Nos ensaios desta tarde, cada artista irá interpretar o seu tema três vezes, sendo este um ensaio essencialmente técnico, sem o décor, coreografias, vestuários e adereços definitivos. Espero, por isso, ser uma boa companhia durante as próximas horas! Estamos também a ser acompanhados em direto por vários fans do evento espalhados por diversos países europeus e pelo país-irmão Brasil, através deste site e de outros que nos irão citar.
Está tudo quase a postos! BOA SORTE A TODAS E A TODOS!
[EM ATUALIZAÇÃO]
Canção n.º 1: Ricardo Soler - Gratia plena (Nuno Feist, Nuno Marques da Silva)
Ricardo Soler já está no palco, acompanhado por Nuno Feist ao piano e dois guitarristas, um dos quais o letrista Nuno Marques da Silva. Uma balada forte e poderosa. Ricardo dá tudo para surpreender, sobretudo no final com um forte reprise. A canção começa bastante calma, mas vai subindo de tom, sobretudo no refrão cantando em parte em latim. Uma bailarina suspensa por cordas poderá cativar o espetador em casa. A guitarra portuguesa está presente em toda a melodia.
Canção n.º 2: Pedro Macedo - Outono em forma de gente (P. Marques, D. Varela, J. Oliveira)
Uma cortina de fios vermelhos enche o ecran e logo depois surge o artista da canção n.º 2, Pedro Macedo. Quatro coristas -Tânia Tavares, Pedro Coelho, Rita Inácio e Joana Campelo - e três bailarinas dançam ao som deste tango. A canção n.º 2 é, assim, uma inspiração de tango argentino e fado, num som diferente e cativante. A voz está na perfeição e o artista experimenta também alguns passos de dança.
Canção n.º 3: Tó Martins - Amanhã começa o meu futuro (Tozé Brito)
Parece-nos que este ano a RTP aposta nos elementos cenográficos. Nesta canção, o palco enche-se com um baloiço e uma bailarina... Tó Martins tenta encantar o público com a sua voz rouca e algo característica. O vocalista está ao centro do palco, ladeado por dois músicos com guitarra e violino. Uma canção que, apesar de ser bonita, não encaixa, na nossa opinião, num festival Eurovisão do séc. XXI. Sabemos, contudo, que o gosto dos espetadores nem sempre é idêntico ao nosso...
Canção n.º 4: Gerson Santos - Redescobrir Portugal (Tozé Santos)
Gerson Santos já está no palco. Os elementos do coro Pedro Coelho e Joana Inácio estão de volta a esta canção, para além de Filipe Fontenele. Uma balada com o som da guitarra portuguesa em fundo. Começa-se a ouvir a falar do Minho, do Algarve, do vinho... será um guia turistico de Portugal? Aldeias tantas, ilhas santas... o Gerson quer visitá-las! E o itinerário continua, até as ondas dos cabelos da sua musa... Por onde nos levará de seguida? O coro traz uma frescura a esta canção que poderá cativar os espetadores orgulhosos do seu país. A voz do Gerson encaixa perfeitamente neste tema.
Canção n.º 5: Joana Leite - O amor é maior que a vida (Tiago Dias, Mariza Liz)
Joana Leite está no palco, com a autora Mariza Liz a dar-lhe algumas indicações. O 1.º rock da tarde... uma canção 'à Amor Electro'! A Joana está nervosa e tenta agarrar uma canção que tem tudo para alcançar um excelente lugar neste festival. No palco, bateria, guitarra eletrica, guitarra portuguesa e teclas. Num plano superior, quatro bailarinos. Uma canção com muito power! Gostaríamos que a artista melhorasse a sua performance em palco, ficando mais 'roqueira'... pensamos que isso poderá ser um factor muito importante para esta canção. O instrumental é muito bom.
Off topic: por vezes, o meu texto pode induzir em erro, pois há mais que seis pessoas em destaque nalgumas canções: o estúdio tem vários espaços, para além do palco, e os bailarinos têm estado fora do plano central. Aproveito para dizer que o som no estúdio não está nas perfeitas condições... espera-se melhorias.
