Slider

[ACT] Filipa Azevedo no Eurovision in Concert

21
Fonte: YouTube
Foto (c): EBU/UER

A representante portuguesa no ESC 2010, Filipa Azevedo, esteve ontem, sábado, no Eurovision in Concert, na Holanda, a promover a participação eurovisiva portuguesa deste ano. Neste espectáculo, organizado pela OGAE local, estiveram presentes outros 16 concorrentes que vão estar em Oslo, no próximo mês de Maio, a representar os seus países na Eurovisão. Filipa interpretou dois temas, Há Dias Assim (o tema eurovisivo deste ano) e Chamar a Música (Sara Tavares, ESC 1994, com letra da recentemente falecida Rosa Lobato de Faria).


[Actualização]

21
( Hide )
  1. Anónimo20:29

    Pela primeira vez gostei de ouvir a Filipa, o que se prova que o problema não é da voz dela, é mesmo da irritante canção " Há dias assim ".

    É uma pena uma cantora tão boa se ir queimar com uma canção daquelas.

    Passa a final porque as canções do primeiro grupo são horríveis este ano, mas ninguém a vai safar dos últimos lugares. É pena.

    E que pena ela ter sido teimosa e não levar o Canta por Mim. Enfim...Portugal vai ter que continuar a sonhar com a vitória por mais anos...

    Ana Branco

    ResponderEliminar
  2. Liliana Bisnaga21:30

    Vejamos o que a Avó tem para dizer neste caso

    ResponderEliminar
  3. Anónimo01:50

    A ver se a avó lhe diz para controlar a mãozinha... sempre os mesmo gestos ... que irritante!

    ResponderEliminar
  4. Liliana Bisnaga08:52

    ya... isso mesmo

    ResponderEliminar
  5. Anónimo09:15

    Força Filipa ! Estamos contigo

    Oslo é o teu lugar !

    ResponderEliminar
  6. Anónimo09:15

    Chega ! Seus broncos ... A filipa deve estar triste por não ter o apoio de niguem... até os espanhois gostam mais da nossa musica...

    Queriam a musica da catarina que nem tem poema que é sempre a mesma coisa ?

    Chega ! Eu tambem votei na catarina mas arrependo-me porque ... a filipa tem mais qualidades que a catarina...

    Aserio ... Vamos apoia-la é a nossa musica !

    ResponderEliminar
  7. Estão nervosinhos, é?
    Se querem conversa com a Avó porque não lhe pedem o telefone, ok?
    Isto aqui é para comentar as notícias e opinar à volta disso... Não é nenhum chat! Caraco!

    ResponderEliminar
  8. Diogo Santos Rosa11:44

    De facto é impressionante ver as críticas construtivas que vocês escrevem.
    É que os vossos comentários são de um absurdo tamanho e de uma pobreza que, francamente, me deixam sem palavras.
    Comentar se a Filipa mexe ou não a mão? Qualquer dia chegamos ao cúmulo de fazer comentários se a bainha do vestido deveria ter mais ou menos meio centímetro ou se o aplique no cabelo devia estar mais para a esquerda ou mais para a direita.
    Se querem comentar pensem duas vezes e apresentem argumentação forte porque isto é um conjunto de balelas de gente que acha que sabe tudo e que não sabe absolutamente nada.
    Vamos lá a ter mais respeito pela Avó da Filipa, por favor.
    Eu não sei que raio de educação vos foi dada, mas sinceramente o respeito pelas pessoas ficou esquecido.
    É um facto que todos temos direito a dar a nossa opinião, a Filipa vai representar o nosso País em Oslo, mas estes disparates são demais.
    FORÇAAAAA FILIPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderEliminar
  9. Anónimo12:50

    No exercício pleno e consciente da minha cidadania portuguesa, quero manifestar a minha opinião:

    1.º "Há dias assim" é uma canção bonita, embora o instrumental pudesse ter sido mais trabalhado; reparem que os violinos se ouviam mais nitidamente na primeira versão, por exemplo (embora os arranjos e as vozes do coro tenham dado força);

    2.º A Filipa Azevedo tem um excelente voz, mas que tem que ser controlada em termos de respiração e colocação;

    3.º Independentemente de ter sido a escolhida dos portugueses ou não (não foi a minha escolha) agora é preciso apoiar e apoiar significa dar conselhos e manifestar opiniões; as críticas devem ser tidas em conta, uma vez que, só assim conseguimos melhorar;

    4.º No sentido do que escrevi no ponto anterior devo acrescentar que não gostei mesmo nada da entrevista; a Filipa, se ainda não é uma profissional, para lá caminha, mas precisa de ajuda; por isso, sugeria que treinasse o inglês, nem que fosse algumas frases fundamentais e que se preparasse para responder às questões dos fãs e dos jornalistas; tudo isso contribui para ganhar pontos; em palco deve libertar-se dos vícios que se notam nos movimentos da mão; em termos de expressividade deverá trabalhar no sentido de criar uma certa empatia com as câmaras.

