Slider

E OS 12 COMPOSITORES DO FC2012 SÃO...

E depois de uns dias de ansiedade e de curiosidade dos fãs portugueses e estrangeiros, a RTP anunciou a lista total de compositores, bem como os interpretes correspondentes a cada um dos compositores.


Aqui fica a completa:



O ESC Portugal quer saber as vossas opiniões acerca da lista de compositores! Deixem as vossas opiniões e críticas nos comentários ou na publicação no mural do facebook!


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!

Fonte: RTP / Imagem: RTP
10
( Hide )
  1. Anónimo18:33

    Não encontro grandes afinidades entre os produtores e os cantores, à excepção do Nuno e do Ricardo. Contudo, acho que o mais beneficiado até foi o Carlos que vai ser obrigado a ser menos pimba.
    Assim, à primeira vista penso que será a Filipa Sousa a favorita mas vêm muitas baladas de todos os tipos e feitios, quer mais antiquadas como o Nuno Feist, quer as mais modernas como o Miguel Majer.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo18:53

    A minha maior expectativa, sobretudo depois da entrevista do Tiago Dias (Amor Electro), será ver como combina com a Leonor Leite. É que não consigo imaginar. Ela terá que trabalhar MUITO, sobretudo ao nível da presença em palco. Por outro lado, muitos dos intérpretes são novatos: como se auto-controlarão em direto?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20:30

    -No compto geral os compositores são bons referencias da musica nacional actual(não são compositores na reforma), são autores que trabalham forte na sua carreira, estão em ascenção e nos ultimos anos quase todos tiveram nos tops nacionais. Este ponto é de louvar...temos gente que ainda está viva no mundo da musica neste festival, são nomes grandes e que noutros moldes de festival (ex: anterior) não participariam.

    - é bom conciliar cantores menos experientes com outra parte muito proissional e que pode ajudar alguns a lançar uma carreira...este molde pode propiciar que cantores "amadores" consigam, se a relação cantor/compositor for boa, concretizar a sua carreira.

    - Em relação ao estilo caracteristico de cada compositor, penso que não significa taxativamente que será nesse registo a musica apresentada a concurso. Alguns cantores não parecem ajustar-se muito ao estilo do seu compositor, no entanto tudo depende das cedencias que cada um faça.

    - Espero um festival diferente dos anteriores (mais eclético e menos pimba)o que vai de encontro à actual eurovisão. Reparem bem que o ESC neste momento não é para canções muito "festivaleiras", "com muitos rodopios" e com muitos malabarismos. O juri tem vindo a punir nas suas votações as canções mto dance e espalhafatosas...e isso ve-se nos paises que apostavam em força nesse estilo musical e que tem vindo a mudar (Ucrania, grécia, turquia, azerbaijão) ou quando não o fazem sofrem nas votações (ex: armenia 2011). Será um festival marcado por canções que se enquadrarão no estilo de algumas canções/géneros bem sucedidos nos ultimos anos (ex:belgica 2010; chipre 2010; alemanha 2010; azerbaijão 2011; dinamarca nos ultimos 3 anos).

    ResponderEliminar
  4. Anónimo20:59

    Fiquei muito curioso em relação ao Tiago Pais, sobretudo depois da entrevista que ele deu hoje ao oikotimes

    ResponderEliminar
  5. Anónimo21:29

    nao consigo entrar no oikotimes ha ja mais de um mes :-( o que é que ele disse?

    ResponderEliminar
  6. Anónimo22:36

    meu deus ... Balla no festival da canção??? estou completamente entusiasmado agora.

    Amor Electro e Balla são sem dúvida onde eu deposito as minhas maiores expectativas e o meu entusiasmo, especialmente no Balla.

    Acho que já não me sentia assim tão entusiasmado há muitos, muitos anos.

    Estou estupefacto em ver o Balla no FC ... Espero que os portugueses votem em algo moderno e não em piroseiras schlager.

    Nuno Feist com Ricardo era mais que esperado.

    Força a todos os participantes e espero mesmo que ganhe a melhor canção.

    TACV

    ResponderEliminar
  7. Anónimo09:49

    schlager bla bla bla isto schlager bla bla bla aquilo... compositores e cantores de bancada...

    ResponderEliminar
  8. JoZeca13:27

    Já agora, uma curiosidade (e nada mais para além disso) mas só há compositores masculinos. LOL... é apenas uma curiosidade.... LOL

    ResponderEliminar
  9. Anónimo18:09

    Quero é ver o ToZé Brito, depois de ter feito parte do juri de seleção nos últimos anos a compor uma música para o festival... Aqui se vai ver verdadeiramente o que ele sabe e pensa de música para o ESC e para o FC :)

    ResponderEliminar
  10. Anónimo15:03

    Depois desta lista, a votação é muito previsível...assumidamente fâ de Jorge Fernando e Miguel Gameiro, mas não duvidava nada que a dupla Menito Ramos/Arménio Pimenta se dessem muito bem. É esperar para ver.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.