Canção n.º 6: Pamela Salvado - Fica a saudade (Miguel Gameiro)
Tânia Tavares e Joana Campelo de novo no palco, desta vez como coristas da canção n.º 6. Uma balada que dá destaque à guitarra portuguesa e à voz doce de Pamela. Uma canção muito calma e serena, com uma letra forte. "Fico um aperto no peito a cada partida, fica um sorriso desfeito na despedida..." assim começa a canção, que encaixa muito bem na voz de Pamela. Uma estreante nestas lides festivaleiras, mas que não deixa ficar mal o autor Miguel Gameiro. Fora do palco, um bailarino em movimentos sensuais, como é sensual esta canção. Que pena ele não interagir com a cantora...
Canção n.º 7: Cumplice's - Será o que será (J.J. Galvão, Rui Filipe Reis)
Entra em cena uma grande mesa preta... em cima, uma bailarina "espanhola" com um longo vestido vermelho... O primeiro e unico duo do festival têm a primeira música "mais mexida" da tarde. A música começa como fado e depressa se transforma com a entrada de sons, digamos que mais arábicos "à Rosa Negra"... gostaríamos de os ouvir mais nesta canção. No palco, para além de Pedro e Susana, uma DJ, uma guitarra portuguesa, uma corista e o rapaz do bombo amarelo... confusos?
Esta canção tem tudo para cativar uma audiência mais internacional, embora possa pecar por não deixar o instrumental respirar.
Canção n.º 8: Arménio Pimenta - Um poema na bagagem (Menito Ramos)
Uma voz forte e roqueira numa balada marcante. A melhor tentativa de Menito Ramos nas diversas edições do festival da canção que contaram com a sua participação. Com Arménio no centro do palco, quatro elementos do coro – Tânia Tavares e Filipe Fontenele são os repetentes – e a sempre presente guitarra portuguesa. “À procura de mim” são as palavras que mais se ouvem e bem podiam – e deviam – servir de título da canção. Arménio está muito bem "sózinho na noite escura... pelas ruas da minha cidade... à conquista de um sonho que traga em mim..." Mas " a vida é um fado... "
Canção n.º 9: Carlos Costa - Queres que eu dance? (João Só)
Carlos Costa já está no palco com quatro coristas (Tânia e Filipe de novo). A guitarra portuguesa também lá está... Ao fundo quatro bailarinos que rodeiam a placa central do palco, com "bolas de discoteca" prateadas. O primeiro Pop da tarde. "Queres que eu dance, e não me canse. Que acerte o passo e avance..." é a parte principal do refrão. Parece-nos que o cantor irá experimentar uma coreografia em conjunto com os bailarinos... hoje está mais contido. Um pop soft . A guitarra está a mais neste cenário e, pelo menos aqui no estúdio, nem se ouve! Lembram-se dos "Oh Oh Oh" da Carla Moreno em 2011? Pois eles cá estão de novo, e ainda bem!
Canção n.º 10: Vânia Osório - O mundo passa (Armando Teixeira)
Vânia Osório aparece por trás dos quatro elementos de palco, com guitarra portuguesa, violoncelo e dois violinos. No interior de uma esfera insuflável gigante, uma bailarina dança ao som da guitarra portuguesa. Vânia tem a voz feminina mais potente até ao momento. Uma canção muito forte e que vive muito de uma batida marcante, para além da voz da intérprete, que é espetacular, sem dúvida. Esperemos que não se perca esta canção no meio de tanta guitarra portuguesa... A audiência aqui no estúdio parece ter gostado, atendendo às palmas no final.
Canção n.º 12: Filipa Sousa - Vida minha (Andrej Babic, Carlos Coelho)
Filipa está no palco, com o seu coro - Carla Ribeiro, Filipe, Pedro Coelho, Eduardo Marques e Ana Rita Inácio. Carlos Coelho, o letrista, e Ramon Galarza, produtor, dão as suas orientações.
Quando começa o instrumental, Filipa está só no palco e eis que chegam os 5 elementos do coro. Lá atrás, dois bailarinos. Uma bonita balada, notando-se muito a presença do estilo "Babic", a começar pelos sons dos Balcãs, pelo acordeão (logo a abrir) e depois a guitarra portuguesa, numa harmonia perfeita. Filipa está confiante e procura as câmaras para fixar o telespetador. Uma possível candidata à vitória. O final é forte.
