Slider

Aceda aqui aos resultados das semifinais

A EBU acabou de disponibilizar os resultados das duas semifinais. A 1ªsemifinal foi ganha pela Rússia enquanto que a 2ªsemifinal foi ganha pela Suécia, que também triunfou na grande final. A 2ªsemifinal foi uma das mais renhidas e surpreendentes de sempre, começando pelo 11ºlugar obtido pela Bulgária e terminando no 17ºlugar da Eslovénia. Fique com os resultados disponibilizados pela EBU:




Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: eurovision.tv



28
( Hide )
  1. Isto só para rir...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:08

    A Rússia ganha sempre lol

    Até o Esc Portugal brinca com isto kkkk

    Sei que é engano, corrijam sff

    ResponderEliminar
  3. Anónimo00:11

    Será q a canção lituana soa diferente fora de Portugal? A canção é datada e o cantor só dá fífias. Nem estava na maioria das previsões para a final! O juri salva o mesmo país pelo segundo ano consecutivo!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo00:14

    Que pouca vergonha é esta??? Sem comentários...isto não são resultados nenhuns,juro que não sei o que se passa na cabeça de certos europeus,possivelmente muitos deles são surdos...

    ResponderEliminar
  5. Queira corrigir um pequenos erro na vossa lista, o vencedor da 1ª foi a Suécia ;)

    ResponderEliminar
  6. Anónimo00:46

    os 3ºs lugares são surpreendentes, tanto a Lituania como a Roménia

    ResponderEliminar
  7. Anónimo00:52

    Realmente, já fiz vários esforços e não consigo compreender o resultado da Lituânia... amigos, por e simplesmente assustador! Seria interessante observar os votos de publico vs juri em separado.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo01:33

    A Lituânia é simple, votações generosas/máximas dos seus companheiros do Báltico: Estónia e Letónia; da super-amiga Geórgia; dos amigos ex-Urss: Rússia e Ucrânia; do Reino Unido e da Noruega que são os 3º e 6º países que mais pontos atribuem à Lituânia e mais uns bons pares de pontos de todo o bloco balcã desta semi-final: Sérvia, Bósnia, Macedónia, Croácia e Eslovénia.

    ResponderEliminar
  9. Ainda não abriram os olhos? Deixem de contribuir para a farsa. São cúmplices.

    ResponderEliminar
  10. exacto tem erros na tabela

    ResponderEliminar
  11. Errata da errata (lol) a 2ª semi-final é que foi ganha pela Suécia, sorry!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo02:53

    Portugal tem que considerar o retorno ao festival porque Portugal nunca vai ganhar,ou estar numa posição razoável. Olhando para a Espanha apenas ler os comentários masibos para deixar o festival

    ResponderEliminar
  13. Anónimo04:50

    "O cantor dá fífias", isso só pode ser a gozar, um dos melhores cantores da edição, não falhou qualquer nota, demonstrou um à vontade incrível em palco e é extremamente carismático, é por isso que ficou em 3º lugar. E não é preciso arranjarem maneiras de de dizer que passou devido aos blocos, isso não faz qualquer sentido. Em primeiro lugar porque o bloco báltico composto por Lituânia, Estónia, Letónia e Finlândia não teve qualquer influência no resultado da Lituânia(Finlândia e Letónia na semi-final 1 por isso não podiam votar na semi-final 2) e a Lituânia não pode votar nela própria portanto apenas restava a Estónia. Em 2º lugar, o bloco balcânico não tem nada a ver com a Lituânia ou qualquer outro pais do bloco báltico, se votam neles é porque gostaram e não devido a amistias entre países. Em 3º lugar se consultarem os resultados da semi-final podem verificar que a Lituânia entre 17 países que podiam votar nela apenas 3 não o fizeram. Isto prova que de um modo geral os europeus gostaram e votaram. Para terminar, quero apenas dizer que nem mesmo com vizinhos na mesma semi-final isso é garantia de pontos e de passagem á final(EX. Eslovénia, rodeada de "amigos" não a pontuaram como deviam de forma a passar á final com muita pena minha.) Muito pior é a Rússia ter ficado em 2º lugar e ai ninguém arranja teorias para explicar o porque daquelas senhores terem ficado no lugar em que ficaram e de muitos acharem que deviam mesmo ter ganho. Vamos lá ver as coisas "com Olhos de Ver"

