Slider

Mensagem dos The Agency


Foto(c): The Agency/Facebook

Viva Pessoal!

Queremos agradecer a TODOS os que estiveram connosco nesta caminhada. O nosso objectivo foi mais que superado, e a experiência muito gratificante.

Obrigado aos que gostaram, aos que não gostaram e aos que lhes foi indiferente, o que interessa é que todos fizemos parte disto, e de uma maneira ou de outra estivemos todos juntos.

No entanto, não podemos deixar de mostrar o nosso descontentamento com o que se está a passar, mais propriamente com as reacções à canção vencedora. Meus amigos, a partir de ontem não existem Agency, Vanessa, Filipa, Catarina, etc etc...existe PORTUGAL.

Como tal, devemos apoiar a Filipa acima de TUDO. É pena ver os fãs de uns e outros à guerra, é isto o espírito do Festival? É isto o povo Português? Um povo conhecido por ser bravo e unido, e que numa situação destas está a mostrar uma mesquinhice tremenda e falta de fair-play? Se agíssemos sempre assim no dia-a-dia o que seria de nós? Engraçado que com o País em crise o povinho fica calado e não faz nada, mas de repente porque quem queriam não ganha um festival já querem ir fazer manifestações?

Minha gente, pensem e repensem. Somos um país pequeno, mas com um povo ENORME, e como tal, só vamos longe se estivermos juntos. Acham que ganham sempre outros Países que não o nosso porquê? Para além do próprio país ter o povo unido, tem também os países vizinhos, aqui em Portugal, como a pessoa que está na Eurovisão não era quem queríamos não votamos, e como não gostamos de Espanhóis não votamos neles e vice-versa...ridículo, apenas ridículo.

É ASSIM QUE AS COISAS SÃO!!! Levantem a cabeça e vamos todos apoiar quem nos vai representar. FORÇA FILIPA!!

Vemo-nos por ai,

Beijinhos e abraços,

The Agency

P.S.- Um abraço especial a todos os que fizeram parte do espectáculo, produção, luzes, palco, sonoplastia, styling, catering, etc. Sem descurar os restantes concorrentes, um abraço maior ainda para aqueles que nos marcaram mais: Nuno, Denissa e Vanessa, VOCÊS SÃO GRANDES!!!
28
( Hide )
  1. João V00:08

    A RTP não cumpriu com o 24º ponto do Regulamento do FC2010 e por isso os votos dos juris devem ser anulados.
    O 24º refere que o juri composto por 3 elementos, devem ser ligados à música e muitos não eram, e houve até um que assumiu em directo não ter ligação a este meio.
    há cerca de um minuto ·

    os votos dos juris devem ser anulados o mais rapidamente possível.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:11

    Aos The Agency:
    Eu acho bonita a mensagem mas não concordo. Acho que se esquecem que o Festival da Canção e a Eurovisão é um concurso e é obvio que existem canções que se gostam e canções que não se gostam.

    Acho assim perfeitamente normal que as pessoas não queiram apoiar uma canção que não gostem ou não simpatizem só porque foi a eleita por um juri. Este concurso é acompanhado por muitos fans que passam o ano inteiro envolvidos neste certame e não apenas nos 2 ou 3 meses do Festival da Canção e como tal sentem-se tremendamente envolvidos.

    Nunca fui defensor do extremismo "o que é nacional é bom" e como tal não concordo que se deva gostar de uma canção só porque tem o nome Portugal agarrado a ela. As pessoas são livres de não gostar da canção da Filipa e como tal é extremamente dificil para quem vive isto no sangue como alguns fans apoia-la. As pessoas sao também livres de demonstrar o seu desagrado pelo que aconteceu ontem. Porque haveriam de se calar?

    Obviamente que eu não falo por ninguem, e muito menos englobo todos os fãns da eurovisao nesta situação. Eu por exemplo apoiava a Catarina e a Vanessa, no entanto não foram escolhidas e apesar de estar descontente com isso irei apoiar a Filipa porque não desgosto da sua canção. Mas obviamente que estou triste e mesmo zangado por na minha opinião haver melhores canções do que a que foi escolhida.