Canção n.º 11: Rui Andrade - Amor a preto e branco (Miguel Majer, Inês Vaz)
Ator e cantor, Rui Andrade é o último a pisar o palco esta tarde, embora no próximo sábado seja o penultimo. Rui é o único com coro próprio, sem recorrer aos demais cantores da produção. Os seis estão vestidos a preto e branco, com t-shirts com o n.º "11" estampado. Rui canta "dá-me a tua mão... estou tão só...". Esta canção ganha, e muito, graças à voz forte e potente do intérprete, que dá tudo para cativar o público. Uma balada, cuja intro tem a guitarra portuguesa em fundo, mas logo esta desaparece. Impossível não recordar "Em nome do amor", canção defendida por este mesmo cantor no FC2011: Este "Amor a preto e branco" fica aquém... mas, quem sabe, não sejamos surpreendidos nos próximos ensaios.
O desfile das 12 canções está terminado. Nas próximas horas, os diversos videos completos serão acrescentados aos comentários. Difícil prever o vencedor deste FC2012!
As surpresas desta tarde (ordem de apresentação):
Canção n.º 1: Ricardo Soler
Canção n.º 5: Joana Leite
Canção n.º 10: Vânia Osório
Canção n.º 12: Filipa Sousa
Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Como eu previa.... Ricardo Soler aka Mariah Carey!!!!
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarDaniela Varela és o nosso orgulho!!!
ResponderEliminarMuito obrigada pelas informações :)
ResponderEliminarMas...QUEREMOS VIDEOS!! xD
Não será possível? ^^
Não vão haver pequenos videos???
ResponderEliminarParece-me uma boa ideia em conjugar o tango com o fado xD Parabéns equipa #2
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarNão podem disponibilizar alguns videos com poucos segundos, só para abrir ainda mais o apetite?
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarJá que estão presentes digam se vai havendo músicas interessantes!! :/
ResponderEliminarSupostamente a RTP irá publicar vídeos dos ensaios, de acordo com o avançado no seu Fb
ResponderEliminarMuito Obrigado pela reportagem!! Estou a ficar cada vez mais ansioso por sábado.
ResponderEliminarParabens a toda este equipa pelo excelente trabalhho
ResponderEliminarAté agora ,pelas fotos parece-me bem....podiam era ser um pouco mais promenorizados acerca das musicas
ResponderEliminarestou á espera dos videos...
ResponderEliminarOlá a todos. Aqui nas estatisticas do site, vejo que este artigo já teve mais de 1000 visualizações. Obrigado! Os comentários ofensivos não serão, como é obvio, publicados. Lamento que estes estejam a chegar de fans que estão aqui no estúdio...
ResponderEliminarVamos ser positivos e construtivos, ok?
Obrigado e até já!
A ligação à internet aqui no estúdio é muito lenta. Peço, por isso, desculpa pela demora dos comentários.
ResponderEliminarJá vai há favoritos? xD
ResponderEliminarBoa Tarde Nelson Costa! Obrigado pelas notícias, meu! Finalmente qualquer coisa sobre o FDC que nos anima!
ResponderEliminarEstou para saber o que acham da música 5 eheh estou muito ansioso!
ResponderEliminarAté à música 4, nenhuma tem ar de vencedora. O Gerson até agora poderá ser o que terá mais votos do público pela sua juventude e por falar de várias regiões do país. Contudo não a considero suficientemente forte para vencer o certame, a ver vamos.
ResponderEliminarEh pa! Mais um roteiro turistico sobre o pais? LOLOL O pessoal na percebe que isso já não pega? LOLOL F***** LOL
ResponderEliminarE que tal as vozes, estão afinadas? :)
ResponderEliminarEste site ganhou muito com o Nelson! Parabéns!
ResponderEliminarObrigada pelas informações! Continuem o bom trabalho e tentem ser ainda mais detalhados! :) No final digam o vossos favoritos please :9
ResponderEliminarOlá Nelson! Como estás?
ResponderEliminarSerá que podes esclarecer-me num ponto? Reportaste que a canção nº2 teve 7 elementos em palco. Isso está previsto no regulamento? Eles sabem que no palco do ESC o limite é de 6 pessoas?
Continuação de bom trabalho! Que pena não poder estar aí este ano...
Abraço
http://www.youtube.com/watch?v=ZY5vbWiRaDY&feature=plcp&context=C402dbe3VDvjVQa1PpcFNpC03SDTwykfHS9sAI5BACoCqjl0tkJSs%3D
ResponderEliminarhttp://www.youtube.com/watch?v=fuYQP5AS3sM&feature=plcp&context=C4c23ea5VDvjVQa1PpcFNpC03SDTwykcjgrlw2_MGDRyzhYLCAOBY%3D
desculpem a sinceridade mas n gosto
VIdeos e tudo! UAU!!! Parabéns uma vez mais. Excelente trabalho!