    ResponderEliminar
  14. Anónimo10:50

    Embora não tendo apreciado muito a canção lituana, gostaria de corroborar a opinião do anónimo das 4:50. A troca de votos entre as ex-repúblicas jugosvas é algo que o tempo irá esbatendo. Já há uma geração nascida depois das independências da maioria delas e hoje, para um esloveno, por exemplo, a Macedónia é como a Estónia ou a Holanda... A diáspora ainda é significativa (daí muitos pontos vindos de países como a Suíça ou a Áustria), sem dúvida. A Eslovénia, por exemplo (conheço melhor este país do que os outros), não está rodeada de "amigos" (faz fronteira com a Itália e com a Croácia), nem tem emigração significativa noutros países e é até vista pelas outras ex-repúblicas jugoslavas como o "parente rico", que causa sempre menos simpatia do que o parente pobre. Só se a canção for muito boa recolherá um bom número de votos. Para um sérvio ou um bósnio, a cantora eslovena era tão pouco (ou nada) conhecida como os representantes de Portugal ou da Geórgia.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo12:32

    Isto foi mesmo incrivel e assustador!!!!

    1) Rússia quase a ganhar....por amor de deus....e o júri ajudou....está tudo doido!!!

    2)Lituania: independentemente de votos ou blocos a canção é ultra-mega-hiper antiquada (e depois ainda falam da canção portuguesa!?) e só por isso não merecia passar...muito menos num escandaloso 3 lugar!

    4) Bulgária: quase a passar!!?? Enfim a canção é horrível e tudo naquele palco primou o mau gosto...ainda bem que passou a noruega...do mal o menos!

    5) Portugal como se previa perto do apuramento! Se tivessem votado Espanha ou Suíça estariamos na final... foi uma semi forte mas ainda assim tivemos a maioria dos votos vindos de paises de leste (a maior fatia)...não acusem a RTP não podia fazer muito mais (qualquer que fosse a canção teria sido dificil um resultado muito diferente!)

    6) Estou em choque a Eslovénia em penúltimo!!!!! Como é possível!? A canção era fantastica...tida como uma das favoritas!! Onde está o júri...a votar em avozinhas desafinadas e canções do século passado!!!

    7) Portugal foi unica e simplesmente eliminado por causa dos blocos e do compadrio habitual. Tinha poucos dos seus habituais e mais importantes amigos (espanha, suiça, islandia). Para o ano teremos que ter mais sorte no sorteio da semi-final porque senão será sempre muito dificil.

    8) Não defendo que Portugal deva desistir...são apenas 2 anos em que não foi à final (1 por culpa própria (2011)....outro por falta de poder para combater os blocos). Mas lembrar que tivemos 3 anos consecutivos na final e somos o pais ocidental que melhor e com mais força consegue lutar contra os blocos instalados (Portugal com a canção espanhola teria ficado mais acima!)

    9)Adoro a nossa canção, as baladas balcanicas e os sons tradicionais nas canções...mas o ESC 2011 e 2012 provou que o juri não vota nessas canções preferindo canções mais comerciais e amercanizadas (desprovidas de tradicionalismos) algo que Portugal deve ter em atenção para o próximo ano. Veja-se que das canções com sosn tradicionais apenas a Servia (unciamente porque tinha Zeljko) conseguiu uma boa classificação. No próximo ano Portugal deverá apostar numa balada potente, com uma grande voz pois habitualmente os anos eurovisivos alternam entre canções dance e canções balada...este ano foi definitivamente o ano do dance (claro que houve excepções mas no geral foi o que se viu)

    ResponderEliminar
  16. Rui Filipe Pinto13:51

    Para quem falou mal da Lituânia e quem disse que apenas foram os vizinhos a votar na Lituãnia, estão errados. Eu não sou vizinho da Lituãnia e votei no Donny Montell. Tomara Portugal levar um cantor(a) como o cantor lituano, que não falhou nada de nada em cima do palco e deu um brilhante show. Foi bem notável na final que este ano não houve o factor "vizinhança" visivel (à excepção de portugal vs espanha).

    Abram os olhos... talvez pportugal precise de levar inovação como os paises de leste têm levado ao longo destes anos!!!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo14:55

    Lituania: o cantor deu um show em palco. Ele é um ARTISTA. Tomara Portugal ter tido um destes no FC

    ResponderEliminar
  18. Anónimo16:29

    Sem dúvida a melhor canção presente neste festival da canção foi a da Macedónia!! Excelente voz e musica potente, no conjunto muito bom! Achei que ficou mal colocada na tabela, mas enfim! Portugal tem concorrido com cantores que cantam bem, mas as canções, estilo musical em que enquadram são deprimentes!!!! Portugal, rockeiros por excelencia...porque é que na minha memória eurovisão é igual a baladas? Lembrem-se que cantando em português o que fica no ouvido das pessoas dos outros países é a melodia, o ritmo...e sinceramente é coisa que portugal nunca consegue. Eu sou portuguesa e não gosto nada das canções que este país escolhe para apresentar, como é que os outros hão-de gostar perante tanta escolha??? Não acho que seja um mal do triste fado e mar...,as sim falta de sal nesse mar!!!!

