Slider

Já está tudo em movimento para o Flash Mob de Lisboa ser possível

flashmob  
A ideia surgiu esta tarde através de João Lima, dinamizador da Página do Facebook que defendia o Eurovision Flash Mob para Lisboa e, segundo as últimas informações enviadas ao ESC Portugal pelo mentor, é conseguir pressionar a RTP a colaborar na criação de um Flash Mob no âmbito do concurso EurovisonDance, que foi lançado publicamente há poucos dias e convida o público comum a fazer os seus vídeos e a enviá-los. Assim, aqui fica o modelo da Mensagem que João Lima defende que seja enviada à nossa televisão pública, para que ainda seja possível. 

“Assunto: Realização de um Eurovision Flash Mob Dance em Lisboa!

Cara RTP,

venho aqui pedir, juntamente com outros interessados, a vossa ajuda na realização de um flash mob dance iniciado pela organização da Eurovisão 2010, a NRK e a EBU. Lisboa (e Portugal), não viu o seu nome eleito para sediar um dos dez eventos que decorreram na Europa (em parte devido á nuvem de cinzas, confirmado pela organização). No entanto, no dia 12 de Maio foi aberto um concurso para toda a Europa e afins, que consiste na realização de videos com pessoas a realizar a dança. O video pode ser indivual ou de grupo. Como tal, e como queremos "Share the moment" (tema da Eurovisão 2010, "Partilhar o momento") com todos, pedi-mos a vossa ajuda na organização de uma edição desta dança em Lisboa. A mesma consistiria de uma equipa e equipamente de filmagem, um sistema de som com alcançe (que se possa ouvir a uma distância algo considerável), e a montagem de um pequeno palco (cerca de 3 x 2), para que um ou dois dançarinos possam mostrar a dança aos presentes que não saibam a mesma e para coordenar a multidão. O objectivo é juntar 25 mil pessoas, e temos um plano de divulgação para tal, no qual também gostariamos de contar com a vossa ajuda (o plano de divulgação irá escrito mais abaixo). Como portugueses, e como fãs quer do festival, quer de flash mobs, quer da música e da dança, pedimo-vos, que num ano em que nos deram o melhor evento de sempre, que nos possíbilitem a realização de mais um grande momento, que até poderá servir para a divulgação de Lisboa e de Portugal, assim como poderá ser utilizado por vós para campanhas. Pedimos também que nos deêm uma resposta o mais tardar até dia 16 de Maio de 2010 para poder-mos fazer uma boa divulgação e para dar tempo de o maior número de pessoas aprender a dança. A ideia é a realização do evento no novo e renovado Terreiro do Paço, no dia 22 de Maio de 2010, sábado, de forma a que possa afluir um maior número de participantes. As horas seriam talvez entre as 17 e as 18, pois é pedido pelos organizadores que as filmagens sejam feitas durante a tarde já a passar para a noite, mas é sempre bom campar o sol de Lisboa no Tejo e no terreiro, e sabemos que a vossa capacidade de filmagem é excelente. O trabalho desenvolvido no âmbito de filmagens no FC, e em vários programas televisivos desde então melhorou extraordináriamente. A própria organização deste evento que andou e anda a filmar pela Europa já mostrou a sua satisfação e apoio á realização das filmagens em Lisboa. Por isso RTP, pedi-mos que nos possíbilitem a realização de mais este acontecimento, servindo também para a difusão do ESC em Portugal, e para a difusão de Portugal no exterior (caso consigamos as 25 mil pessoas, também bateriamos o record do mundo).

(em baixo encontra-se então o plano de divulgação, da mesma forma que foi escrito para todos os membros do grupo de apoio á realização do evento)

