Slider

A versão final de "Há Dias Assim"

33
Fonte: Facebook/Filipa Azevedo
Foto (c): EBU/UER

Acaba de ser divulgada a versão final da canção que irá representar Portugal no Festival da Eurovisão, em Oslo, já em Maio. Há Dias Assim foi alvo de mudanças no instrumental, que ficou mais emocionante, e introduziram-se as vozes do coro. A canção será cantada integralmente em português, sendo a Filipa acompanhada no palco pelo autor e compositor da canção, Augusto Madureira (ao piano), bem como pelo coro composto por três elementos: Patrícia Silveira, Patrícia Antunes (Shout) e Pedro Mimoso (vocalista dos Terra d'Água no FC2010).
Fique com a versão final da canção portuguesa no ESC 2010, Há Dias Assim.

33
( Hide )
  1. Anónimo00:26

    Horrível!!! Estragaram a música, a melodia perdeu o encanto, o coro não resulta e a voz da filipa ainda está mais esguiniçada.

    ResponderEliminar
  2. Não concordo no Anónimo porque a canção está e estava um espectaculo e assim portugal vai consseguir estar no top 10 com maior facilidade.
    Força Portugal estou contigo!!
    Vamos ganhar isto tudo

    ResponderEliminar
  3. Anónimo02:21

    Gosto muito desta versão . Acho que tem tudo para alcançar uma boa posição em Oslo.
    Em palco vão estar 5 pessoas (filipa , augusto e 3 backvocals)...eu espero bem que o Augusto vá buscar um bailarino de "ballet". Ficava optimo p.ex. no ultimo momento da musica , ele se por de joelhos ao lado dela e ela a vira.lhe a cara para o lado :'D

    ResponderEliminar
  4. Anónimo06:18

    A canção ficou brutal! O intimismo continua no primeiro minuto, e depois em vez de morrer ganhou uma força enorme. Vai ser arrepiante ouvir a grande voz da Filipa com este instrumental. Confiante num excelente resultado

    ResponderEliminar
  5. Anónimo11:31

    TOP 10 com isto?

    Nao me parece! Isto ta um pouco datado. A sorte e k a primeira semi final nao tem grande coisa por isso pode passar para a final, mas se passar para a final vai se ver apertadinha, pois as canções da segunda semi final sao muito melhores k as da primeira semi final. As grandes favoritas tao todas na segunda semi final e ate ja na final!

    Nao intendo estes produtores, ainda nao sei o k e k eles andam por ai a fazer, sao todos uns falhados. Depois ainda nao sabem porque sera k a musica Portuguesa nunca chega a nenhum lugar. Parece k nao sabem ouvir o k e k o publico gosta e o k ta a dar pela Europa fora e tentar fazer algo dentro disso, ou entao nao sabem melhor. Nao sei porque e k portugal parece andar sempre 10 ou 20 anos atrazado com resto do mundo no k tem a haver com musica!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo13:41

    O coro estragou tudo!!!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo14:21

    Porque é que sao três pessoas no coro e nao 4? Sao permitidas até 6no total. E para que é que foi uma versao em ingles se vao cantar tudo em portugues? Nao percebem que tem que se cantar em ingles uma parte? A musica melhorou mas ainda podia estar com um instrumental melhor. Parabens na mesma. Nao me contento é com o ingles estar de fora!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo15:17

    O meu problema sempre foi, e continua a ser (e até me parece que cada vez se nota mais) a forma estranha e gritada com que ela canta e que, como alguém disse, é um bocado esganiçada...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo15:49

    vê-se que o país esta atrasado pela forma como alguem escreve com vários erros

    ResponderEliminar
  10. Marta17:41

    Este é que deveria ser o vídeo oficial da música!Se bem que é um pouco parecido com o da Arménia...

    ResponderEliminar
  11. népia ingles não... nós somos portugueses, logo contamos em portugues ;)

    ResponderEliminar
  12. Anónimo18:26

    Pareceme kisto este ano é pá vitória na final! Na precebo tanta critica!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo19:29

    ha partes em que o coro parece das musicas do rei leao xD
    qando o coro diz: quem nos pos assim.
    xD
    mas eu até gosto (:

    ResponderEliminar
  14. Popper20:19

    Aquele final não me convence NEM UM BOCADINHO! De resto acho que ficou impecavel... Espero bem que não se ponham com aquela forma à anos 90 de posicionar os backvocals no palco, na transversal... Sejam originais por favor... O piano com o senhor Jornalista DEVE sair!

