A ERT confirmou durante a tarde de hoje que irá participar no festival Eurovisão 2013. Trata-se, assim, da 34.ª participação da Grécia no ESC, cujo apogeu aconteceu em 2005 quando Helena Papparizou conseguiu vencer a competição.
A ERT adiantou à comunicação social que, apesar da crise financeira que atinge a Grécia, o festival Eurovisão continuará a ser uma aposta da estação, considerando as elevadas audiências televisivas e a popularidade do concurso junto dos gregos.
O método de seleção será anunciado nas próximas semanas. Todas as hipóteses estão em cima da mesa, nomeadamente um festival aberto como aconteceu nos últimos anos, ou em último caso uma seleção interna.
REVEJA AS PARTICIPAÇÕES DA GRÉCIA NA EUROVISÃO:
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCTODAY / Imagem: ESCPORTUGAL

Que boa noticia!! A rever o video, a viragem da Grecia no ESC aconteceu em 2001 quando começou a cantar em ingles.Uma transformação a 1000%!!! Falta a Portugal fazer essa viragem
ResponderEliminarNos ultimos anos a Grecia aposta nas musicas pimba. Dispenso
ResponderEliminarE para não variar só Portugal é que nada confirma...a Grécia um país totalmente falido e Portugal que está muito menos mal continua a deixar tudo para as ultimas da hora.
ResponderEliminarJa so falta o Monte Negro e claro, o nosso Portugalinho, sempre ultimo em tudo.
ResponderEliminarAnónima das 11.59, já houve anos em que fomos os primeiros!!
ResponderEliminarBem vinda, Grécia. Este país teve o seu período mais interessante nos anos 90. De 2001 para frente o nível caiu a pique, com a exceção de 2011. Lançaram-se de cabeça no universo pimba em inglês, liderados pelo irritante Sr. Rouvas que lá apareceu por duas vezes sem cantar nada! Mas certo pessoal adorou... A Eleftheria não lhe fica atrás com a sua cueca à mostra. LOL Oh, oh, oh!
ResponderEliminarA RTP será que tem orçamento para ir à Suécia?
ResponderEliminar