Slider

Moldávia também escolhe a 10 de Março


Além de Portugal e da Suécia, a Moldávia também escolherá o seu representante em Baku na noite de 10 de Março. A realização da final nacional, intitulada "Eurovision 2012 - O Melodie pentru Europa",  foi anunciada pela emissora TRM, fazendo assim a 8ªparticipação consecutiva.


O período de submissão de temas e de inscrição de cantores já abriu e estará disponível até dia 16 de Janeiro, sendo que podem participar artistas de qualquer nacionalidade. Depois das inscrições existirão 3 fases distintas: na primeira, o júri escolherá os temas com qualidade que passarão à fase seguinte, que se baseia numa actuação ao vivo para o júri, que escolherá as 20melhores. Estes 20 temas irão se juntar a 3 escolhidos na internet, sendo que irão competir os 23 na final nacional que terá lugar a 10 de Março.

A Moldávia participa no ESC desde 2005, sendo a melhor classificação obtida nesse ano com o grupo Zdob si Zdub e o tema "Bunika Bate Toba" que obteve o 6ºlugar com 148pontos. A Moldávia apenas ficou de fora da final em 2008, e em 2011 fora representada novamente pela banda Zdob si Zdub e o tema "So Lucky" que conseguiu o 12ºposto e 97pontos. Veja aqui a prestação dos Zdob si Zdub




Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!

Fonte: oikotimes / Imagem: ESCPortugal
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.