de abrir mão da participação neste evento mundialmente popular. O Eurovision Song Contest é um projeto de TV visto por mais de 100 milhões de telespectadores. Quase o continente inteiro mostra e promove o trabalho dos seus artistas nacionais, com a exceção de um grande país no coração da Europa, que é a Polónia. Um país que tem grandes artistas, grande cultura, que deve mostrar isso na Europa. O Eurovision é uma grande oportunidade para mostrar os nossos compositores, letristas, cantores, bandas. É também uma excelente forma para promover o país!"
Mesmo sem a decisão oficial da TVP, os fãs já começam a citar possíveis nomes para o regresso da Polónia ao festival, entre os quais a cantora Ewa Farna, que ganhou uma votação online com boa vantagem para o segundo colocado, a banda Enej.
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: JANELAESC / Imagem: GOOGLE

Uma escelente iniciativa da OGAE Polaca
ResponderEliminarAcho muito bem que queiram ajudar, mas uma canção escolhida por membros de uma OGAE, que costumam demonstrar sempre uma grande inclinação por diferentes abordagens ao universo pimba, não é uma perspetiva animadora. Que sejam apenas um dos intervenientes. Vamos lá, TVP, não se façam caros, que a economia polaca até não está assim em tão mau estado.
ResponderEliminarParece-me que um pedido da OGAE ainda é pior...
ResponderEliminar