Slider

[ENTREVISTA] Pamela Salvado fala em exclusivo ao ESC Portugal

A concorrente do FC2012 Pamela Salvado, falou em exclusivo ao site eurovisivo português. Numa entrevista centrada no mundo ESC, Pamela falou do seu sonho de pertencer à história do FC e revelou ainda como deve ser uma canção que ganhe o certame europeu. O ESC Portugal agradece novamente à Pamela Salvado pela disponibilidade e deseja-lhe boa sorte para o certame do próximo dia 10! Fique agora com a entrevista:

O que a levou a concorrer ao FC2012?
O Festival da Canção é um marco na história da música portuguesa, o sonho de um dia vir a ser uma das vozes deste grande evento motivou-me a concorrer.

Forte? Pop? Balada?! Como pode descrever, para já, a sua canção?
Como diz o Miguel Gameiro, "é uma musica, não gosto de dar um nome ás coisas".

Feliz com a parceria que lhe calhou?
Muito feliz, nao poderia ter mais a ver comigo!

Considera o método de votação o mais justo?
Sim.

Ainda há 2 anos, cerca de 10 mil pessoas puderam assistir ao FC2010 (semi-finais e final). Este ano estarão apenas 200 pessoas em estúdio. O que acha do rumo que o FC está a levar?
Eu penso que o mais importante vai ser o número de pessoas que vão assistir através da TV e acredito que esse vai ser elevado.

Até agora Portugal nunca ganhou a Eurovisão. A falta de vontade de ganhar dita por muitos fãs e o típico voto no país vizinho, são alguns dos fatores apontados para que tal nunca tenha acontecido. Na opinião da Pamela, porque é que Portugal nunca ganhou a Eurovisão? Estaremos em condições de poder receber um certame como o ESC?
Quanto á primeira questão penso que talvez nunca tenhamos ganho a Eurovisão porque não temos sido suficientemente arrojados. Apesar das nossas músicas muitas vezes terem letras e melodias bonitas, acho que a mensagem não chega ás pessoas dos outros países, no entanto acredito que este ano vamos marcar pela diferença. Relativamente á segunda questão, claro que temos tudo para receber um evento como o ESC porque acima de tudo Portugal é um povo que sabe receber muito bem, temos como exemplo disso, a organização do Euro 2004 que foi um sucesso.

A língua em que se canta na Eurovisão é sempre alvo de diversas opiniões. O que tem a dizer sobre isto?
Claro que o inlgês, sendo a língua universal, as musicas cantadas neste idioma, chegam necessariamente a maior número de pessoas.

Para se representar um país não se tem necessariamente de falar dele. As últimas vitórias eurovisivas têm sido completamente neutras nesse aspecto. Para si, como deve ser uma canção que ganha justamente a Eurovisão?
Tem de ser uma canção com uma boa interpretação, não só a nível de voz mas também a nível de representação, o interprete deverá ser um "actor" em palco, interpretando a canção da melhor forma.

Fonte/Imagem: Pamela Salvado
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.