Citando o Diário Económico:
"Na mira da Porto Media está a RTP Internacional, mas o clube não descarta integrar um consórcio que concorra a um dos principais canais públicos.
A Porto Media - empresa criada pelo Futebol Clube do Porto (FCP) para realizar os investimentos na área de media e gerir o Porto Canal- está a estudar a possibilidade de investir na RTP.
Ao que o Diário Económico apurou junto de fonte próxima do processo, o plano de privatização da RTP interessa ao clube de Pinto da Costa na medida em que poderá ajudar a incrementar a força da marca do líder do campeonato de futebol, além fronteiras nacionais.
Em estudo estão duas possibilidades, uma mais longinqua que outra. A grande prioridade do clube é associar-se à futura RTP Internacional, uma vez que, à semelhança do que o ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, já tinha avançado, a consolidação de um canal lusófono é o principal interesse do Executivo em relação à pasta da estação pública. O governo das sociedades deveria, por isso, funcionar com capital aberto a entidades de vários países de língua portuguesa."
Fonte: economico online / Imagem: RTP
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ideas
both, mystorymag
Sem comentários
Enviar um comentário