Slider

Filipa Azevedo já chegou à Holanda

28
Fontes e foto: EBU/UER, Filipa Azevedo, Eurovision In Concert
Foto (c): EBU/UER

Filipa Azevedo e Augusto Madureira já estão em solo holandês para promover hoje, sábado, a canção portuguesa, Há Dias Assim, no Eurovision in Concert, um espectáculo onde irão actuar 17 dos 39 concorrentes do ESC 2010.
Entretanto, a Filipa, juntamente com os representantes da Albânia e da Sérvia, deu uma entrevista a uma televisão local, na qual comenta a canção holandesa deste ano, Ik ben verliefd (Sha-la-lie), interpretada por Sieneke, dizendo que é cativante, agradável e fica no ouvido. De seguida interpretou à capella a canção portuguesa. Veja esta entrevista AQUI.


Os 17 participantes eurovisivos que vão estar presentes no Eurovision In Concert são:

Albânia - Juliana Pasha - It's all about you
Bélgica - Tom Dice - Me and my guitar
Bulgária - Miro - Angel si ti
Chipre -  Jon Lilygreen & The Islanders - Life looks better in Spring
Finlândia - Kuunkuiskaajat - Työlki ellää
Geórgia - Sofia Nizharadze - Shine
Israel - Harel Ska'at - Milim
Letónia - Aisha - What for?
Lituânia - InCulto - East European Funk
Holanda - Sieneke - Ik ben verliefd (Sha-la-lie)
Ucrânia - Alyosha - Sweet people
Portugal - Filipa Azevedo - Há Dias Assim
Sérvia - Milan Stankovic - Ovo je Balkan
Eslovénia - Anzambel Roka Žlindere & Kalamari – Narodnozabavni rock
Turquia - MaNga - We Could Be The Same
Reino Unido - Josh- That sounds good to me
Suíça - Michael von der Heide - Il pleut de l'or

Fique a conhecer todas as canções do ESC 2010 AQUI.
28
( Hide )
  1. Jorge06:30

    Fogoooo a nossa Filipa canta que se farta, dos timbres mais bonitos e naturais de sempre. E ainda por cima é tao bonita, simples e cativante.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15:16

    Linda, grande voz! E penso que a nível de entrevistas vai se safar bem melhor que a Vânia ou Flor de Lis que a nivel de ingles ggrrrr. Btw considerava a voz da Albania das melhores do esc2010, mas a nossa Filipa mete-a num canto =), o timbre natural da Filipa mete a nu os vicios na voz dos outros cantores eheh

    ResponderEliminar
  3. Anónimo15:54

    Nem a bandeira de Portugal sabe usar,triste figurinha....

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17:23

    Bonita? Ela de bonito não tem nada, até é feia. Tem um corpo muito mal feito.
    Na voz tem um timbre muito bonito mas tem muitos vicios horrorosos... tanta volta que parece um corrosel. Lamento imenso que tenham mau gosto e não saibam o que é cantar. Nem tudo o que é nacional é bom

    ResponderEliminar
  5. Anónimo17:27

    O inglês dela é horrivel, tem má pronúncia e não tem vocabulário. Basta ver a entrevista ao canal Holandês, não lhe sai nada só very beautiful e very tretas xD
    Tu não sabes o que falas, vai ver a Daniela dos Flor-de-lis a falar inglês... têm um óptimo à vontade, parece que fala português. A Vânia tinha menos à vontade mas dava muito bem para o gasto.
    Ainda por cima a Filipa não deu uma entrevista decente em Português, só disse asneiras como "Prefiro a MTV e novelas à Eurovisão e`ao Festival da Canção" ou "Obrigado e muitos beijinhos pelos 12 pontos dos meus professores de conservatório" ou "nunca vi o Festival", como queres que dê em inglês? Também não lhe vão fazer muitas perguntas porque passa despercebida ;) Que nódoa

    ResponderEliminar
  6. Tuga18:30

    Oh meu deus, mas vocês, ou tu anónimo, ainda não ultrapassaste essa fase??? Já era tempo de viver para além da escolha do FC... A Filipa é a nossa representante e todos devemos dar o nosso apoio, quer seja feia, bonita, fale melhor ou pior inglês, seja sincera, ou falsa, é ela que vai representar a RTP e nada há mais a fazer. Estará na Final e vai ficar em 12º lugar, garantido.