    ResponderEliminar
  19. Anónimo16:59

    Anónimo das 4.50, para tua informação a Finlândia não pertence a este bloco báltico eurovisivo que referi.
    O bloco báltico eurovisivo é composto somente por Estónia, Letónia e Lituânia, estes 3 votam sempre generosamente uns nos outros, a Finlândia não entra nestas contas como tu dizes, uma vez que Finlândia habitualmente só troca votos com a Estónia e é quase sempre ignorada por Letónia e Lituânia.
    Em 2º lugar referi o bloco dos balcãs não porque costumam votar frequentemente na Lituânia mas sim porque eram 1 núcleo duro desta semi-final e daí teriam de sair pontos para a Lituânia para ter tido o 3º lugar, (Eslovénia deu 7, Sérvia deu 6 e Croácia deu 4) obviamente que votaram porque gostaram, ninguém pôs isso em causa!
    Depois referi também a super-amiga Geórgia, confirmou-se com os 12 pts atribuídos à Lituânia na final!
    Referi ainda os também super-amigos da Lituânia, Reino Unido e Noruega e voltou a confirmar-se: O UK deu-lhes 10 pts na semi-final e na final 7, enquanto a Noruega na semi-final deu 7 e na final 6!!
    Portanto o meu comentário não andou longe da realidade como tentaste fazer ver.
    Eu não pus em causa se os votos seriam somente provenientes de amizades eurovisivas ou devido à qualidade da canção. Outros users o fizeram não eu, embora pessoalmente a entrada lituana não me diga nada!
    Mas para quem como eu que já vê isto há muito tempo, facilmente percebe que 104 pts e um 3º lugar na semi-final não advém somente de amizades eurovisivas mas sim pelo facto que foi uma entrada que agradou a mta gente!
    (O único erro no meu post foi achar que a Letónia tinha cantado na 2ªsemi, distração)

    ResponderEliminar
  20. Nuno17:07

    Onde esteve o Júri? Como é possível tanto disparate. A Rússia em Segundo na Final e Ganha a Semi-Final. Que brncadeira é esta? No ano passado levamos os Homens da Luta e ficamos em último lugar na votaçao do Júri, e as Avozinhas da Rússia, conseguem este mérito. A Explicação é única: ser a Rússia.
    Fiquei chocado ao ver a Eslovénia em 17ª, a Bielorússia ( atençao que no quadro aparece Letónia)com um rock jovem e Moderno a ficar em 16. Na primeira Semi-final o Montenegro em 15, quando merecia 0. Só bricandeira. O Fator vizinhança não só do televoto, mas também do Júri, é mais do que evidente.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo17:17

    Anónimo das 4.50, Eu mais depressa votava nas babuskhas russas do que na Lituânia por isso afirmar que é muito pior o 2º lugar da Rússia é muito relativo. E também haveriam teorias para este 2º lugar da Rússia, concerteza que sim, mas já é tão estranhamente aceitável com a Rússia estes resultados que muita gente já não refere.
    Se conseguem ganhar com uma das músicas mais mal enjorcadas e não merecedoras de vencer um ESC, na minha opinião claro, e ainda pôr as babuskhas este ano no 2ºlugar é porque qualquer coisa não está bem na Eurovisão!!

    ResponderEliminar
  22. Anónimo17:23

    O que está em causa não é o talento do cantor lituano(isso ele têm e muito também concordo).
    O problema é mesmo a musica dele era completamente "Anos 90"... ninguém dava nada por aquilo(ou pelo menos assim parecia).

    ResponderEliminar
  23. Anónimo18:47

    Anónimo das 10.50, o bloco balcã continua muito forte, dizer que se irá esbater não é concreto na medida em que neste momento está como sempre esteve, forte e para durar.
    Vejamos, o Montenegro que ficou sozinho na 1ª semi votou somente na final e deu 6pt á Bósnia, 8pt á Macedónia e 12pt á Sérvia.
    A Sérvia deu 12pt á Croácia, 10pt(5+5) á Bósnia, 10 pt á Eslovénia e 20pt(8+12) á Macedónia.
    A Croácia deu 22pt(10+12) á Sérvia, 22pt(12+10) á Bósnia, 15pt(7+8) á Macedónia e 8pt á Eslovénia.
    A Bósnia votou 20pt(10+10) á Sérvia, 12pt á Croácia, 5pt á Eslovénia e 20pt(8+12) á Macedónia.
    A Eslovénia deu 24pt(12+12) á Sérvia, 8pt á Croácia, 12pt(5+7) á Bósnia, e 12pt(6+6) á Macedónia.
    E finalmente a Macedónia votou 22pt(12+10) á Sérvia, 7pt á Croácia, 12pt(5+7) á Bósnia e 4 á Eslovénia.

