Slider

Vânia Fernandes confessa-se envergonhada


Ela já nos representou e a canção que interpretou foi considerada a melhor de sempre. Falo de quem? Vânia Fernandes, que fez parte do júri nacional do Festival deste ano pela Madeira.

"O Festival para mim, é uma coisa séria. O nível geral das canções e dos intérpretes está a cair um bocado. Agora, que se está a dar mais importância ao Festival da Canção, ganha uma música que basicamente faz troça do ser português e as pessoas ainda votam nela" afirma ela, mas ainda acrescenta:
"Sinto-me um bocado envergonhada. Vamos dar a imagem de que somos um bando de pacóvios, de gente do campo (...) qualquer canção era melhor do que esta. Se fosse compositora, cantora ou letrista, não quereria concorrer para o ano. Para quê os aspirantes a cantores e os músicos andarem a aprender? Se o povo gosta disto...é muito preocupante".

As palavras de Vânia Fernandes vão ao encontro com a opinião de grande parte dos eurofãs. Será que isto se virá a confirmar? Esperaremos por maio para descobrir! É de realçar o facto de Portugal atuar na 16º posição, entre 2 canções bem distintas, o que até pode beneficiar a canção lusa.

Fonte: TV7Dias / Imagem: google
33
( Hide )
  1. Shevek22:22

    A minha escolha teria sido outra, mas...
    já percebemos que a menina não é gente do campo. Pois olhe que eu cá sou! Que provincianismo, Vânia!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:40

    tambem acho evergonhoso a musica que foi escolhida mas devemos sempre apoiar o nosso país

    ResponderEliminar
  3. Anónimo00:56

    um país que nos desapoia cada minuto que passa?

    ResponderEliminar
  4. Filipe01:58

    Não gosto da canção, mas isto por uma questão de gostos, pronto. Mas daí a utilizar palavras tão INFELIZES... o que têm de mal as pessoas do campo? O que teria de mal SE fôssemos um país de pessoas DO campo?? Mas que raio de comentários de uma menina que parecia tão simples e humilde, quase como uma menina do campo... Duvido que muitos eurofãs pensem assim, gostando ou não da música, mas se pensarem, vivem noutro planeta, como esta menina...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo09:56

    Haja alguém neste país que não tenha medo de dizer as verdades. O festival da canção foi uma vergonha em termos de qualidade musical e eles terem ganhou foi ainda mais vergonhoso. Estão já a armar confusão por ele ter dito gente do campo, e será que foram mesmo essas as palavras dela? eu vi a entrevista na tv7 dias e claro que eles metem palavras a mais. e percebe-se o que ela quer dizer com pacóvios. a eurovisão é um concurso sério

    ResponderEliminar
  6. Anónimo10:43

    "Se fosse ... cantora ..., não quereria concorrer para o ano."

    LOOOOOOOOOOL

    Ainda bem que a própria admite que não é cantora e que aquilo de 2008 eram uns vagidos da Moby Dick. Esta piquena deve ter um cérebro do tamanho de um pistácio ressequido. Depois encorpada que é, o pistácio chocalha muito. De maneira que quando a piquena abre a boca só saem alarvidades.

    Além disso, tomem conhecimento que gente do campo não pode nunca ser gente bem! Assim o decretou sua Eminência Vânia Fernandes.

    LOOOOOOOOOL

    Martim de Deus Menisco

    ResponderEliminar
  7. Anónimo11:37

    As pessoas do campo são um bando de pacóvios? Pois este tipo de comentários não dignifica nem a canatora, nem a nossa participação. Alguém que lhe diga que este tipo de comentários no futuro se podem pagar caros... Ela também tem uma carreira para construir, e algo que me diz que terá mais ducesso junto dos "pacóvios do campo", do que das elites letradas...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo11:51

    è a vida, também não gostei que ela tivesse ganho a OT, no entanto ganhou.... Qual é o problema de ser do campo?????? Com uma música tão bonita também não trouxe grande classificação para Portugal infelizmente...... O mal dos portugueses são os pacóvios que têm a mania que são fidalgos...........

