Slider

Ucrânia: ainda não é desta!


Fonte: EscKaz; Akoe
Foto(c): EBU/UER

Ao fim de algumas semanas de polémicas sem precedentes, decisões questionáveis, movimentações políticas, processos conturbados e uma total falta de profissionalismo por parte das várias entidades responsáveis, parecia, na noite passada, que a Ucrânia tinha finalmente reunido as condições necessárias para se fazer representar no Festival da Eurovisão 2010. Mas não é assim.

Poucos minutos após a eleição de Alyosha e To be free, surgiram noticias de que o tema estaria disponível no Myspace da cantora desde o verão de 2009, bem como na versão alemã do site Amazon, com fins comerciais, em clara infracção às regras da Eurovisão. A desclassificação impõe-se.

A sucessora lógica seria a segunda classificada da selecção nacional ucraniana, mas para estupefacção geral, verificou-se que o tema Ya tebya lyublyu, interpretado por Masha Sobko, também já teria sido largamente divulgado na internet, antes de 1 de Outubro de 2009.

Uma vez que o prazo de apresentação das canções concorrentes ao Festival da Eurovisão 2010 termina amanhã, 22 de Março, dia em que se realizará a reunião dos chefes das delegações dos canais de televisão participantes, resta pouco tempo aos responsáveis da emissora ucraniana NTU para chegarem a uma decisão final.

A opção parece agora delinear-se entre o terceiro classificado do segundo processo de selecção, Alexey Matias, ou Vasyl Lazarovich, previamente escolhido pela anterior administração do canal.

Quanto à EBU/UER, ainda não foi tornada pública qualquer posição ou resolução relativamente a este assunto, pelo que é grande a expectativa em relação às disposições resultantes da reunião de amanhã.

Alexey Matias - Angely Ne Umirayu


Vasyl Lazarovich - I love you
4
( Hide )
  1. Anónimo21:43

    O video da versao em ingles de "ha dias assim" tb foi divulgado no youtube... mas isso não parece incomodar a RTP!
    Da Ucrania parece que vai a terceira classificada... mas de Portugal vai a quarta (pelo publico)! Esta edição da eurovisao promete! :)

    ResponderEliminar
  2. Marta01:03

    A canção da Filipa foi divulgada no youtube no dia da primeira semi-final, por isso não queiramos comparar.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12:03

    a versão em ingles de " ha dias assim" só foi divulgado no youtube depois da Filipa ter ganho o Festival

    ResponderEliminar
  4. Anónimo00:43

    O video foi divulgado dia 3 de Março... dia da primeia semi-final!
    A cançao estava ainda longe de "ganhar"!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.