PLANO DE DIVULGAÇÃO DO EVENTO
(caso a RTP aceite realizar o mesmo)
Vindo-se a confirmar a realização do Eurovision 2010 Flash Mob Dance em Lisboa pela RTP, o evento teria de ser o mais divulgado possível. Por parte da RTP seria proposto a divulgação nos seus canais televisivos através de um pequeno anúncio televisivo e através das rádios através de pequenos comerciais auditivos. Este seria, se possível (e muito importante) o contributo da RTP para a divulgação. Já da nossa parte, de quem está de fora da organização a divulgação seria realizada através de vários modos. Na primeira linha estariam os telemóveis. Através de sms (correntes, de forma a serem enviadas e reenviadas por toda a gente), com uma pequena mensagem a ser escrita apenas depois da resposta por parte da RTP, no entanto a mesma informaria a realização do evento, local, data, horas, forma de verem os videos no youtube (palavras de pesquisa: Eurovision 2010 flash mob dance part 1, 2, 3 & 4), e por fim uma forma de pesquisa deste grupo para serem obtidas mais informações (o final seria arrematado ainda por um pedido de difusão da sms). Outro meio seria o envio de e-mais. Os e-mails levariam toda a informação acima descrita, mas conteriam ao mesmo tempo os ligações (http/sites), deste grupo e dos quatro videos que mostram a dança, assim como o link para a reprodução da música no seu todo. Posto isto, os dois meios mais importantes, vem então as redes sociais. A divulgação do evento seria feita por cada um da forma que quissesse no facebook, no hi5, no myspace, no twitter, no orkut, no msn, em blogs, etc, e seria pedida a colaboração ainda de sites noticiosos para a divulgação do evento. Na primeira linha seriam contactados sites de noticias eurovisivas escritas em português (a OGAE seria uma das primeiras organizações a ter conhecimento do evento), depois tentariamos uma publicidades nos sites internacionais da Eurovisão, e tentariamos ainda os normais jornais portugueses. Tudo onde aparecesse uma referência ao evento seria uma vitória! Recordo-vos que o maior flash mob dance ocorreu em setembro passo, em Chicago, EUA, onde participaram 20 a 21 mil dançarinos. Em Lisboa vamos tentar ser 25 mil, e ao mesmo tempo provar á Europa que teriamos sido uma boa escolha oficial para o evento.

Seria assim que a divulgação do evento decorreria. Esperemos que a RTP dê uma resposta (de preferência uma resposta positiva), e assim que a recebermos todos ficarão a saber, caso seja positiva, de imediato começarão a ser enviadas mensagens para todos os membros do grupo para que todos fiquem a par da situação e que começem então a enviar as sms, os e-mails, mensagens tudo, de forma a atrair-mos o maior número de participantes possível.

Ligações para vários endereços importantes:
Site do concurso:
http://www.facebook.com/l/2c19a;www.eurovisiondance.com/
Facebook de apoio: http://www.facebook.com/profile.php?id=1488835326&ref=profile#!/group.php?gid=107709749250744

Sem outro assunto, e com sinceros pedidos para a realização do evento,

NOME”


Falta então lutar para que o Terreiro do Paço possa receber o maior Flash Mob do Mundo e, ao mesmo tempo, o maior evento de cariz eurovisivo jámais feito em Portugal.

Fonte: João Lima, Grupo Lisboa Flash Mob / Imagem ©: recursos ESC Portugal
9
( Hide )
  1. Anónimo23:33

    BORA LÁ LISBOA!!! RTP QUERE_MOS RESPOSTA POSITIVA :D

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:28

    oh senhores, POR FAVOR nao dêem erros de Português!!!
    Outra coisa: o que é que a RTP tem a ver com isso? O flash mob tem a ver com a EBU, nao com a RTP.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo10:08

    Alguem lê um texto tão grande e com tantos erros ortográficos?

    ResponderEliminar
  4. Patricia10:19

    Um evento destes era bem giro...agora a RTP ajudar a malta é que eu já tenho as minhas duvidas(se nem para ganhar uma Eurovisão...eles se mexem...)
    Mas tentar não custa=)

    ResponderEliminar
  5. Anónimo11:39

    malta,
    subescrevo o que foi dito. como é possivel um texto enviado à RTP ter tantos erros ortográficos? se eu fosse da RTP nem pensava em patrocinar algo em que não houve sequer o cuidado de rever o texto...
    FGonçalves

    ResponderEliminar
  6. Anónimo12:27

    Eu apoio a ideia. Acho bem que os portugueses que gostam do ESC e mesmo do FC se manifestem. É bom mostrar que o ESC continua a mobilizar massas em Portugal. Mostrar que vale a pena investir... Mas também acho que é preciso reduzir o texto e não apresentar erros de construção e concordância no texto nem ortográficos.