    ResponderEliminar
  9. Anónimo12:21

    Entre nesta página e vote nas suas músicas favoritas. Votação para a Espanha :)

    http://eurovisioon.ee/eng/voting.php?id=12

    ResponderEliminar
  10. Anónimo12:30

    Entrad en esta página y votad a vuestra canción favorita. Suerte Portuga!!

    http://eurovisioon.ee/eng/voting.php?id=12

    ResponderEliminar
  11. Anónimo13:25

    Como já referi, para mim também é uma autêntica VERGONHA ser representado por "isto"... Não sei se já repararam, mas em quase todas as opiniões de eurofãs, Portugal é colocado em último lugar, ou seja, nem sequer passará à final...

    Infelizmente, acho que é esse o nosso futuro este ano... Mas como é obvio, respeito a opinião de quem a apoia e a escolheu...

    Cumps.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo13:51

    A maioria pensa mesmo assim. Ser do campo, é ser um pais atrasado, com sector primário forte e só esse sector desenvolvido. Não é o que somos, pelo menos para mim... pelo que este aspecto não devemos dar. EXISTE MAL SIM no ruralismo. Salazar é que usava a imagem do campo para dar asos a um nacionalismo falso e a umas tradições populares que nem existiam! Com gente do campo, o pais não se desenvolve

    P.S.: Possivelmente as palavras nem foram estas, a TV7dias exagera sempre que põe citações.

    ResponderEliminar
  13. http://cronicasdeeurofestivais.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Anónimo16:09

    Ah....então agora já há notícias sobre os Homens da Luta? Óbvio... Que parcialidade a vossa, e péssimo contributo para a informação... Ou seja, quem quiser estar informado sobre os HdL (sobre as milhentas noticias, entrevistas, nacionais e internacionais e debates), deve ir a todos os lados, menos aos sites onde supostamente deveriam ser mais divulgados.

    ResponderEliminar
  15. Não foi de todo a minha primeira escolha,e há uns tempos atrás disse mesmo neste site que a canção que irá representar Portugal , parece uma versão actualizada e ao mesmo tempo antiquada de "Fungágá da Bicharada"...mas como sou a favor da democracia há que aceitar o facto de terem vencido...com ou sem "amiguinhos"com os seus pozinhos prilimpimpim!Mas se passarem à final ficarei contente...o que duvido que consigam!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo19:20

    ao contrário dos Homens da Luta a Vânia é do campo e toda gente sabe o quanto ela lutou e trabalhou para chegar onde está. Certamente não foram essas as palavras da cantora, estas revistas só gostam de estragar a vida das pessoas, só querem é vender.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo19:59

    o nosso povo é muito tradicional e ainda acredita em tudo o que as revistas dizem é a maior tristeza. não acredito que ela tenha dito isso do povo e mesmo que tivesse dito estão todos aí a falar mas ninguém quer saber do Interior, ninguém vai de férias para o interior vão todos é pôr-se nas praias da zona de Lisboa. Falsos

    ResponderEliminar
  18. Anónimo20:25

    A verdade é que a Vânia tem toda a razão! Infelizmente, o povo gosto destas coisas...

    ResponderEliminar
  19. Anónimo20:55

    "Mas se passarem à final ficarei contente...o que duvido que consigam!"

    Mas ainda há quem tenha uma restiazinha de esperança que os Homens da Luta passem à final? Por pequenazinha, canininhazinha, microscopicazinha que seja?

    LOOOOOOL

    Vejamos:

    Em 2008 Dustin the Turkey ficou em 15° lugar com 22 pontos
    No mesmo ano e na mesma semifinal Leto Svet da Estónia ficou em 18° lugar com 8 pontos.

    Camaradas, pá, o resultado dos Homens da Luta este ano vai ser parecido com estes! Camaradas, pá, este ano não é para se qualificar para a final. Este ano a nossa participação é só pó gozo. Tão a ver?

    Eu sinceramente muito gostaria que a RTP alguma vez ganhasse a Eurovisão. Mas para isso era preciso que a RTP quisesse vencer e mudasse de mentalidade e de atitude em relação ao festival.

    Assim, ao escolher esta canção, não há cá ambiguidades, a RTP demonstra logo à partida não querer ganhar e pode ir a Düsseldorf descansada. Com esta canção não ganha de certezíssima absoluta. E assim sendo, a gente também gozar com o pagode e não ficar chateado com o mau resultado que vamos ter.

    Martim de Deus Menisco

    ResponderEliminar
  20. Provedor da Eurovisão para Portugal21:28

    É preciso mesmo muita falta de xá! Pessoal do campo? O povo que trabalha todos os dias de sol a sol a cultivar o milho, o feijão, a batata doce e a batata azeda, a farinha, etc, etc, é pessoal de 2ª classe?
    D. Vânia, queria quem a cantar na Eurovisão? Os gestores que ganham milhares e fazem pevide?
    Se não gostou da música diga, não gostei, não vou comprar o CD, não a vou trautear quando tomar duche, mas não humilhe o povo português!