    Força Filipa. Força Portugal!
    Bruno M. E. Carvalho

    ResponderEliminar
  10. Anónimo13:57

    Agora tenho que dar razão que estão a exagerar. Essa da mãozinha irritante já é pegar por tudo e por nada...

    Eu compreendo a vossa revolta, eu também só me resignei há dois dias atrás, mas assim estão a perder a razão.

    Amigos esqueçam, este ano já não há nada a fazer. O mais importante agora é não estragar os anos que aí vêem. É que podemos ter a fama de levarmos sempre baladas secantes, mas nunca tinhamos sido o bobo da corte das entrevistas! Isso sim é preocupante!!

    É urgente que alguém sugira à equipa que ponha a Filipa a falar em português e um tradutor (por ex. o Augusto). Há muitos países que o fazem.
    É que os nervos dela estão a pôr tudo a perder. Nem do inglês se lembra e depois dá constantemente aqueles risos nervosos.

    E quando falo de tudo, não falo só deste ano, mas da nossa reputação em termos de entrevistas daqui para a frente...

    Talvez quota parte da culpa seja nossa por não termos apoiado a Filipa, quando de facto as medidas que se tomaram no fb deveriam ter sido contra a RTP.

    Por favor fãs da Filipa sugiram à equipa que ponha a Filipa a falar em português e com um tradutor.

    Força Filipa, apesar de toda a nossa tristeza por ir esta canção, acho que na hora H ninguém vai estar a torcer contra ti.

    Ana Branco

    ResponderEliminar
  11. Anónimo15:13

    penso que a Filipa terá que se descolar em rermos vocais e gestuais da sua cantora de referência:Mariah Carey.Não querendo de maneira nenhum tirar o mérito á boa voz da Filipa,ela precisa de arranjar o seu própio estilo e não cair na tentação de imitações.Chega a ser irritante o timbre em certas partes da balada,isto agora já não é a FAMILIA SUPERSTAR,agora a menina é a representante de Portugal na EUROVISÃO que é o maior festival de música do mundo!...BOA SORTE.

    ResponderEliminar
  12. Patrícia16:02

    Deixem lá a mão da Filipa...ñ deve ser a única que tem esta maneira particular de cantar...fazer aqueles gestos acompanhar a música faz parte possivelmente duma espécie de "coreografia"...ou algum "tique" seja isso tb ñ interessa!E embora parecendo mto superficial e estúpido o que vou disser...acho que se deviam era mesmo ocupar com o vestuário dela isso sim faze-la parecer uma mulher e ñ uma criança vestida de princesa=/

    Bom quanto mais oiço a música melhor me parece...logo apesar de tudo...vou apoiá-la pq ñ é das piores músicas que já levamos apesar de ñ ser a melhor =)

    Mas como Portugal ñ quer mesmo ganhar pq ñ têm dinheiro para organizar o espectáculo...ñ encontro outro motivo pra ainda ñ termos ganho...pq musicas capazes de vencer acho que todos os anos há nem que ñ seja uma ou 2=)

    ResponderEliminar
  13. É assim que se fala, pessoal! Comentando construtivamente...

    Baixem lá a guarda e não cobrem a factura dum miserável FC2010 à Filipa. Eu também não votei nela… Mas, sejamos honestos, o júri não está fora da razão. Convençam-se! Não havia alternativa! E foi 50% votação + 50% júri, como na Eurovisão. E mais, a Eurovisão não admite que Portugal leve canções como a da Sabrina e a da Luciana Abreu… restava a Filipa ou a Vanessa!
    A verdade é que no FC-2010 não apareceram canções, com "pica eurovisiva”, com aquela fórmula mágica "pop étnico" tão ao jeito português e tão do agrado eurovisivo, com um toque Lúcia Moniz e Vânia! Não pimba! E logo nós, que temos um universo tão rico por onde nos inspirar, acreditem! Em diversos géneros de música tradicional, na influência árabe e na lusofonia, incluindo o samba e a bossa nova. No tal "je ne sais quoi" que faz a diferença! A sonoridade do “caroço de damasco” não vos faz lembrar nada português ou lusófono? Não temos que ter vergonha das nossas raízes! A inspiração está cá dentro… com um pouco de moda (no ritmo) como alguém já referiu, mas quanto baste, porque essa é efémera e descartável…