    Portanto percebe-se bem a força de um bloco eurovisivo e também o facto de o Montenegro ter ficado somente com 20pts na 1ªsemi que são ainda menos pontos que o último classificado da 2ª semi-final. A troca de votos entre repúblicas ex-jugoslavas está para durar digam o que disserem, mesmo que seja tudo uma falsidade, na contexto eurovisivo seria uma ingenuidade/burrice saltar fora deste barco; e claro que isso não vai acontecer!!

    David.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo00:30

    Caro David:

    Compare com as votações dos últimos anos e encontrará diferenças; não muitas ainda, é certo, mas encontrará. E não pode somar 5+5, por exemplo, da eliminatória e da final... Repare: em anos anteriores, a Bósnia (com uma canção nada política) teria tido mais votos das outras ex-repúblicas jugoslavas; a Croácia teria ido à final... A grande pontuação na Sérvia e na Macedónia explica-se por os cantores já serem conhecidos nos tempos da Jugoslávia, antes das independências (além de as canções, especialmente a da Sérvia, não serem más). O bloco ainda existe (neste aspeto tem toda a razão), mas já se notam diferenças e continuarão a notar-se. É até pena que não se publiquem separadamente os resultados do televoto e dos júris de cada país, porque aí já daria para se ver alguma coisa.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo02:18

    As diferenças são de facto mínimas e penso que variam de ano para ano de acordo com a qualidade relativa dos temas, de qualquer forma menos ponto este ano é mais ponto no próximo no que diz respeito a um bloco eurovisivo, não se iluda que se irão esbater por algum motivo no que á eurovisão diz respeito.
    É quase como atirar com areia para os nossos olhos, para não vermos o óbvio!!
    E já agora é óbvio também que posso juntar as pontuações atribuídas entre estes países tanto nas semis como na final, pelo simples facto que ainda mais acentua a realidade dos votos em bloco, aliás fiz mesmo questão e dei-me ao trabalho de juntar os votos para que quem lê-se entende-se a realidade dos votos em bloco!
    Nem percebo como alguém ainda argumenta este assunto que só um cego é que não vê!

    ResponderEliminar
  26. Anónimo02:41

    Anónimo das 12.30: Escrever que a "Bósnia teria tido...", e a "Croácia teria ido..." e os "cantores já serem conhecidos no tempos de..." não passam de meras suposições suas, não estou a a dizer que não tem razão mas são apenas suposições, eu prefiro lidar com o concreto, com aquilo que é real, e isso são os votos distribuídos entre eles.
    As diferenças que diz notarem-se não são uma tendência mas sim o resultado de um ano gostarem mais dos temas ou não.
    De qualquer forma 75% das votações máximas destes países estarão sempre destinados a eles próprios com os outros 25% de excepções, e isto é igual para todos os outros blocos eurovisivos.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo10:39

    Penso que, sem querer, ao tentar analisar as pontuações dos países balcânicas (que não nego constituirem um bloco) terei quase ofendido alguns comentadores. Não era essa a minha intenção - e muito menos atirar areia aos olhos fosse de quem fosse. Quanto ao facto de os cantores da Sérbia e da Macedónia serem conhecidos em todos esses países, peço desculpa, mas mantenho o que disse: são-no. São países que conheço bem (uns melhor, outros pior)e, apesar de ser neles estrangeiro, até eu os conhecia. O mesmo sucede, por exemplo, com o cantor da Bósnia do ano passado ou com o falecido cantor da Macedónia de 2004. Não estou a defender estes países, tão diferentes entre si que custa a crer terem sido um só no passado, e menos ainda trocarem sistematicamente pontos entre si; mas honestamente gostei de ver que este ano o fizeram menos. E limitei-me a achar que no futuro isso se notará mais. Mais uma vez o meu pedido de desculpas por ter expresso uma opinião diferente - e, de qualquer modo, o meu respeito pelos comentadores deste interessante fórum.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo18:41

    Russia em 1º?! q falta de respeito para com os cantores, sim , porque as russas longe disso de o serem... Quem é afinal o juri? Deveria ser tudo mais transparente!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.