    Não defendo as vaias que aconteceram no Campo Pequeno, mas defendo o direito das pessoas se sentirem tristes, zangadas e mesmo indignadas pela forma como as coisas aconteceram.

    TACV

    ResponderEliminar
  3. Anónimo00:54

    Queria ver se fossem vocês que tivessem sido votados pelo povo e n tivessem sido eleitos como os representantes no festival, se estavam com essas tretas todas. É suposto a canção representar a vontade do povo português e não a de meia dúzia de jurados, muitos dos quais nem sequer estão ligados ao mundo da música.

    ResponderEliminar
  4. Helder Godinho02:41

    Helder Godinho dos The Agency.

    O baterista da minha banda postou toda esta mensagem e eu subscrevo completamente. Sublinho que de facto todos somos livres de expressar a nossa opinão e de estarmos descontentes com qualquer situação que nos seja imposta, mas existem melhores formas e melhores momentos para o fazermos. As regras foram estabelecidas e, pelo que percebi, não houve objecções. Qualquer que fosse os resultados (mesmo que os The Agency ficassem em ultimo) estariamos com o mesmo espírito com que entramos e saímos do Campo Pequeno. A nossa paixão é a música e não ganhar. Apoio a Filipa pois ela ganhou de acordo com as regras. O momento de expressar descontentamento pela vitória dela no Campo Pequeno foi, a meu ver, inoportuno. Eu acredito no desportivismo, no Fair-Play. As regras foram estabelecidas, 50% de votos do público, 50% de votos do júri. Assim se apurou um vencedor. Todos os concorrentes sabiam que tudo podia mudar de um momento para o outro ou que tudo podia ficar na mesma. Todos os Portugueses também o sabiam (salvo não terem entendido as regras). Sintam-se tristes, indignados, zangados, têm esse direito, ninguém vos quer calar. Peço-vos apenas que apoiem a Filipa apesar de tudo. Ela vai a Oslo quer se fale muito ou pouco, o melhor que se pode fazer é ajuda-la a dar o melhor.

    HG

    ResponderEliminar
  5. Anónimo03:43

    Concordo João. É por aí que temos que pegar quando escrevermos para a EBU.

    A fundamentação da petição devia referir isso!

    Reforcem essa ideia nos jornais:

    http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Media/Interior.aspx?content_id=1513491

    ResponderEliminar
  6. Nuno Alvares06:37

    Concordo. Os Portugueses têm que estar unidos, e unidos deverão estar para que se faça justiça. Ou não foi a Catarina votada massivamente pelos Portugueses? Os Portugueses votaram na Catarina Pereira, não existe qualquer mesquinhice ou mal em perder, mas sim indignação por mais uma injustiça.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo07:58

    Amigos eu venho aqui para dizer umas coisas, a Filipa ganhou é certo estavam lá 3 boas canções que podiam representar portugal dignamente que eram canta por mim da catarina, alvorada da vanessa e há dias assim da filipa qualquer uma destas podia ganhar. Há muitos estrangeiros que gostam desta musica nao a podemos desvalorizar so porque outras pessoas queriam que ganhasse outra, concordo plenamente com os que os the agency disseram, não é assim que portugal se deve comportar por amor de deus andarem as turras com uma canção que por mim é lindissima em que nos vai deixar orgonhosos em oslo e rapariga é bonita e talentosa, canta lindamente, agora só temos de apoiar o mais que podermos pois é portugal que está em causa. Agora apuparem a canção vencedora da maneira como a fizeram na praça isto é o quê? coitada da rapariga que nem ser quer culpa. FORÇA FILIPA FORÇA PORTUGAL EM OSLO VAMOS GANHAR. Um abraço a todos. E respeitem as decisões dos outros.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo09:52

    Força filipa ! A tua musica é grande os fans por toda a europa estão a adorar essa musica emotiva...