    A canção é boa, embora não tenha a tal “pica” que a faça destacar… mas a culpa não é da Filipa. É de quem fez os arranjos que teve medo de arriscar no tal pop étnico ao jeito português e preferiu orientar para referências mais eruditas. Acreditem que esta canção presta-se a essas adaptações mais do que qualquer outra do FC2010 e, não tarda, vão surgir versões fabulosas…

    A Filipa está a dar o seu melhor, reconheçamos! Ela tem só 18 anos, é um génio! Anda numa pilha de nervos… porque é inexperiente e tem uma grande responsabilidade que é representar Portugal.
    Bora lá apoiar!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo16:31

    A mão que mexe???
    Para os ignorantes eurovisivos, deixem-me recuar uns aninhos, pode ser até ao ano de 1994.
    A nossa representante desse ano chamava-se e chama-se Sara Tavares. A participação dela ficou marcada, para além de uma extraordinária performance, por um agitar de mão extremamente irritante. Não vou pôr-me aqui a comparar gestos de mão das duas, mas será que foi isso que não a fez ganhar? De todo.
    Não ganhou, é um facto, mas arrecadou uma das melhores posições de sempre para Portugal, 8º lugar, aconteceu em Dublin.
    Claro que a Filipa não vai ganhar e muito provavelmente nem à final vai.
    Vou ter imensa pena dela se ela não conseguir o apuramento, mas não vou ter pena nenhuma da RTP, que na minha opinião, jogou sujo, muito sujo este ano.
    De qq forma o meu comentário serve apenas para chamar à atenção dos mesquinhos que decidiram implicar com a rapariga. Se têm algo contra o facto de ser a Filipa a nossa representante este ano, insurjam-se contra a RTP, porque esses sim desrespeitaram e muito quem se deu ao trabalho de votar este ano. A Filipa não tem culpa de nada e tenho a certeza que vai entrar em palco com a mesma garra e motivação que um atleta português sente quando representa Portugal internacionalmente, e eu já o fiz.
    Deixem-se de mesquinhices estúpidas e se têm algo a dizer, digam-no à própria da estação televisiva, RTP.
    Devo dizer que a minha favorita era mesmo a Catarina Pereira, cativou-me mais a sua música e a sua personalidade este ano que qualquer outro artista do FdC2010, contudo não vou cair no erro, como mtos de vcs estão a cair, de fazer da Filipa o bode expiatório.
    Estou zangado sim é com todo aquele grupo de responsáveis da RTP do FdC. Esses velhos do restelo é que merecem todas as críticas que vcs fazem á Filipa mas ao invés eles riem-se enquanto vcs se preocupam em criticar gestos de mão e de cú!
    Como disse anteriormente vou ter imensa pena se a Filipa não for á final mas ficarei satisfeito por saber que os da RTP vão engolir o sapo e vai ser um sapo do tamanho daqueles que estão nos estádios a promover a netsapo!
    Detesto aquele grupo que selecciona canções (ramon galarza, tozé brito, etc), já é hora de serem outros, mais jovens e mais inteirados do panorama musical português e internacional.
    Se querem fazer algo pelo Festival em Portugal, não caíam no erro de crucificar a intérprete mas sim os verdadeiros responsáveis pelo cambalacho deste ano!!!

    David Lopes.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo17:52

    Pronto, mas que coisa. Acabou o falatório! A nossa representante é a Filipa, é linda, canta bem, mas não passa à final. E depois? O importante é participar, né?

    ResponderEliminar
  16. Anónimo18:07

    Não! O importante não é participar.
    Neste momento e após 45 anos a participar sem ganhar, o importante mesmo é ganhar!
    Era bom que toda a gente pensasse assim no que diz respeito à participação portuguesa na Eurovisão.
    Já não chega enviar uma baladazinha bonitinha. Eu como fã eurovisivo que sou não me contento com o "apenas participar". Desculpa lá a minha ambição.

