Slider

[Entrevista] ESC Portugal à conversa com Jan van Dijck

Jan van Dijck é sobejamente conhecido pelos portugueses devido ao seu trabalho como compositor e produtor. São da sua autoria algumas das canções mais familiares aos seguidores do Festival RTP da Canção, nomeadamente o tema Sempre há sempre alguém, defendido por Nucha, em Zagreb, já lá vão vinte anos.

O ESC Portugal aproveitou o encontro da OGAE Portugal para falar com o produtor holandês sobre o Festival RTP da Canção, a Eurovisão, as suas impressões, perspectivas e opiniões. E nesta conversa Jan van Dijck deixou bem claro que os muitos anos de convivência com os portugueses não diminuíram em nada a sua frontalidade e sentido crítico. Aponta o dedo à RTP, como a grande responsável pelo insucesso do Festival, explica a falta de interesse por parte das editoras e dos intérpretes, e analisa o mau resultado das Ouro.

Para ler AQUI.

Foto ©: Jan van Dijck Facebook
7
( Hide )
  1. Juro que não sabia desta entrevista ao Jan van Dijck aquando do meu comentário aos números do ESC 2010, "postado" como anónimo, sem intenção minha. Ainda bem que aparecem pessoas como ele que dizem a verdade. Tiro-lhe o chapéu. E que venham mais 5 ou mais!

    Mas não, Van Dijck, não é o FC que tem que morrer. Temos é que correr com aquela cambada de lá. Ou então o assunto tem de passar para outras mãos.

    Temos que morder os calcanhares dos incompetentes até deitar sangue, até pô-los pra correr... rolar cabeças. Nós, contribuintes temos o direito a "decidir" (nem que seja ladrando e mordendo como os cães) o que o canal público faz ao nosso dinheiro. Se querem insistir por caminhos absurdos que privatizem aquela brigada de reumáticos incompetentes e metam lá eles o dinheiro que levaram de todos nós.

    Tenho muita pena que as coisas sejam assim. Um país com talentos acima da média, sejam autores, compositores ou intérpretes, não pode continuar refém do obscurantismo dos que são postos lá a mandar e a destruir a nossa memória colectiva. Eu costumo dizer que o nosso "caixote do lixo" é o palco dos outros... Não pode continuar assim! É bom que toda a gente tenha esta percepção... A informação é a arma para derrotar a incompetência. Temos que faze-los engolir do seu próprio veneno. Temos que incomodá-los... "botar" cá para fora...

    ResponderEliminar
  2. Britta Nielson Silva03:07

    Como os anos passam por todos nós, credo! Também pelos famosos. Mas foi refrescante ver este Senhor tão importaante na nossa cena musical a falar do festival. O FC não tem história se não se falar do Sr. Van Djick, da Sra. D. Maria Guinot, dos Bric-a-brac e da Sra. D. Concha. Foram esses 4 nomes, sim esses, que mudaram o rumo ao FC. Bem hajam!

    ResponderEliminar
  3. Kassalonga Yamarichi15:57

    a Concha? Lol and relol!

    ResponderEliminar
  4. Quanto ao tema das Ouro, Van Dijck, tenho que dizer que ficou onde tinha de ficar... E depois, devo dizer que, se calhar, o Van Dijck está contagiado pela mediocridade, também deve ter a mente a precisar de exercício. O que ele nos tem apresentado ultimamente não tem nível para sequer merecer o meu esforço para rever as actuações no Youtube. Não há desculpa para tão más prestações como as do Alex Bruno e das Ouro. Não se esforça o suficente também! Nem sequer esteve ao nível deste FC com todos os defeitos que tem!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo00:17

    Oh Van Dijck... Fique sossegado porque a sua Holanda vai pelo menos à final, com todo o mérito. Quem gosta de "ooooh ooooh ooooh, "oooh na nau oooh na nau sssss" também gosta de "xa la li xa la la liiii. Os que votam em "opa upa opaaaa" ou em "ola ole ole ola" entre outros refrões orelhudos, também. E todas estas lindas e originais canções vão à final, estão feitas umas para os outras e aí teremos uma excelente mostra da cultura musical europeia... vence a mais original que é xa la la li. Adoro! Parabéns!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo21:32

    "xa la li" só se compara com a também favorita "uaaai lai lai" que vem da Ásia. Tão lindas e originais!

    ResponderEliminar
  7. Luis André Santos13:52

    Grande desculpa, dizer que a canção foi prejudicada porque a cor da saia não combinava com o cenário. A música não passou porque não era nada de especial. Se calhar foram criadas demasiadas expectativas (quanto a mim, infundadas) na altura da votação online. Quanto ao FC, perdoem-me todos os fãs mais acérrimos, mas a RTP fez um bom trabalho e está de parabéns ...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.