    ResponderEliminar
  7. Eu dou a cara! Sou avó da Filipa! Gostaria de deixar aqui só uma achega, porque realmente isto passa as margens do aceitável. Estes anónimos, que nem sei mesmo se serão sempre a mesma pessoa, mudando, apenas, a côr da indumentária, são tão cobardes, que nem têm verticalidade suficiente na coluna, para dar o seu nome. É lamentável, muito embora pelo tipo de escrita se veja de que tipo de gente se trata. Mas estejam tranquilíssimos. Estes comentários não afectam a Filipa pois, indiferente a este tipo de baixaria, ela segue o seu trajecto, sempre com a sua peculiar educação e brilha! Brilha mesmo muito, porque é simples. Só por isso já bastava, mas também tem outros predicados, tais como a sua voz, a sua simpatia e, depois, não menos importante, a sua educação.
    Avó Mizita

    ResponderEliminar
  8. Anónimo21:48

    Acho de elementar justiça que os familiares da Filipa se pronunciem para a defender e criticar os insultos que lhe são dirigidos... mas sem insultar também os outros! os temas históricos do festival da Canção português foram também um marco na alvorada da democracia em Portugal, por isso penso que todas as pessoas aqui intervenientes têm legitimidade para fazer os comentários que lhes aprouver e honrar o princípio da liberdade de expresão que sempre foi uma das bandeiras do festival.
    Embora respeite a Filipa, e esteja, tal como todos os fãs portugueses eurovisivos, a ansiar um bom resultado, não sou fã dela, nem da sua canção, e acho também que a sua entourage não deve ser das mais brilhantes, a julgar pelo vídeo e pelas produções sofríveis que lhe têm feito. Penso que não é o nosso melhor ano, mas penso também que a Filipa deve esforçar-se por provar aos que não têm a melhor opinião dela, que estavam enganados.

    A todos os restantes comentadores, os meus cumprimentos por dizerem o que pensam, à Avó Mizita, os meus respeitos e a minha legitimidade para continuar a dizer o que melhor me parecer.

    ASSINADO: Hugo Luís

    ResponderEliminar
  9. Anónimo03:45

    Concordo a 100% com o que escreveu o Hugo Luís.

    A avó da Filipa não tem o direito de insultar todos por tabela, só porque não gostamos da nossa representante e da forma como "venceu".

    Eu tenho direito de dizer que não gosto, e lamento que a Filipa não tenha levado antes o Canta por Mim. Aí sim, estaria a fazer um bom trabalho por Portugal.

    Ana Branco

    ResponderEliminar
  10. Temos liberdade de expressão e criticar é saudável. Quando não se gosta pode-se criticar mas com o mínimo de respeito... diria elevação.

    É talentosa, bonita, simples e cativante e a sua voz é fora do comum. Nas entrevistas é tão boa como os outros. Em nada fica atrás dos outros concorrentes ao ESC... Falta-lhe é um pouco de experiência que é perfeitamente compensada pela sua jovialidade e enorme talento. Vai, concerteza, fazer boa figura em Oslo.

    E também acho que a equipa de caracterização/imagem anda um pouco ao lado. A meu ver não tem acertado.

    Muitos anónimos gostam das pimbalhadas (do FC e não só) e por isso atacam a Filipa que é talento dos pés à cabeça e canta um tema com uma sonoridade bem original e que tem inspirações em géneros mais eruditos. É claro que é um estilo que não pode agradar a esses.
    Respeito quem não gosta - quem prefere o género pimba (mas não assume). E não é só em Portugal... A canção da Dinamarca a meu ver é uma balada pop (à Tony Carreira). Este tipo de canção pode até ganhar mas não deixa de ser pimba.

    ResponderEliminar
  11. Liliana Bisnaga11:23

    A avó da Filipa tem o direito de defender a neta mas com contenção. Estamos num país livre e minha senhora, se as pessoas não gostam da cantiga da sua neta, podem dizer, não acha?