    Haj bom senso e decência!

    Provedor da Eurovisão para Portugal

    ResponderEliminar
  21. Anónimo16:34

    É o degredo...esta mulher tá convencida que tem o rei na barriga...Nao gosto nada da nossa música este ano mas o comentário dela é decadente! Gente do campo? E qual era o problema? E tu és da cidade oh pacóvia que veio da madeira e ficou fascinada com a cidade...és mesmo triste, por isso é que a tua carreira não vai a lado nenhum! Como disse alguém aqui já...deves ter o cérebro do tamanho de um pistacho, sua "Citadina"...já te deves ter esquecido que vens da provincia...lá bem no meio do mar!

    ResponderEliminar
  22. Obelisco17:39

    queremos mais noticias por favor! já todos lemos esta :D Que tal fazerem uma sondagem aqui na vossa página?

    ResponderEliminar
  23. Anónimo21:34

    Gostaria de perguntar, aos homens da luta o que
    consideram povo? O Povo de Portugal, para mim são todos os cidadãos de um país, e que têm um governo que os governa. O vestir da alma não tem nada a vêr com o vestir no corpo. Acho simplesmente que vamos dizer na Alemanha, nós somos uns palhaços....eu não penso assim, Portugal é um povo de luta, um grande povo e que
    gosta de se vestir bem...com nível, embora simples...Portanto que tenham sorte na mensagem da canção e pela qual estou a torcer, mas não façam confusões...O Povo português, e pelo contrário aquele que até a passar fome, anda lavadinho e arranjadinho, tem brilho,o Povo de Portugal não é porcaria, o Povo de Portugal é um grande Povo; para finalizar fico bastante triste
    sómente pela maneira que vão defender a canção da vossa e nossa luta...Basta de sermos humilhados....

    ResponderEliminar
  24. eu senti-me envergonhado quando a música dela ganhou aquele concurso da melhor cançao de todos os festivais... isso sim foi vergonha, ficando à frente da grande desfolhada e de tantas outras... isso sim é vergonha! alias foi só sorte pela a musica dela ter sido a ultima a ir

    ResponderEliminar
  25. Fernando23:28

    sera que todos os que estão a fazer comentarios jocosos a uma escolha infeliz de palavras falam assim tão bem PORTUGUES.
    é só doutores
    e Eurovisão é para cantores e canções não pseudo comicos com uma canção tipo fim de quadro de revista anos 70 ainda por cima mal cantada
    se um trocadilho com "put in" não pode participar pela Georgia espero bem que a EBU olhe direito para o que a RTP esta a fazer ao fazer-se representar por A luta é alegria.
    cantores serios para que a Eurovisão é importante têm que estar muito desapontados e eu no lugar deles não arriscaria passar pelo Festival da Cançao e assim agoniza um programa que tanto ajudou a musics portuguesa
    RTP uma vergonha.............

    ResponderEliminar
  26. Anónimo23:43

    estes comentários negativos devem ser todos das mesmas pessoas, abram os olhos e vejam que isso são palavras inventadas pela revista. burros
    só querem é arranjar confusão e só vão morrer até conseguirem humilhar as pessoas. cambada de falsos

    ResponderEliminar
  27. Anónimo23:47

    andré camacho disse..

    o que ela disse foi verdade, a música é uma porcaria e vamos ser vistos lá fora como idiotas pobres coitadinhos que nem música de jeito sabem fazer. espero que nem ponham os pés no palco para não denegrirem a imagem que Portugal tem deixado lá fora nos últimos anos