    Já agora, podem fazer uma coisa mais simples, que é pressionar o Gorgi a fazer um novo remix. Algo que não se pareça tanto com o barulho que se ouve da instalção sonora do aeroporto de Atenas, que é o que eu acho da versão remix.

    Uma versão remix (mais étnica) que funda uns toques da sonoridade da nossa música tradicional tradicional de origem árabe com a percussão do samba e a voz da Filipa. Acho que tem potencial para qualquer coisa com boa aceitação para a night deste Verão e para as rádios... e mais ao gosto eurovisivo. Ele diz que é capaz de fazer... se tiver chances... Bora lá pressioná-lo (quem concordar, claro). Basta dar um voto positivo à proposta e outro à resposta dele. (http://www.youtube.com/watch?v=3sFowzygEtU). Se tiver montes de votos positivos ele ficará sem hipótese de negar.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo12:30

    O texto tem erros, admito! Mas já viram o tempo que temos? Tudo foi feito á pressa, tudo tem de ser organizado á pressa! Para poder dar mais tempo á RTP (de se decidir), o texto foi enviado ainda ontem. Talvez deve-se tê-lo revisto, não discordo, mas também o que interessa está lá e dá para entender perfeitamente. Errar é humano, todos erramos, e quando se escreve num computador, muitas vezes não nos apercebemos de que não carregamos na tecla que queriamos, e muitas outras nem nos apercebemos que trocamos a ordem de letras... Peço a vossa compreensão e apoio ao evento, em vez de se iniciar agora uma discussão por causa de um texto, que no meio de isto tudo não passa disso mesmo, um texto simples e honesto a pedir ajuda a uma televisão pública, responsável pela representação do país na Eurovisão. Ao comentário das 12:48 AM: A EBU também não é a responsável pelos flash mobs que aconteceram, a EBU apenas supervisiona e controla a Eurovisão, o responsável pelo projecto e que avançou com a ideia foi a NRK, televisão norueguesa que organiza este ano o festival. A organização disse ao inicio que iria anunciar 10 cidades europeias para a realização de um flash mob. Mesmo antes da primeira o apoio á escolha de Lisboa começou. No entanto o nome da cidade portuguesa nunca se fez ouvir. Uma altura perguntei a uma pessoa por detráz da organização se a nuvem de cinzas do vulcão islândês teria alguma coisa a ver com a não escolha de Lisboa, a qual a resposta foi que o vulcão condicionou bastante a escolha, por não saberem se poderiam realmente viajar até cá, e não queriam mudar de planos á última da hora. Pois bem, agora surgiu esta opurtunidade e qual é a melhor equipa de filmagem que poderia estar com um flash mob em Portugal? A RTP claro. Com tudo o que têm feito ao longo dos últimos 3 anos no universo eurovisivo em Portugal, não me supreenderia nada se aceitassem fazer esta operação relâmpago, só lhes ficaria bem, muito bem junto aos telespectadores, além disso será uma forma de promoção do país, e da própria RTP ambos nacional e internacionalmente. Para além, claro de se proporcionar uma tarde completamente diferente. Este comentário também não foi revisto, mas vejam se tem erros visto que isso é o que importa neste momento... Quantos erros não vejo eu em montes de noticias, comentários, etc, muitas vezes escritos por gente bem mais velha que eu, e consequentemente com mais formação para já (também ei de lá chegar, mais uns 4 anitos :). Enfim, cumprimentos, João Lima

    ResponderEliminar
  8. Anónimo17:41

    Ok. João lima, toda a gente compreende. Mas basta mandar um e-mail ou outra coisa qualquer para a RTP com a seguinte frase:

    "Eu quero o Eurovision Flash Mob Dance em Lisboa!"
    Assinado.

    O resto da informação ficaria para outro suporte ou meio de informação.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo22:39

    adopta-mos esse sistema de uma só frase ;) agora quem quiser poderá escolher entre a frase e a carta :) mas realmente a frase passa uma mensagem mais simples e directa, obrigado, JL

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.