    Principalmente pela forma como "venceu" o FC, está na cara, só não vê quem não quer.

    ResponderEliminar
  12. miguel13:41

    Acho que a senhora Avó Mizita se está a referir a comentários como este: "Bonita? Ela de bonito não tem nada, até é feia. Tem um corpo muito mal feito.
    Na voz tem um timbre muito bonito mas tem muitos vicios horrorosos... tanta volta que parece um corrosel.... Que nódoa!"

    De construtivo estas críticas têm muito pouco! lá que não se goste da canção acho normal, eu tambem nao aprecio, agora daí a vir denegrir a imagem da jovem acho absurdo! Por isso agora não se façam todos de santos porque neste site já se ofendeu bastante a Filipa Azevedo quando no meio desta historia toda é ela quem menos culpa tem.
    Sugiro aos MODERADORES que não sejam permitidos mais comentários às noticias. que quiser comentar que vá pro forum!

    miguel martins

    ResponderEliminar
  13. Patrícia17:05

    De facto que interessa se a Filipa é linda ou feia...o Mr.Lordi era bonito por acaso????Loooooool^__^
    Ninguem ganha a Eurovisão por ser lindo ehehehe.

    Mas realmente deviam ter mais "tacto" no que escrevem...a Filipa lá no fundo ñ têm culpa...ñ gostar da musica é uma coisa ofender a pobre rapariga é outra.
    E claro que uma familiar como a avó dela ler estas coisas...é pra se ficar xateada mas este site é dedicado á Eurovisão e a Filipa têm o seu próprio grupo no facebook logo acho que os familiares dela ñ devem vir para aqui...dar sermões a ninguem.

    A vitória dela foi injusta???
    Mtoooooooo obvio mas ñ vale a pena ficar preso ao passado e ao FC...acredito que ela vai fazer o seu melhor.

    Ahhhhh e mais uma vez para aqueles ignorantes...se a musica da Catarina é pimba então este mundo todo era pimba(incluindo todas essas cantoras estrangeiras da moda)...isso para mim já nem é um estilo musical é parvoíce da cabeça de mto boa gente xD

    Até pq a música da Filipa ñ trás nada de novo...é igual a tantas baladas deste ano e dos anteriores!

    ResponderEliminar
  14. Miguel18:14

    Sinceramente não compreendo os comentários, para mim esta é de longe a melhor música Portuguesa no esc desde Sara Tavares, a Filipa canta MUITO e ainda por cima é simples e humilde.

    Não percebo como pode haver pessoas a dizer que a vitória dela foi injusta, a musica e voz são milhoes mas milhoes de vezes melhores que a musica ligeira e pimba da Catarina. É como comparar uma musica da Sara ou Anabela com uma musica da Sabrina, eu sei q o esc e o festivaleira mas nao temos que mandar musica ma so pq tem dança.

    A Filipa foi votada pelo juri massivamente sem margem para duvidas. Enquanto no voto do publico quase ganhava o invisual o que já revela um bocado a volatilidade destes votos. Para mim as unicas outras duas musicas boas do festival foram a Vanessa e os The Agency, e essas duas ainda ficaram bem longe da Filipa a nivel de pontuaçao quer por parte do publico quer por parte do juri.

    ResponderEliminar
  15. paulo - tuga18:38

    Era fácil, tão fácil, uma moderação nos comentários e estaria tudo bem. Este site afundou-se e continua a afundar por existirem pessoas que não fazem outra coisa senão denegrir e arrasar os outros. Que não se goste aceito, agora detesto que se diga mal por tudo e por nada, e pior ainda, que sejam mal educados. Que tristeza!!!!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo21:18

    paulo tuga@ concordo com tudo o q dizes. O mais incrivel é que os comentarios ate sao aprovados pelo site antes de serem publicados! Mas como eles aceitam tudo, isso significa que tambem eles concordam com insultos e mal-dizentes. Quem sabe se nao sao os proprios editores do escportugal q nao promovem os insultos?

