Slider

[Opinião] EuroFlan: Eurovisiologia I




A Astrologia é um grupo de sistemas, tradições e crenças que alega que as posições relativas dos corpos celestes podem influenciar a personalidade, as relações humanas, e outros assuntos mundanos. Um praticante de astrologia é chamado astrólogo. Os cientistas consideram a astrologia uma pseudo-ciência ou superstição, uma vez que esta não dá provas da eficácia dos seus métodos.



A Eurovisiologia é basicamente a mesma coisa mas, em vez de corpos celestes (planetas), tem nas relações entre os países europeus, no âmbito do Festival da Eurovisão, o seu objecto de análise. Já o objectivo é exactamente o mesmo: prever o futuro.

Não há site eurovisivo, digno desse nome, que não tenha, pelo menos, um eurovisiólogo de serviço, especialista na análise histórica das tendências de voto, profundo conhecedor das ciências musicais, voz oracular particularmente sensível aos movimentos de massas (“o povo português prefere…”, “os europeus adoram…”, “os júris votam sempre em”…).

Outra característica dos eurovisiólogos é uma vida social incipiente e aborrecida: não têm nada melhor para fazer do que passar os dias a rever as actuações da Carola ou do Sakis Rouvas, no youtube, e a expressar os seus juízos absolutos e opiniões inquestionáveis pelos fóruns, blogues e caixas de comentários.

O ESC Portugal, como legítimo representante de todo o povo eurovisivo português (para os distraídos: não, ainda não saí do registo irónico), não foge a estas regras e terá neste espaço de opinião um oráculo e um guia para os eurofãs menos convictos ou mais preguiçosos.

Como eurovisiólogo o meu objectivo é apenas um: prever quem vai ganhar o Festival da Eurovisão 2010. Ou, pelo menos, qual o país que tem melhores hipóteses de o conseguir. Ao contrário de anos anteriores, em 2010 não há um vencedor antecipado, pelo que a tarefa é pantanosa.

E como não tenho jeito nenhum para criar suspense, revelo desde já que, de acordo com os meus estudos profundos, o grande vencedor do Festival da Eurovisão 2010 será…

Continua a ler AQUI
4
( Hide )
  1. António19:07

    Gosto da tua Eurovisiologia além do azerbeijão ter tarefa complicada!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:35

    Respeito a opinião, mas uma vitória do Azerbaijão para além de muito mau acho muito pouco provável.
    Acho a canção Drip Drop de muita falta de gosto e originalidade (mas já ganharam coisas assim). No entanto, esta não será uma canção muito bem tratada pelo júri (cópia de Halo-Beyoncé, mas muito má), os "amigos" podem ajudar mas ñ chegam pra vitoria (a ucrania é o país com maior vantagem no televoto e em 2009 serviu de muito pouco). Os milhoes gastos na produção azeri com nomes renomados na Pop mundial ñ significa nada, muito menos qualidade.
    A hipotética compra do ESC pelo azerbaijão, não acho palusivel, no entanto uam vitoria deste país em 2010 só mesmo dessa forma.

    Baku 2010. DEFINITIVAMENTE NÃO!!!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17:15

    Esqueceste-te de uma característica fundamental do eurovisivo/eurovisionário tipo: a falta de sentido de humor, principalmente quando se trata de rir-se de si próprio - uma pena, já que essa falha equivale a desperdiçar um terreno de inesgotável fertilidade que se tem debaixo dos pés.
    Obviamente tu não tens esse problema. Muito divertido ;)

    ResponderEliminar
  4. Ursula Silva18:46

    que artigo sem interesse

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.