Slider

Mudanças no sistema de votação??


O site eurovision-spain lançou à momentos uma notícia em que referem o facto de poder existir uma mudança no sistema de votação na edição deste ano do Eurofestival. Um dos factos que podem comprovar a mudança, é o facto de ainda não ser conhecida a ordem de votação na Final do ESC.
O sorteio costuma acontecer aquando do sorteio da colocação das semifinais, porém este ano não aconteceu e ainda não se sabe se ocorrerá!
Muitos são os sites eurovisivos "anunciaram os novos modelos" de votação e de dinâmica que podem mudar este ano. Um deles é o facto de a ordem de votação só ser decidida momentos antes do início do anúncio dos votos afim de tornar a votação mais emotiva. Outras das possíveis mudanças foi o facto, de na finalidade de tornar a votação mais rápida, que os semifinalistas votassem todos numa só votação, sendo que nesta forma reduzia-se de certa forma o voto da diáspora. Porém nada é definitivo...

O ESC Portugal quer saber as vossas opiniões acerca do assunto! Mandem para o nosso endereço ou comentem, e digam qual a "fórmula mais indicada" para o ESC!
4
( Hide )
  1. Anónimo14:37

    Na minha opinião acho que os países devem votar nas canções e não em países, como já digo isto já alguns anos.
    Exemplos disso temos o caso da Rússia, que no ano passado muita gente reconheceu que a canção não era forte e não tinha condições de estar presente na final, e mesmo assim passou á final e ainda por cima num total de 25 posições na final ficou acima de metade, em 11º lugar como se recordam.
    Mas há mais exemplos, temos o exemplo da Bélgica 2004, Islândia 2005, Bélgica 2006, Chipre 2007, Eslováquia 2010 entre muitos outros, canções dadas como favoritas antes de começar o ESC, e que nem passam á final.
    O sistema de voto aplicado até o ano passado, de se mostrar logo no ecrã da televisão os pontos de 1 a 7 e os restantes três maiores dados por um porta-voz acho que já está bem, mas acho que os países devem ser amigos uns dos outros (oeste e leste) de devem deixar de parte a Diáspora, para não acontecer casos como estas canções que mencionei anteriormente.
    Eu sou português, vivo em Portugal, mas se vive-se fora de Portugal, eu já podia, como qualquer um, votar na canção de Portugal, mas mesmo que eu vivesse fora de Portugal, eu não votava em Portugal, votava sim na canção que achava ser a melhor do ano e se todos fizessem assim, teríamos um Esc muito mais justo, mas não cada um vota no seu país e que quem vota vive fora dele.
    Acho bem nós defendermos o nosso país, mas para avaliação de canções não devemos prejudicar canções e propostas melhores que a nossas.
    Mas cada cabeça sua sentença.
    Para mim as canções portuguesas do Esc são iguais ás outras, tem os mesmos direitos que as outras dos outros países, todos os anos eu faço o meu ranking, e não estou preocupado em por Portugal bem classificado, se achar que a canção portuguesa é boa, ponho num bom lugar, se achar o contrário ponho num mau lugar como qualquer outra canção.
    E com isto, Portugal , com 45 anos de participação no Esc, já conseguiu estar dois anos em último lugar no meu ranking (1977 e 1980).
    E já conseguiu ficar em 1º lugar num ano (1979).
    Por isso uma canção ser portuguesa para mim não me diz nada em relação ao Festival Eurovisão, são iguais e são avaliadas como as outras.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17:17

    A rtp ja confirmou...POrtugal vai participar no eurovision young dancers....vejam http://www.eurovision.tv/page/news?id=29003&_t=eurovision_young_dancers_revamped_for_prime_time

    ResponderEliminar
  3. Anónimo11:17

    eh pah na minha opinião a forma mais justa e que tornaria mais equilibrada a votação seria pontuar um numero mais alargado de musicas... por exemplo pontuar 15 musicas e a pontuação ser simplesmente de 1 a 15... sem destaque para o 2º e 1º lugar como acontece agora... para alem de ser necessario reunir mais consenso(pk agora um país pode receber 0 a 2 pts de varios países, mas receber 12 e 10 dos vizinhos e simpatizantes e espetar-se a vontade no top 5)iria diminuir as injustiças... pois ia permitir o voto das pessoas que ligam pela musica e nao pelo país ser tido em conta... mesmo que com pontuações baixas... e ja que utilizamos juris, colocar pessoas competentes e imparciais, relacionadas com musica e NÃO FÃS da eurovisão (pois isso ja se sabe que dá direito a votaçoes distorcidas na relação pontuaçao/qualidade)... em ultimo recurso deveria haver apenas um juri (e nao um por país), juri esse composto por países fora da europa... menos parciais...
    mas enfim, são só ideias... lol...

    abraço
    JAlves

    ResponderEliminar
  4. Anónimo00:45

    Os HdL é que têm juízo! Aproveitam a crise para ganhar... Lololol. E não têm nada a ver com o José Afonso, por ex.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.