    ResponderEliminar
  17. Não concordo Paulo-tuga. Para censura já basta o facebook da canção da Filipa feito pela avó Mizita, em que ela impede todos os que não sejam fãs acérrimos da Filipa de comentar e ofende os fans dos outros:

    " A vencedora, de seu nome FILIPA, é tão genuina que diz o que sente, porque não é, nem invejosa, nem maldosa, como muitos dos fãs de outros bem possíveis vencedores, fans estes que, sem pejo, nem educação, até desejaram a morte à Filipa e lhe chamaram nomes bem obscenos. Sinto orgulho, como Avó da Filipa, na sua sinceridade e na sua ausência de maldade, mandando abraços a todos, no dia em que venceu um concurso, aceitando os bons e os maus, no salão do Campo Pequeno. Não chegará isso para deixarem de tentar amesquinhá-la!
    Mizita "

    A sra tem que perceber de uma vez por todas que aqui ninguém tem inveja da Filipa ou quer amesquinhá-la.
    Porque razão os eurofãs haviam de ter inveja da Filipa?!
    Nós lá sabemos cantar por acaso??

    Os fãs estão é magoados! Nós queríamos era o top 5, coisa que era mais que certo com a outra canção.

    Isto não é a Filipa ser a santa e nós os maus, até porque se a Filipa fosse santa teria sido humilde o suficiente para ver que não era ela quem o povo queria e teria deixado ir quem o povo escolheu!

    Eu sempre disse que ela insistir em levar esta canção contra a vontade do povo lhe iria trazer mais dissabores do que vantagens.

    Não gosto da atitude que ela tomou, mas vou torcer para que ela faça uma boa prestação, porque afinal é o nosso país.

    Mas que estou triste, estou.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo23:32

    AI MEU DEUS...MEU DEUS....Que barbaridade cá vai desde a Sara Tavares que não tivemos musicas melhores?sá podes estar a gozar,dou te alguns exemplos,Lucia Moniz,Rita Guerra,Vania Fernandes,Flor de Liz,Celia Lawson e tantos outros,preferia mil vezes a Sabrina que para além de cantar bem tinha uma musica festivaleira,alegre,boa coreografia,tudo que faz falta a esta nossa representante de quem muito me envergonho....

    ResponderEliminar
  19. Neste portal temos feito um esforço por seguir esta linha, sendo umas vezes acusados de censura e outras de laxismo. Nenhum critério é infalível ou está isento de críticas. O que já não podemos admitir - e é isso que me leva a escrever - é que se confunda ou insinue que as pessoas que escrevem aqui subscrevem ou sequer suportam as opiniões dos que optam por escrever aqui anonimamente.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo01:11

    Para o anónimo das 9:18:

    Eu tenho as minhas divergências com o Escportugal, mas é rídiculo dizerem que é o ESC portugal que promove os insultos.

    Os fãs do festival, os verdadeiros fãs... os que seguem todos os anos na esperança que apareçaa uma canção com possibilidade de nos levar à vitória estão revoltados, get it?

    Era a nossa oportunidade de Ouro de ganharmos o ESC ou ficarmos no top 5 e foi estragada PROPOSITADAMENTE pela RTP que não quer ganhar o ESC, e pela equipa Filipa/ Augusto Madureira que não soube entender essa revolta e abdicar este ano, ou trocar de canção e levar o Canta por Mim.

    E não se queixem que eles aceitam tudo, pois também aceitam os vossos insultos à canção da Catarina. Vocês querem à viva força colar o rótulo de pimba a esta canção, quando ela de pimba não tem nada.