    ResponderEliminar
  28. Caro Martin...de facto existem 70% de possibilidades de não passarem...e sim, não foi de todo a minha preferência,muito pelo contrário...e sim venceram democraticamente,e só lamento o facto de haver pessoas que se lembram de democracia quando lhes convém!Eu sou emigrante e irei votar porque simplesmente saí de Portugal devido às escassas condições de trabalho e da precaridade!Ou como é que pensa que a "Senhora do Mar" foi muito votada pela França,Bélgica,Andorra,Suiça?Porque foram emigrantes que telefonam e votam!E quem me garante que não ligam desta vez?Principalmente quando se trata de uma canção em que reflete as dificuldades que eles e eu vivemos no nosso próprio país?Porque o que depender do júri nunca passaríamos...seja em que canção for...parece que o bloco do leste quer dominar a todo o custo!Afinal de contas é o nosso país e sim....haveria alternativas bem melhores,mas tb não compreendo tanta polémica:no ano passado Filipa Azevedo ganhou o FC 2010 e choveram petições e havia vencido conforme as regras do jogo!A verdade é que nunca ninguém está satisfeito e se não fossem os Homens da Luta,choveriam petições para tentarem impedir outro participante qualquer...sempre foi assim!!!
    Ao contrário do que disseram algures,a passagem dos HDL à final não vai depender da maneira como se portarão em palco,mas vai depender e muito do número de votos dos emigrantes portugueses...pois só o meu aqui da Dinamarca não chegará com toda a certeza!Se não passarem,que sirva de lição à RTP e que mudem rapidamente o jurado responsável pela selecção das canções.Em relação às (alegadas) afrimações de Vânia Fernandes,quem garante que são verdadeiras?Bem,é melhor nem perderem tempo a pensarem nisso!Um bem haja para todos com saudades do meu imperfeito mas perfeito amor chamado PORTUGAL!

    ResponderEliminar
  29. Anónimo19:03

    Eu não sou fã da canção dos HdL mas é a escolha do povo com todo o significado que isso tem e, como sempre, apoio a participação Lusa.

    "A Luta é Alegria" vai nos representar no ESC-2011 e tenho a certeza que os HdL darão o seu melhor e que a RTP desta vez vai se exceder nos esforços de Marketing...

    Estamos perante uma mudança de ciclo no que diz respeito à visão de Portugal em relação ao FC e à própria Eurovisão... Já que a RTP pouco ou nada fez até agora, o povo resolveu lançar uma pedrada no charco... e de facto "o povo é quem mais ordena"... Viva o povo que se está a fazer representar pelos HdL e a mostrar a todos quem é que manda nisto!!! E mais, acredito que a mensagem vai chegar a muitos na Eurovisão e estou certo que estaremos na final a incomodar os acomodados e certas coisas e sistemas do certame!

    E atenção que a canção tem o seu quê em termos de qualidade, que não envergonha ninguém, ao que acrescenta um espectáculo e uma mensagem diferente... Muitos por essa eurovisão vão perceber e vão se rever no protesto personalizado por Portugal. Diria até que Portugal é um sério candidato aos primeiros lugares... Não se esqueçam que vota-se na Eurovisão em quem consegue ser diferente... o resto é marketing! E não tenham dúvidas que Portugal desta vez destaca-se pela diferença, gostemos ou não!

    Dionísio

    ResponderEliminar
  30. TUGA01:50

    Portugal, o lixo da Europa.

    ResponderEliminar
  31. Anónimo19:39

    Qual lixo? E os outros deste ano e de anos anteriores?

    A luta não é lixo não!
    Luta é alegria pa!

    ResponderEliminar
  32. Concordo com a opinião da Vânia Fernandes. Óbvio que não estou 100% de acordo, pois nem todos devemos estar de acordo com as palavras escolhidas ou inventadas pela impressa, aliás, não se pode agradar a todos. Mas uma coisa, todos os fãs e que ainda tem alguma consideração pelo calibre deste concurso perceberiam que esta canção é tudo menos apropriada para um concurso destes, onde se dignfica a imagem de Portugal. Duvido que passemos à final, aliás, a RTP, além de nunca ter feito nada para alcançar-mos um bom lugar, agora tb nao quer que passemos à final! :(
    Peço a todos os imigrantes que estão na nossa semi-final e dos outros dois países que votem em nós, pois agora mais do que nunca precisamos da vossa ajuda, para ter-mos um lugar na final.
    Obrigada :)

    ResponderEliminar
  33. vânia a menina, não devia deitar abaixo os outros, sejam os Homens da Luta, sejam os Homens do campo. Quando a menina ganhou, apesar da sua boa voz também houve muita gente que pensou: meu Deus com tanta gente bonita e elegante, e logo escolheram uma "GORDA", os estrangeiros devem pensar que aqui em Portugal somos todos assim: eu tenho a certeza que se a menina soube não gostou, verdade? POIS DÁ QUE PENSAR NÃO? MEDITE, e respeite os direitos dos outros!!!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.