ResponderEliminarDos vídeos que vi até agora, parece-me que a 1ª é a que tem a melhor voz e na que a guitarra portuguesa melhor encaixa, se bem que me faz lembrar músicas chinesas/japonesas.
ResponderEliminar''Ricardo Soler aka Mariah Carey?'' Tendo em conta que a Mariah Carey é uma das grandes vozes do panorama musical deve então ser um elogio. Meu Deus quanta inveja, cuidado não mordam a lingua que ainda se envenenam! Brilhante prestação do Ricardo e este é só o primeiro ensaio. RESPECT!!!
ResponderEliminarEstas duas musicas são para Eurovision? Devem conhecer mal esta actual festa... Não existe maior criatividade com tão belo tema o Fado perante actual grande aposta da RTP...
ResponderEliminarCanção 6 soa a vencedora do júri distrital. É uma balada muito bonita, mesmo à Miguel Gameiro
ResponderEliminarObrigado pelos comentários. Alguma pergunta? Estamos agora num intervalo
ResponderEliminarOnde está o video da musica 6?
ResponderEliminarSim. A melhor até agora foi a canção nº 6! Concordo que irá ser uma forte vencedora do júri, e vamos ver como resulta no televoto.
ResponderEliminarJá em termos de ESC, precisaria de ganhar um pouco mais de força!
Preferida?
ResponderEliminara melhor até agora é a do Ricardo Soler... o intrumental é mt bom e n é qualquer voz que canta aquela musica... relativamente à letra n tenho nada contra... pelo menos diz alguma coisa a muita gente... para ser sincero aquele bocadinho de latim e o instrumental espetacular ajudam mt à majestade desta cançao... espero por ver o rui e a filipa ...
ResponderEliminarFiquei muito desliudida, de todos os vídeos disponíveis até agora nenhuma me agradou minimamente :(
ResponderEliminarAs melhores até agora são a 5, a 6 e a 8.
ResponderEliminarserei eu ou só ouço guitarra portuguesa?
ResponderEliminarestou a ficar cansado de tanto perlimpimpim
Isto de colocar a guitarra à toa, nem sempre sai bem... tenham paciência...vai ser uma desilusão, a primeira é a música do Carlos Costa... guitarra que nem se ouve...pra quê?
ResponderEliminarA música do Carlos está-me a deixar muito curiosa, o facto de haver guitarra portuguesa e não se ouvir melhor ainda ela também só lá está porque o "Fado" é o tema deste ano. Como quase tudo está carregado de guitarra portuguesa e bom que haja uma música onde o instrumento em causa seja quase inaudível.
ResponderEliminarDo que já ouvi gostei da do Ricardo Soler, boa balada, e a do Carlos Costa, gostei da letra e do ritmo, mas penso que precisa de algo mais, com um bocadinho de mais força. Não sei se me estão a entender. No entanto foi só um ensaio e espero por ouvir a música no festival, mas acho que tem tudo para resultar.
ResponderEliminarEu gostei imenso da do Carlos Costa. A guitarra pode não se ter ouvido agora, mas é apenas um ensaio... Esta música, com coreografia e esse ajuste, é um tema excelente ;)
ResponderEliminarA música do Carlos é absolutamente contagiante, já fiquei com o refrão na cabeça e tudo, bom ritmo e boa letra agora falta mesmo é ele a dançar...se isto no 1º ensaio é assim mal posso esperar por Sábado!
ResponderEliminarFilipa arrasou!
ResponderEliminarPara mim a maior surpresa foi mesmo o Arménio Pimenta...
ResponderEliminarA Filipa matou-me e fez-me nascer novamente! Adorei!!!!!! :MAs que grande balada!!!
ResponderEliminarA da Filipa tem tudo para uma boa classificação no ESC se passar.
ResponderEliminarComo os vídeos demoram a carregar, podiam carregar primeiro aqueles que consideraram os melhores please?
ResponderEliminarMelhores: Vânia, Carlos e Filipa
ResponderEliminarTIREM A JOANA LEITE DE LÁ E METAM OUTRA PESSOA!! FOGO, É A MELHOR MUSICA
ResponderEliminarSem dúvida que a melhor música é a da Filipa!
