Slider

[EXCLUSIVO] Miguel Majer em entrevista sobre o FC2012

Miguel Majer, responsável pela música que o Rui Andrade interpreterá no FC2012, falou em exclusivo ao ESC Portugal sobre o certame que selecionará o representante de Portugal no ESC2012, em Baku. O ESC Portugal agradece toda a disponibilidade do compositor em questão e deseja-lhe boa sorte para o FC2012! Lembramos que esta é uma das várias entrevistas que o site eurovisivo português está a fazer aos compositores do FC2012 em parceria com o maior site internacional sobre o ESC, o oikotimes.

Assim que foi convidado para o FC2012, o sim foi imediato?!
Aceitei de imediato o convite sem saber nada sobre as regras, compositores ou ter qualquer informação sobre o FC2012. Foi uma decisão emocional como sempre.

Quais as suas espectativas para o FC2012?
As expectativas de classificação não tenho nenhumas e sinceramente não me preocupo com isso. Não é a classificação que define a qualidade de uma canção.
Se for um bom momento para a música portuguesa valerá sempre a pena ter participado.

Que género de canção compôs para o certame?
Eu e os rótulos nunca nos demos bem... Não sei dizer o género da canção. O facto do arranjo e da produção musical não estar a meu cargo ainda com menos noção fico com o resultado final da mesma.
Talvez o Fernando Martins possa responder a isso daqui a uns dias.

O que acha dos concorrentes e dos restantes compositores a concurso
Não me cabe fazer qualquer comentário sobre os participantes do festival. Poderei gostar mais de uns do que de outros como será normal mas o meu gosto não tem interesse. É apenas isso mesmo. Um simples gosto.
A título de curiosidade, tenho muito gosto de estar a participar juntamente com o Johnny Galvão que lhe devo muito do pouco que sei.

Concorda com o método de votação e com o facto de, depois de locais como o Campo Pequeno, ter sido escolhido um estúdio para a realização do FC2012?
Quanto ao método de votação para mim é indiferente pois não é uma preocupação.
Quanto ao local do evento também não tenho opinião formada. Se a escolha de ser em estúdio foi por razões financeiras parece-me bem mas se não foi acredito que existirão outros critérios válidos na opção tomada.

Alteraria algo no nosso método de seleção?Não é um assunto facil, a avaliar pelas inúmeras experiências que têm sido feitas ao longo dos anos.

Na sua opinião, o que acha do rumo que o FC e o ESC têm vindo a tomar?
Vou seguindo os festivais com curiosidade mas sinceramente não me sinto em condições de ter uma opinião séria sobre o assunto.

Por fim, peço que nos fale, se possível, sobre a sua canção e que deixe uma mensagem para os fãs! A canção está a meio pois estou a escrever a letra. Quanto aos fãs do FC desejo que se divirtam pois o festival mais do que uma competição é uma festa da música.

Fonte: ESC Portugal, Miguel Majer / Imagem: Facebook
1
( Hide )
  1. Anónimo11:21

    Espero que a canção tenha mais conteudo que esta entrevista

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.