Slider

Os Retornados - Sakis Rouvas


Depois de 20 apresentações, chegou a vez agora do 21º Retornado e último. A partir de hoje poderá votar nos seus favoritos na sondagem feita na barra lateral do site. Como 21º Retornado, temos Sakis Rouvas, o conhecido cantor grego de 2004 e 2009, e apresentador de 2006. Se acha que Sakis Rouvas é o "Grande Retornado" vote nos comentários, no facebook ou através do email nunojrc@hotmail.com onde receberá o boletim oficial de voto. Se ainda tem dúvidas veja em baixo.

Anastacios Rouvas nasceu a 5 de Janeiro de 1972 na ilha de Corfu, como Vicky Leandros. Desde cedo mostroi o seu interesse pelo atletismo e pela música. Envergou pelo atletismo, onde revelou talento para várias provas, sobretudo para o salto à vara e também teve uma passagem pela ginástica.
Mas no fim, foi pela música que enveredou, com o seu primeiro álbum em nome próprio em 1991, que o tornou logo numa estrela no seu país. Mas a sua fama aumentou com a sua participação no ESC em 2004 com o tema "Shake It". Tema muito apreciado pelas eurofãs, quer pelo charme do cantor quer por ser um tema bastante quente e festivo. Isto reflectiu-se no resultado, onde ganhou o 3º posto com 252 pontos ( 3º na semifinal com 238 pontos), ficando apenas atrás da Ucrânia (a vencedora da final) e da Sérvia e Montenegro(a vencedora da semifinal) , em ambos os casos. Em 2006, apresenta o Eurovision Song Contest que é realizado em Atenas, devido á vitória de Helena Paparizou em 2005, ao lado de Maria. Em 2009, é escolhido internamente para representar novamente a Grécia no ESC, e o público escolhe "This Is Our Night" .
Em Moscovo, o tema teve uma interpretação elaborada, com Sakis e quatro bailarinos (Anna Maria Nilsson, Anna Maria Andersson, Georgios Papadopoulos e Nikolaos Marianos) a executarem uma coreografia em cima e à volta de uma passadeira rolante, onde não faltaram uns ares de Michael Jackson (a sobreinclinação de Moonwalk) e com o final em que a parte de cima se levanta revelando por baixo a bandeira da Grécia. A fazer coro, mas escondidinho, estava Alex Panayi. A Grécia era um dos favoritos à vitória, mas houve algum susto quando já tinham sido anunciados nove países qualificados da semifinal 2 e só faltava um e ainda nada de Grécia. Mas tal acabou por acontecer, e afinal tinha sido 4.ª na segunda semifinal. Na final, ficou em 7.º lugar, um pouco abaixo do que a Grécia estava habituada nos últimos anos mas ainda assim, um excelente resultado e o sexto top 10 consecutivo para a Grécia. (Apenas 8 vezes no top 10 entre 1974 e 2003).
Sakis rodou recentemente o seu primeiro filme nos EUA e prepara-se para apresentar mais um edição da versão grega do concurso X-Factor.
Sakis está casado (no civil mas não pela igreja) com a modelo Katya Zigouli, de quem tem uma filha. Eles conheceram-se quando fizeram um anúncio para a Vodafone.
Portugal atribui a Sakis Rouvas um total de 14 pontos (8 na semifinal de 2004 e 6 na final de 2004)

Sakis Rouvas recebeu por 17 vezes a pontuação máxima do ESC (7 na semifinal de 2004 vindos Albania, Chipre, Reino Unido, Israel, Malta, Roménia e Turquia, 5 na final de 2004 vindos da Albania, Chipre, Malta, Roménia e Reino Unido, 2 na semifinal de 2009 vindos do Chipre e da Albania e 3 na final de 2009 vindos da Albania, Chipre e Bulgária)

Se acha que Sakis é o "Grande Retornado" vote!
5
( Hide )
  1. Zé Pedro00:08

    Eu apoio o Sakis incondicionalmente. Canta bem, tem uma bela figura em palco, enfim... é tudo o que um tipo pode desejar!

    ResponderEliminar
  2. Ze Pedro15:45

    Ele canta bem e é giro, meu favorito. É tudo o que um tipo pode querer:)

    ResponderEliminar
  3. Nádia Comanéxi23:43

    Também é o meu favorito.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo04:28

    Para mim o Sakis deveria ter ganho a Eurovisão de 2004...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo18:27

    SAKIS A WORLWIDE UNIQUE PHENOMENON

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.