ResponderEliminarRepresenta o fado, representa Portugal, representa modernidade. Tudo 5 estrelas. Parabéns!!
Tenho tanta pena da joana não estar a altura da música, se fosse por outra cantora por exemplo a Sandra dos ídolos.
As melhores canções ou aquelas que eu acho que podem ter algum futuro na eurovisão são a Filipa (grande balada, bem cantada, etnica, forte, arrepiante), o Carlos (esperava algo mais elaborado, mas esta canção com uma produção bem feita pode resultar relativamente bem....sem bailarinos e com 4 postes atrás de si a música perde graça), Pamela (musica singela, mas bonita, lembra uma Filipa Azevedo mais "faduncha", pode resultar bem na eurovisão se tivesse uma apresentação mais requintada....esta música cantada pelo miguel deve ser mesmo linda apesar da Pamela cantar bem), a Vania também tem uma canção engraçada mais tirava os musicos e punha uma apresentação mais Azerbeijão/eslovénia 2011. Também a canção da joana parece boa, mas foi das que menos convenceu em termos vocais e principalmente de interpretação, se melhorar será candidata!
ResponderEliminarO resto acho que não tem grande potencial
Adorei ler a reportagem e ver os videos. Acho o texto muito isento e partilho das opinioes. Obrigado, Nelson! É muito bom ler o que escreves em Portugues pela 1ª vez
ResponderEliminarCarlos Costa e Soler: desilusões
ResponderEliminarFilipa: cancao básica
Vania Osorio: A grande surpresa
Armenio: um vozeirao
As melhores musicas sao as da Joana Leite e da Pamela Salvado. A da Filipa Souza é um show de gritos (pelo menos doq ue se ve do ensaio)e a do Gerson Santos é horrível com todas as letras
ResponderEliminarCarlos Costa em Baku, por favor! Adorei, a melhor canção e a mais indicada para representar Portugal no ESC!
ResponderEliminarRicardo ou Filipa simplesmente espetaculares. A Vania uma grande surpresa, original e pode fazer a diferença. Qualquer uma destas três dará uma boa presença em Baku. DESILUDIDO com o Carlos e o Rui, esperava mais.
ResponderEliminarAs minhas canções preferidas são exatamente aquelas duas que eu já sabia que ia adorar: Canção n.º 5 e canção n.º 10 ... Mas há dúvida que são as 2 melhores canções? MASSSSS por favor a Joana é muito "sem sal" para este genero musical. Ela não tem culpa deram-lhe uma canção que nada tem a ver com o seu estilo. É preciso garra e uma entoação completamente diferente ... ela tem uma voz de menina. Se a Joana não melhorar (e muito) o meu voto vai concentrar-se na canção n.º 10
ResponderEliminarTACV
Gostei da canção interpretada pela Pamela :)
ResponderEliminarO melhor tema é o n.º 6,Fica a saudade. E a surpresa é mesmo a voz da Pamela Salvado .
ResponderEliminarA canção tem uma melodia bonita e já se apresenta bastante madura, tanto a nível das vozes (da interprete e do coro) como de instrumental, mas precisa duma percussão menos tímida para não ficar só o som o das cordas no ouvido e para lhe dar o tal efeito "pop étnico" capaz de agradar na Eurovisão... Isto sem cair no erro de abafar a voz e a guitarra portuguesa.
Por mim as músicas que podiam representar Portugal era a da Filipa Sousa ou Joana Leite :) .Mas a do Carlos Costa também até está porreira..Mas contudo boa sorte para todods :D ...Eu só quero que chegue o sábado,e depois veremos XD.
ResponderEliminarO ESC Portugal agradece profundamente a todos os visitantes que estão a aceder em massa ao site. O total de visitantes do dia hoje já ultrapassa os 7 milhares! Obrigado também ao nosso correspondente nos estúdios da RTP, Nelson Costa. Vamos continuar a manter-vos informados de todos os pomenores do FC2012... Fiquem atentos!
ResponderEliminardesde quando é que "inspiração em fado" significa colocar uma guitarra portuguesa a tocar em TODAS as músicas???!?!?! que falta de originalidade !