    ResponderEliminar
  15. popper20:22

    Já agora, OBRIGADO pelos tambores graves! :D :D

    ResponderEliminar
  16. paulo - tuga21:06

    Que mania estas invasões de Anónimos, porque não dão a cara, aliás nome, aos comentários que fazem????É por isso que nós nunca saímos do marasmo de sempre, tenham coragem de dar a cara.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo23:09

    paulo-tuga@ a culpa nao é dos anonimos mas do site, que permite e alimenta estes comentarios,porque os aprova.

    ResponderEliminar
  18. Felisberto . Tristeberto23:35

    Ei ei ! Mas que video tãoooo fraquinho.... Isto ate parece que foi filmado com um telemovel!! Meus caros, ha tanto aluno em Audiovisuais a precisar de fazer trabalhos deste tipo, porque não recorrem a eles? Trabalho de borla e bem feito.... Nada disto!

    ResponderEliminar
  19. Anónimo23:51

    lol tem muita piada alguem falar em dar erros, ate parece k isto e uma coisa oficial para ter k tar tudo escrito muito correctamente! Isso de se armarem em espertos conseguimos todos, mas pensarem k nem todos os teclados de computador sao iguais e nem todos sao programados em portugues pois alguem pode tar a escrever desde o estrangeiro, isso ja alguns nao conseguem chegar assim tao longe, por isso e k o pais anda atrasadinho, mentalidade fraca de alguns. Mas o k se ha de fazer... por nao perceberem o resto do mundo e k as coisas sao assim...

    ResponderEliminar
  20. Anónimo00:10

    Nao gosto muito.... :(

    ResponderEliminar
  21. paulo - tuga00:37

    Em primeiro lugar a culpa é de quem se esconde por trás de um "Anónimo" e em segundo do próprio site e da forma como os comentários são aceites vindos de anónimos, que na minha modesta opinião não deveriam ser permitidos.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo01:24

    O meu grande problema é com a canção que é de facto fraquinha. De resto, penso que só mesmo vendo a apresentação em palco. A versão está melhor, mas não parece contemporânea... parece do início dos anos 90. E o facto de não haver nem um bocadinho em inglês também nos vais fazer perder pontos. Além de concordo que este vídeo parece que foi filmado por um telemóvel... é o mehlor que se arranja? Já há dois anos uma canção com a intensidade da Senhora do mar tinha um vídeo de promoção da Madeira a acompanhar...
    Por último, penso que era fundamental rever o final.

    Hugo Luís

    ResponderEliminar
  23. Anónimo11:23

    Mas ha mesmo pessoal aki k parece ser muito tapadinho, k diferenca faz ser anonimo ou nao. podia por aki um nome qualquer, nao ker dizer k alguem saiba kem sou ate posso por o meu nome proprio o k nao muda nada, pois continuo a nao passar a ser mais k um desconhecido para os k tao a ler isto pois nao me conhecem de parte alguma de qualquer das maneiras! Axo k parecem haver pessoas aki k dao demasiada importancia a estas coisas. Ha coisas no mundo muito mais importantes k anonimos, erros ou maneiras de escrever e essas coisas por ai fora.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo12:19

    Caros senhores e senhoras daqui mais um ANONIMO eu sou portugues mas nao moro em portugal tenho acompanhado tudo desde principio,pelo que me parece voces ou nao veem ou nao querem ver,e ainda ficam todos admirados de as coisas irem correndo como sempre foi o caso.A RTP nao tem interesse em ganhar o festival,uma vez que queira mesmo ganhar vamos perceber logo entao ai vai haver pormocao da musica e video clip e empenho por parte da RTP.Talvez eu daqui de longe tenha um outro ponto de vista sobre portugal.A minha cancao perferida era a da catarina mas pensando bem secalhar ate foi melhor para ela nao ir concorrer a este circo em Oslo.E a Filipa ate me mete pena ela esta a viver um sonho do qual acorda de trambolhao logo na semi final e vai voltar a portugal e dela nao se ouve mais falar,como sempre.

    ResponderEliminar
  25. A canção virou mais "pop" e mantém o "soul". Só acho que precisa de mais espaço "a capella" ou quase lá... Quase retiraram essa nais-valia... que fazia arrepiar!

    O vídeo pode ser oficial mas não é nada profissional... dum amadorismo inqualificável! Inacreditável! A encher chouriços do princípio ao fim. Sem imaginação!... Absolutamente, horrível...ridiculo! Mais vale fechar os olhos e ouvir só a canção... Não ajuda nada...só nos faz perder pontos! As fotos oficiais a mesma coisa! temos tanta gente boa em imagem e marketing neste País e a vamos com uma produção caseira. Uma vergonha nacional!