    David Lopes

    ResponderEliminar
  17. Anónimo23:37

    Comentário às actuações:

    1. Chega-se à conclusão que é a voz errada na canção errada... A prova disso é que a cantar o Chamar a Música foi abismalmente melhor que na música que a incumbiram de levar.

    2. Não duvido que esteja a trabalhar ao máximo... Mas ainda não chega. Nota-se nervosismo, mas sobretudo, muitas notas ao lado e uma má dicção, provocada pela necessidade fazer os voibratos e os trejeitos vocais.

    3. O contexto aqui nao era fácil. Basta ouvir o burburinho que se mantem ao longo das canções para perceber que aquilo era o ambiente de bar/disco, e que aquela gente não estava virada para baladas... Problemas que pode ser muito ampliado no palco do ESC, em Oslo.

    4. Mais uma vez, o guarda-roupa é péssimo, e nós temos magníficos estilistas que podem melhorar-lhe a imagem. Até agora é tudo muito "cheap"... vestidinhos de fada boa, dançarina de cabaret, etc... Chamem a Fátima Lopes ou o Nuno Baltazar, que eles dão a volta ao visual dela.

    5. Para os restantes comentadores... A RTP nunca se esforçou muito por ganhar o festival, e não seria em anos de crise que tal iria acontecer... Eu também lamento profundamente o pavilhão Atlântico nunca ser palco do ESC, mas vocês acham que em anos de PEC, congelamento de salários na Função Pública, défice público, a estação pública se daria ao luxo de organizar um dfestival de milhões de euros?

    Eu também sou idealista, mas a realidade está cá para nos mostrar aquilo que nem sempre queremos, ou gostávamos, de ver.

    Hugo Luís

    ResponderEliminar
  18. Anónimo00:24

    Pois numa coisa tens razão.
    Há sempre a hipótese de ela vir de Oslo com um prémio... o da mais mal vestida! Porque como tu dizes, se chamarmos a Fátima Lopes então as hipóteses de isso acontecer aumentam exponencialmente.
    Fátima Lopes conseguiu um feito extraordinário, que foi o de arrecadar o prémio Barbara Dex, com os vestidinhos que fez para as Nonstop.
    Sorry, mal por mal prefiro o vestidinho de fada boa. Tb há soldadinhos de chumbo e fadas/bailarinas na actuação espanhola por isso ela não vai ser a única no género fantasia,lol.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo02:32

    "à da 1:44:
    Vê se entendes uma coisa: aqui nao esta em causa a cancao da Filipa ou da catarina; estao em causa - isso sim - comentarios e insultos independentemente a quem se dirige. Ora, o escportugal ao publicar insultos e má-educações, esta a incitar esse tipo de procedimentos quando, na minha opiniao, apenas devia permitir comentarios construtivos ou opinioes que nao sejam agressivas ou mal-educadas.

    É dificil que pessoas que nao tenham grande educação entenderem isso. "

    Insultos como este (que me foi feito no post Filipa chega à Holanda) fazem-me repensar o que disse acima, pois se já é díficil resignarmo-nos a esta canção, esta a última frase(insulto) para a minha pessoa fez a revolta voltar, e apetecer-me também por-me do lado dos que acham que se calhar era melhor a nuvem impedi-la de ir!

    Enfim, espero acalmar-me e não ter que ver mais fãs da Filipa a insultar também e a continuar a guerra que eu em cima até estava a tentar apaziguar.

    Ana Branco

    ResponderEliminar
  20. Anónimo15:49

    Caladinhosssssssss!!!!!!!!!!!!
    é como vcs vao ficar quando virem a filipa na final e a arrecadar a melhor classificaçao de Portugal de sempre!!!!
    Deixem-se de invejas .l.
    Força Portugal, Força Filipa!!

    ResponderEliminar
  21. Anónimo19:08

    eu acho que tao a agir incorretamente afinal de contas a filipa foi a final eu acho que ela tem uma linda voz , e mt bonitinha, e a musica é bunita...é calma mas bunita...e olhem uma coisa é certa ao contrario da maioria dos paises...nos nao canta.mos em ingles e mantemos a nossa pustura cantando com a lingua do nosso pais .
    nao deitem a filipa a baixo ela esta se a esforçar i ja ouvi cumentarios otimos de estrangeiros sbr a sua actuação:)
    FORÇA MIUDA=
    ps: ainda bem que n foi a catarina, pk apesar d cumentarem que a filipa imita a voz da mariah carey...a catarina era uma emitação reles da feira da kalomira da grécia da eurovisao 2008 x)

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.