ResponderEliminara Lusitana Paixao era inspirada no fado e nao tinha uma unica entrada de guitarra portuguesa...
em muitas das musicas a guitarra portuguesa apenas um acessorio desnecessario...
entre todas a da vania destaca-se pela diferença, a unica que parece uma musica que se ouvia bem na radio... a dos cumplices e a do carlos costa tambem poderiam passar bem para o ESC
Pedro
Adorei este artigo, imparcial, bem escrito, sem erros de portugues. Obrigado tambem pelos videos, os mais perto do cantor. Gostei
ResponderEliminarVania Osorio, a melhor. ADORO
ResponderEliminarJoana Leite: adoro a musica, ela precisa de ter mais garra
ResponderEliminarGostei da cançao dos amor electro, perdao, da joana leite. MUITO BOA. Obrigadao pelos videos. Estao SUPER
ResponderEliminarNão tinha dúvidas que a dupla Armando Teixeira / Vânia seria uma das mais bem conseguidas. Confirma-se! Diametralmente diferente mas igualmente muito bem conseguida é o tema de Andrej Babic e Carlos Coelho, na voz da Filipa. Dar-lhe-ia os meus 12 pontos!
ResponderEliminarBem sei que estamos perante vídeos sem grande qualidade sonora mas "fica a saudade" e pouco mais... Pamela Salgado! E que bom é aparecer um tema tão bom. Parabéns Miguel Gameiro!
ResponderEliminarParece que está a passar despercebido à maioria, mas é uma melodia muito cativante, daqueles que quanto se ouve mais se gosta! A simbiose perfeita entre o poema, a composição e as vozes... Ao vivo será muito emocionante!
Anonimo das 10.52: a qualidade sonora, boa ou ma, é a mesma em todos os videos. Ou seja, nao se deve dar isso como desculpa para uma cancao passar despercebida
ResponderEliminarMas o que é que a música da Filipa Sousa tem de especial??? Juro que não percebo =O... mesmo! Para mim conta o facto de ter prazer ao ouvir uma música e isso aconteceu com a da Pamela Salvado muito particularmente, ams também com a da Joana Leite em certa medida. Agora estilos e rótulos e etc é conversa. Ou "sabe bem" ou não sabe, não se ponham com mil complicações disto e daquilo por favor
ResponderEliminarJoana Leite, claro
ResponderEliminarJoana Leite, tem a melhor música mas a performance é tão awkward.
ResponderEliminarA música da Joana Leite é a minha preferida, sem dúvida.
ResponderEliminarA musica da Filipa Sousa lembra muito a senhora do mar (ate no coro)... será que os produtores estão a querer repetir a receita? lembremo-nos da ines santos e da lucia moniz... musicas "identicas", não resultando na 2ª vez...
ResponderEliminarFGonçalves
Já não suporto guitarra portuguesa!
ResponderEliminarAs regras para este ano foi cantar em português e ter guitarra portuguesa? Parece tudo uma copia de senhora do mar. Pior é o piroso do carlos com a sua musica de carrinhos de choque.
Nelson, vão colocar videos dos ensaios de hoje?
ResponderEliminarEra óptimo ver até que ponto os artistas evoluiram :)
Sim, iremos colocar os videos deste 2º ensaio. Beijinhos e abraços, até logo
ResponderEliminarOs temas defendidos por: Ricardo, Filipa, Rui e Vânia são aqueles que me parecem q marcar pela diferença e talvez os q mais teem probabilidade de passar á final. Os restantes ficariam esuqecidos na semi e alguns então nem para panorama nacional tinham quanto mais para um ESC.
ResponderEliminarPARA SER FEITA JUSTIÇA E UMA BOA PRESENÇA NO ESC.
ResponderEliminarCANÇAO Nº 1 , 11 ou 12. BOAS VOZES, BALADAS BEM CONSTRUIDAS E BOA PRESENÇA EM PALCO. PARABENS AOS TRES.
Parece-me o alinhamento mais forte dos últimos anos. Escolha não será fácil mas parece-me que a música da Vânia Osório será a mais diferente e impactante. Excelente performance vocal do Ricardo que dá à música um toque especial apesar de ficar com ideia que já ouvi isto algures. A música do Rui Andrade tem potencial e ele é esforçado na sua entrega. Filipa Sousa é outra candidata à vitória mas apesar da boa prestação acho que falta força à música o que é estranho com coro. Joana Leite tem uma boa música mas sinto que a prestação vocal teria de melhorar para ser uma séria candidata.
ResponderEliminarCanção n.º 10: Vânia Osório - O mundo passa
ResponderEliminarSimplesmente lindo e marcante
Q saudades deste dia :-((
ResponderEliminar