    ResponderEliminar
  26. Imaginei a prestação em Oslo:

    Filipa, descalça, vestida com uma cor clara, sem maquilhagem e penteado casual meio despenteado irrompe palco adentro, na direcção do piano, a cantar "a capella" os primeiros versos (arranca um estrondoso aplauso). Senta-se ao piano e começa a tocar desde "há uma canção..." até “de ti não sabe nada” (outro estrondoso aplauso).
    Passou a fase difícil e ninguém deu por nada…
    Deixa tombar a cadeira, levanta-se, continua a canção (tal como está na versão final com os elementos do coro vestidos com capas brancas até o chão). Surge na sua direcção um conjunto de bailarinos clássicos que iniciam uma coreografia usando grandes lençóis brancos semitransparentes que fazem ondas que a cercam... até o fim da canção (mar de solidão). No fim os bailarinos caem e os lençóis são deixados no chão (dúvida:a solidão é abandonada?). Aplausos enérgicos e prolongados.
    Portugal é a surpresa… Sempre acima dos 8 pontos!

    ResponderEliminar
  27. Popper11:46

    Dionisio... Até ao "Deixa tombar a cadeira" está tudo muito bem... Agora, o tempo dos lenços já la vai... Isso agora não passa de uma forma de entretenimento bem parola... E para quê os bailarinos se ninguem liga o que lá estão a fazer... Baladas com bailarinos não cola, nem um bocadinho...! Acho que em vez dos bailarinos o coro é que se deveria movimentar no palco e interagir com a Filipa...

    PS: Ah, o jornalista/pianista em vez de ir embora a meio da musica, que nem sequer ponha os pés no palco... Na Green Room é que ele está bem... Caso contrário, a nossa performance não vai ser mais do que uma CÓPIA do Reino Unido do ano passado...

    ResponderEliminar
  28. Andreia18:06

    ta melhor,mais forte e com mais emoção.gxt da parte dos tambores e da parte final,acho que agr temos de apostar na actuaçao em palco :) boa sorte Filipa

    ResponderEliminar
  29. Anónimo20:34

    A sorte conta muito mais do que o talento. Quer Patrícia Antunes, quer Patrícia Silveira cantam melhor do que a jovem solista, cuja voz em certas partes quase é abafada pelo som dos instrumentos. A canção é agradável, mas não teria sido possível ter-se encontrado alguém com melhor voz e mais presença de palco para a interpretar? Filipa Azevedo tem um fio de voz agradável, mas a canção (e sobretudo agora) requer mais do que isso...

    ResponderEliminar
  30. Popper...
    A ideia do pano, de facto pode ser arriscada... e também admito um laivo de parolo... tudo tinha de ser em "low profile"! Tinha por trás outra ideia que acabei por não dizer (porque também é arriscada). Era ocultar uma transformação: Filipa, qual princesa, toda confiante, com raiva... emergia produzida... bem vestida, vistosa e com uns belos sapatos, com ironia e raiva "porque a vida é uma só, não volta atrás..." Tudo isto sem caír em exageros... Nada de carnavalesco, mais "Disney" porque o público gosta!
    Mas, só lá cabiam 2 bailarinos e a Filipa - Augusto não entrava até porque começava "a capella" - mais os 3 elementos no coro.
    Mas, porque não ser o coro a interagir... fica mais discreto! Sim, eles podem e devem participar nos momentos... A canção sofre uma transformação com a entrada da percussão, do coro e também com a letra que passa a ser irónica... Deixa de ser solidão e passa a ser raiva! Pelo menos é assim que eu a sinto!... Admito que logo, logo, o pano seja largado no chão, que sirva apenas para esconder a transformação. Insisto, sem exageros, bem longe dalgumas apresentações do "tipo transformações" já vistas(espampanantes, pirosas, parolas).

    ResponderEliminar
  31. Para que fique claro: nada tenho contra o Augusto. Dou-lhe até os parabéns porque a canção é linda... ao nível das melhores de sempre! Até gostei da prestação no FC!
    Só acho que para a Eurovisão fica melhor ser a própria Filipa a tocar o piano...
    A canção é linda e a Filipa é dona de uma grande voz... Está, claramente, ao nível das melhores deste ano. A voz é a melhor de longe!

    ResponderEliminar
  32. Popper14:31

    Depois do comentário do Dionísio não tenho absolutamente nada a dizer! Concordo plenamente em tudo! A RTP que trabalhe nestas ideias!

    ResponderEliminar
  33. Anónimo14:43

    De facto, o Augusto não faz falta nenhuma em palco. O problema é que se calhar ele TEM de estar em palco para dar confiança à Filipa. Porque ela sozinha não sei se consegue controlar os nervos.

    Martim de Deus Menisco

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.