Slider

Festival Alternativo da Canção de volta em 2010

5
Estão abertas até 7 de Maio as inscrições para a 2.ª edição do Festival Alternativo da Canção, uma iniciativa de Fernando Alvim e das Produções Estafermo que pretende celebrar o Festival da Canção da RTP e os seus estereótipos. Este é um espectáculo que não está associado à participação portuguesa na Eurovisão nem ao verdadeiro Festival da Canção. Pretende, isso sim, pegar no conceito do tradicional Festival da RTP, juntar artistas e público num auditório e ter uma noite de humor. Segundo Fernando Alvim, «as canções deverão inspirar-se no lendário Festival da Canção, no nosso, no da Eurovisão, no dos cabelos compridos, no das Doce, do Cid, do "ten points from the jury", dos refrões orelhudos, dos xalálálá, das cores fluorescentes, das lantejoulas, das permanentes, das canções do festival. Que é justamente isso que queremos.»
A 1.ª edição, no ano passado, foi ganha pela canção E o povo pá?, interpretada pelos Homens da Luta, a dupla Jel e Falâncio, que este ano concorreram ao Festival da Canção da RTP mas foram desclassificados por a sua canção não cumprir o regulamento do Festival. Este ano a apresentação estará a cargo de Victor Espadinha e Valentina Torres, que vão conduzir o espectáculo que se realiza no dia 15 de Maio na Sociedade Filarmónica União e Capricho Olivalense, nos Olivais, Lisboa.
Quanto ao júri, na primeira edição foi composto por Tozé Brito, Helena Coelho, Armando Gama, BFachada, Rui Pedro Tendinha, Gimba, Armando Teixeira e Fernando Alvim - muitos deles irão, certamente, voltar nesta segunda edição e a eles vai juntar-se ainda Pedro Luís Neves, músico dos Da Vinci.
Quanto a prémios para o vencedor há dois: este verá editada a sua canção e terá oportunidade de viajar ao local onde se realiza o Festival da Eurovisão para uma actuação "alternativa" - este ano será a Oslo, na Noruega. No ano passado, Fernando Alvim tentou levar os Homens da Luta a Moscovo, mas tal não foi possível porque a embaixada russa em Portugal não concedeu visto à dupla de humoristas.
Os bilhetes para a edição deste ano já estão à venda, custam 5€ cada e devem ser resevados antecipadamente. Mais informações AQUI.

Requisitos para participar? Fernando Alvim explica: «as inscrições terminam a 7 de Maio – não falta muito – devendo qualquer artista interessado fazer a sua inscrição no site oficial do acontecimento: www.festivalalternativodacancao.com, bastando para isso que saiba cantar ou muito perto disso.»

Fique com uma reportagem sobre a edição do ano passado:



Fonte: Diário de Notícias, Fernando Alvim /Foto: Festival Alternativo da Canção
5
( Hide )
  1. Patrícia15:26

    Qualquer dia ñ me admirava nada que fossemos buscar o vencedor do FC aqui a este alternativo...havia de ser lindo xD

    ResponderEliminar
  2. Não, Patrícia, o que está para acontecer é a fusão entre o bafiento FC e o fresquíssimo alternativo. Os Homens da Luta estão na área... Hi, hi, hi.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17:36

    E como é obvio, este festival já tem muitas mais noticias na imprensa que o original Festival da Canção

    ResponderEliminar
  4. Patricia19:26

    De facto...eles bem tentaram coitados mas foram desclassificados...apesar da história do vídeo com a musica ter sido publicado antes do tempo eu acredito foi que a RTP se quis livrar dos "Frikis" LoOl^___^

    Opá isso há em todo o lado...até seria engraçado xD LOOOOOOOOOOOL^___^

    ResponderEliminar
  5. wow Alvim, ganda alternativo! Twelve points... from je...
    A meu ver tás cá com uma adesão de nível internacional... Acho que vais precisar é do Telenor Arena.

    Bem... pessoal, bora lá procurar artistas... cabelos compridos, Doce, Cid, refrões orelhudos, xalálálá, cores fluorescentes, lantejoulas, permanentes... e que queiram viajar a Oslo, na Noruega, para uma actuação "alternativa"...

    Será que os Xaliexalixalieeeee,onenaaanoooooohhuuuuuuuuisssss,ohhhhohhhohhhhoooooohhhhhhh, opa, opa, drip drop, iiii, ai, lai, lai, Allez allez allez, allez ola olé, dambadam badabadam badambadam badam, ficam excluídos? Estão a ver o perfil?
    A mim soam bem alternativos!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.