Slider

Processo de privatização em estado avançado



A administração da RTP irá escolher durante a próxima semana as empresas que lhe irão fazer a consultoria jurídica e estratégica da privatização de um canal.

A empresa pública de televisão e rádio já tem as propostas de cinco consultores jurídicos e terá amanhã outras tantas propostas de consultores estratégicos, anunciou o ministro da tutela, Miguel Relvas, esta manhã no Parlamento.

O processo de escolha irá envolver não só a administração da RTP mas também a equipa coordenada por António Borges, que acompanha o processo de privatizações, assim como o gabinete do ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares e o ministério das Finanças.

Este é mais um passo para cumprir o calendário que o Governo estabeleceu para a privatização de um canal da RTP e que Miguel Relvas garante estar em condições “até ao fim do ano ter o processo encaminhado”. “Depois cabe ao Governo tomar a decisão”, vincou.

Não se sabe ainda se os direitos ligados à Eurovisão /EBU/UER passarão a pertencer ao canal privatizado ou se continuarão no canal público que restar.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: PUBLICO / Imagem: GOOGLE
5
( Hide )
  1. Anónimo18:45

    Esse António Borges não ganha 225 mil euros livres de impostos?!? Devia era ter vergonha na cara

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:07

    As privatizações deste governo estao rodeadas de interesses. Para a EDP, vendida aos chineses, foi o amigo Eduardo Catroga com um salário milionário. Quem irá para a RTP?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo09:17

    Tenho muito receio do futuro do FC e do ESC em Portugal

    ResponderEliminar
  4. Para começar, a RTP deveria anunciar se está interessada ou não em participar no festival. Se sim e se houverem condições, tudo bem; se não houverem, há que pensar numa solução.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo18:31

    cat'F: se os direitos da eurovisao passarem para o canal privado, a RTP não terá direito a ter opiniao

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.