Slider

“Canta por mim” a caminho das festas de Verão

catarinapereira 
Tal como aconteceu com “Dança comigo (vem ser feliz)”, que Sabrina interpretou na Eurovisão de Helsínquia, “Canta por mim”, a canção segunda classificada no FC2010 e posteriormente escolhida pela OGAE Portugal para nos representar na edição deste ano do Second Chance, não se esgota nestes dois eventos, uma vez que começam a surgir covers interpretados por grupos que animam os arraiais e as festas de Verão.
Aqui ficam um exemplo disso mesmo, os TV5 Music na sua versão de “Canta por mim”.



Fonte: HI ESC Fórum / Imagem ©: Catarina Pereira Facebook / Vídeo ©: YouTube

11
( Hide )
  1. Anónimo17:42

    Força!
    Obrigado por nos terem feito acreditar um dia que podíamos ganhar um ESC!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17:47

    Foi e será sempre a vencedora do Festival RTP da Canção 2010! (e uma forte candidata á vitória em Oslo)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17:56

    Foi uma forte candidata para um conceito festivaleiro porque a musica e simplesmente PIMBA, fraca e banal. Com tanta musica boa e tão bons cantores em Portugal .. enfim, não percebo o que as pessoas vêm na musica canta por mim.

    ResponderEliminar
  4. Patricia18:25

    Aiiiii esta gente do pimba...ñ gosto de ofender mas porra...VÃO-SE TRATAR PÁ!!! xD

    Eu acho que certa gente só vai aprender quando vir o triste lugar da Filipa...mas caso ela fique bem classificada...ñ abro mais a minha boca mas mesmo assim gostava de ver até que ponto iríamos com a musica da Catarina...e o 2ºchance é a oportunidade óptima para isso =)

    ResponderEliminar
  5. Felisberto . Tristeberto20:08

    Pimba? Não conheço esse genero musical...! O que eu conheço é musica popular portuguesa. No caso da Catarina era uma mistura de pop mediterranico com musica popular portuguesa! Portanto, é a musica tradicional de Portugal! Por favor, calem-se com isso que já mete nervos... Não têm a Filipa no ESC? Então xiriu e deixem-me ser feliz com a minha "musica pimba" à vontade! Que cambada, meu! Fracos e banais são vocês que só ouvem lixo vindo dos States! --'

    ResponderEliminar
  6. Anónimo20:31

    Era a música ser cantada em inglês e veriam se alguém lhe chamava pimba ;) enfim..

    ResponderEliminar
  7. Anónimo23:06

    em Portugal o que vale é que tudo é pimba... mas como o comentador anterior disse, quando se canta em inglês já é uma música de alto nível... A música da Catarina é a verdadeira vencedora e ponto! A música não é pimba (pimba era o Ai Lisboa)! Canta por mim venceu recentemente dois prémios no site esctoday (agora digam que o site n tem valor nenhum porque ela venceu...), esta na OGAE second chance, e mesmo que não vença sabemos que ficará numa boa posíção. A música passa nas rádios, faz furor onde é cantada, e muitos portugueses sabem mais depressa esta do que a da Filipa. Por acaso alguém olhou com atenção para a votação? Bastava a Catarina ter obtigo mais 2 pontos, dois únicos pontos/votos do júri para ser a nossa representante em Oslo! (empatava na votação do júri com a Vanessa e o Nuno nos 130 pontos, mas ela ficava com 8 pontos no total por ter mais 12 pontos, assim a Catarina venceria por 20). Até parece que foi armado! A música Há dias assim, é apenas mais uma como tantas, num ano cheio de baladas, e que vai ficar esquecida depois do festival (mesmo que até vá á final e fique "medianamente" classificada). Portanto, a música da Catarina não é pimba; quer a Catarina quer a Filipa cantam muito bem, mas vejamos as coisas verdadeiramente: a música Canta por mim teria muito mais hipóteses do que Há dias assim, ainda por cima a Grécia actua antes de nós com uma música mexida e depois a Macedónia com uma música rock (leve a meu ver), a nossa música vai parecer que vai matar o momento. Enfim, defendi, defendo e defenderei (independentemente do lugar que obtivermos em Oslo), a música da Catarina como a vencedora do FC 2010 e uma forte candidata no ESC!

    Assinado: Paulo

    ResponderEliminar
  8. Anónimo23:14

    A música interpretada por esta banda está excelente lol acho que deveriam pensar concorrer ao FC para o ano ;) decerteza que chegariam ás semi-finais :) e já sabem... CATARINA & CANTA POR MIM 4EVER!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  9. Acho que nem a pobre da Catarina aprova este tipo de abordagem.
    Não dá para levar a sério tanta resmungada...

    ResponderEliminar
  10. Anónimo04:57

    Festival da canção e canta por mim, foi só um começo.
    Esta equipa ainda vai dar muito que falar, porque são malta de andar para a frente!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo23:28

    Os Homens da Luta voltam para o ano e não se vão deixar desqualificar... Se em 2011 não aparcerem mudanças no posicionamneto da RTP o meu voto (de protesto) vai para eles, independentemente da qualidade da canção que apresentarem.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.