    Para mim ganhava a catarina mas tu sempre foste uma das minhas preferidas tambem vais arrasar eu sei !

    FORÇA PORTUGAL

    ResponderEliminar
  9. Anónimo10:51

    Nao sei se concordo com isto, pois o povo ate estava muito unido, quem dividio o povo foi mesmo o tal do juri da RTP! O problema e k ja nao e a primeira vez k isto acontece com o juri da RTP, depois o povo e k paga e ouve por andar descontente e nao querer apoiar A cancao vencedora? Depois o Povo e k nao presta porque nao tao unidos e sao mesqinhos? Pois e os do Juri o k e k sao? Pk os dos Juri nao foram unidos com o Povo? Sao mesquinhos eles tambem? Pois se nao tou em erro quem nao foi unido com o povo mesmo aki foi o juri, pois eles contrariaram o povo na sua decisao? Haviam milhares de pessoas a dizerem k keriam uma coisa e tiveram outra!! Mas a decisao de prai 60 pessoas e k conta? Kem e k nao foi unido ao povo aki?

    No meu ver quem faz a Eurovisao possivel e o povo k se interessa por isso e faz um esforco para ver e VOTAR, gastando o seu dinheiro e tempo, na sua cancao favorita. Se a maioria esmagadora tava com outra musica ou musicas, sera obvio k o povo se vai sentir traido e com a RTP isso parece acontecer mais do k devia...

    ResponderEliminar
  10. Joao Pereira11:50

    João Pereira, The Agency

    Boas, subscrevo quase tudo o que foi dito por elementos dos The Agency, à excepção de um pormenor bastante importante que ninguém referiu até agora.

    Era importante a meu ver, já que a comunidade de fãs da Catarina Pereira (bom apelido desde já :P) se tem vindo a expressar com uma força enorme, que, ela própria fizesse um comunicado "assim a modos que" oficial. Já que ela é, segundo os fãs, a principal visada neste assunto. Assim desta forma das duas uma... punha uma voz contra a outra, (caso seja o intuito revolta/indignação/"andar às turras"/vendetta pessoal/mediatismo/etc...) ou então a própria Catarina punha um ponto final, quer seja um ponto final parágrafo, ou ponto e vírgula, mas com tendência, espero, a afastar-se dos três pontos e sobretudo da retórica.

    Acima de tudo, era saber o que ela pensa. É importantíssimo os fãs terem voz, mas primeiro que isso, ou juntamente, a própria pessoa deveria ter um papel central na condução da opinião pública.

    Será que a reação seria igual se a Vanessa tivesse ganho? ou até mesmo The Agency? essa é a minha dúvida.

    Parabéns Filipa, e espero que em Oslo estejas confiante, segura e determinada! Força! "Dá-lhe gás"!

    Obrigado a todos os que nos apoiaram, e às mensagens que vejo de estarem cada vez mais "sedentos" por novas músicas!

    Um abraço,
    Johny

    ResponderEliminar
  11. Anónimo12:05

    The Agency, ninguém contestou as regras porque as pessoas concordam com este sistema, só que se tivessem publicado a lista dos júris uma semana antes, tinha dado para fazer pesquisas, e ver que o mesmo não cumpria com o regulamento... pelos vistos até havia um concorrente com um irmão nos júri! A RTP para o ano que se deixe de secretismos e que publique sem nenhum pudor a lista completa de júris, com as profissões dos mesmos, só assim se pode contestar antes do mal ser feito, este ano apenas se soube quem eram os júris durante a final, como tal não poderia ter havido contestação antes

    ResponderEliminar
  12. André Calado12:22

    Carissimos,

    Sou o baterista dos The Agency, e vou apenas responder sucintamente a alguns comentários:

    Se fossem os The Agency tínhamos exactamente a mesma postura, quem lá esteve viu o nosso espírito e como somos. A minha escolha sempre foi a Vanessa, e não ganhou! E agora? Concordo que se revoltem contra a RTP, apenas não metam a Filipa e a musica dela no meio como já vi alguns utilizadores fazer. Sinceramente tb n acho a melhor escolha para o ESC, mas já agora, vamos tentar melhorar algo para se destacar mais lá fora...pensem na Madeira, podia ter tudo ficado passado e a mandar vir com o Alberto e com as construções dele abusivas na ilha, mas ao invés juntaram-se todos e levantaram a cabeça!