    Verónica

    ResponderEliminar
  21. Anónimo07:48

    Concordo com os anteriores: o escportugal ao aceitar constantemente comentarios mal educados e que deixam os visados mal da cebaça, so pode estar a concordar e, deixando esses coments ir pro ar, esta a promover mais e mais insultos. Por isso, os editores sao culpados. Por alguma coisa, as pessoas ate vêm aqui ler pq nao ha mais nada em Portugues, mas ninguem acredita no que é aqui escrito (ninguem = dezenas de fans com quem falo)

    ResponderEliminar
  22. Anónimo11:22

    Os problemas do escportugal já foram aqui falados muitas vezes, e está na sua raiz. O ponto é: ao aceitarem os comentarios insultuosos, estao a promover e a incitar esses mesmos comentarios. Isso é basico.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo13:44

    anónimo das 7:48 escreveu:

    " escportugal ao aceitar constantemente comentarios mal educados e que deixam os visados mal da cebaça, so pode estar a concordar "

    Então nesse caso o EscPortugal concorda com os dois lados! Porque também publica os insultos à canção da Catarina.

    Ana Branco

    ResponderEliminar
  24. Anónimo14:00

    à da 1:44:
    Vê se entendes uma coisa: aqui nao esta em causa a cancao da Filipa ou da catarina; estao em causa - isso sim - comentarios e insultos independentemente a quem se dirige. Ora, o escportugal ao publicar insultos e má-educações, esta a incitar esse tipo de procedimentos quando, na minha opiniao, apenas devia permitir comentarios construtivos ou opinioes que nao sejam agressivas ou mal-educadas.
    É dificil que pessoas que nao tenham grande educação entenderem isso.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo15:00

    "à da 1:44", quando eu assinei realmente é de grande educação...

    O que tu entendes por insulto é muito subjectivo... Para mim é insulto estarem sempre a dizer que as pessoas que não gostam da canção da Filipa é porque não têem educação!

    Os comentários agressivos também não surgem do nada... Surgem da agressão que os fãs sofreram quando foram ENGANADOS pela RTP que decidiu quem ganhava usando para isso o júri distrital.

    Mas é díficil que pessoas que não sejam amantes do ESC entendam o tamanho da revolta que os fãs sentem.
    Eu acho que vocês não têm realmente a noção...

    Dizer que o ESCportugal incita? lol Assistindo-se a tudo ao que se está a assitir, achas que era preciso???

    É que se o ESCportugal resolvesse também fazer censura e impedir os fãs de se expressarem nem sei o que podia acontecer sinceramente....

    Sugiro que parem de tentar pôr censura aqui, senão até eu me arrependo do que disse no post acima!

    Ana Branco

    ResponderEliminar
  26. Anónimo16:00

    Esta questao é tao velha quantos anos tem o escportugal. A solução é não ler.

    ResponderEliminar
  27. Patricia16:16

    Se ñ deixam passar os comentários são estes e aqueles se deixam ouvem na mesma...de facto ñ devia ser permitida má educação nem insultos mto directos a ninguem(Filipas...Catarinas...NINGUEM!)Mas...é complicado lá que aceitem os comentários ñ quer necessariamente disser k os Admins aqui do site concordem...ao aceitarem tudo eu diria k tão a tentar ser imparciais=/

    Bom ñ gosto de bater sempre na mesma tecla mas só pra terminar este tópico...a Filipa ficou em 4ºlugar nem foi em 2º logo sim ñ há vitória mais injusta...já pra ñ falar naquele júri que era deprimente ñ têm crédito nenhum mas tá bem!(e ñ tou a falar dos profes da Filipa...)
    Quanto a certas pessoas que ficaram á frente da Filipa no voto do publico yah é mto suspeito ainda mais quem...mas tassssssssss isso já lá vai né?=/

    ResponderEliminar
  28. Anónimo23:11

    Para mim, é muito simples... Se estamanos num fórum, o conceito que lhe está associado é o de liberdade de expressão. Como é óbvio, os administradores não deverão deixar passar expressões insultuosas ou ofensivas, do género "vamos todos queimar a Filipa na fogueira!" ou qualquer alarvidade extremista, até porque são epnalizadas, e bem, por lei. Mas a expressão das opiniões dos comentadores é livre, democrática, tal como a votação do público, quer em Portugal, qu na Eurovisão. Assim sendo, aacho que o limite deve mesmo ser o bom senso e a responsabilidade, e partindo do princípio que toda a gente que aqui escreve é dotado de ambos, não cedam ao facilitismo da censura e do silenciamento.

    Hugo Luís

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.