    De qq maneira, eu por exemplo tb penso que a Catarina lá fora não ia mt longe, a musica é fixe, mas n me parece ter nada de mais do que o que já lá passou. A malta diz aqui toda que é fã do ESC há anos e que sabe o que é bom etc e tal...Duvido que alguém tenha apostado que os Lordi ganhavam em 2007! Isto é imprevisível e depende de vários factores. Mesmo nós, se ganhássemos era um risco, eu tenho noção que tanto podia correr mt bem pela diferença de ser uma banda, como podia correr pessimamente e termos 0 votos...

    Enfim, penso que sim que não se devem calar, mas...que o façam com quem de direito ;)

    ResponderEliminar
  13. Anónimo14:10

    bem...
    1) nao sao SO os fas da catarina que se revoltaram...
    vivo na belgica e nao conhecia nem catarina nem filipa nem nuno pinto ....
    2)nada contra a musica da filipa... até é bem gira,bem interpretada,embora ache bastante desactualizada, tal como a da filipa batista em 2009(que adorei)..
    3)em 2006 nao foi a vania mas sim as nonstop(escolha do juri)com uma musica tipo abba(30anos depois)... vimos o resultado...
    em 2009 foram os flor de lis(escolha do juri e minha...)...
    a diferenca com a catarina e a filipa é que os flor de lis ficaram em 2 no televoto, e a filipa apenas em 4!!!

    4)"a musica da catarina é um deja vu...","nao tem nada de portugues..." bem e a guitarra portuguesa? é k? arabe?
    e a musica da filipa? o k tem de portugues a nivel instrumental? (copia de my time UK2009)

    sinceramente a ter de ir uma balada que fosse a vanessa... ou os the agency...
    se a catarina fosse, ate poderia ficar em ultimo, mas pelo menos seria algo diferente do k os portugueses costumam mandar...

    quanto ao juris... NO COMMENT
    pro ano enviu a minha candidatura para ser juri dum distrito qualquer...

    tenho dito

    ResponderEliminar
  14. Anónimo14:52

    o FESTIVAL da cançao escolhe a musica que representa a rtp no festival e não portugal mas sim a televisao portuguesa pertencente à EBU. Ninguem que não gosta tem que apoiar, ainda por cima porque é a representante da RTP e não do publico portugues que escolheu expresssivamente quem apoiou.

    É triste ver que uma cambada de juri supostamente ligado à musica (agora ser professor de historia é ser musico) deitar abaixo o profissionalismo, dedicaçao e trabalho da equipa da vanessa e catarina, 4º e 5º lugares para este juri.

    Se no 25 de 1974 todos se calassem ainda viviamos numa ditadura.

    Força portugueses, chega de viver calado nesta sociedade em que tudo está minado e sem crédito! Nada vai acontecer mas vamos deixar vincafda na Europa que uma vez na vida não somos os coitadinhos e ficamos calados a ver tdo a passar. CHEGA DE GOZAREM CONNOSCO!

    ResponderEliminar
  15. Carlos Correia17:16

    Será pior ter o voto de um júri que está ligado à música, ou o voto de um povo que pouco entende de música, mas que vota só porque alguém lhe pediu, porque é da família ou amigo?
    É que se não fosse o voto desse povo, algumas das canções que estiveram na final, não estariam lá a dar aquele espectáculo mauzinho, em especial dos últimos três classificados.
    Vamos apoiar a Filipa. É a canção que ganhou com as regras existentes e com as quais estavam todos de acordo... antes!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo18:44

    De facto os agency com um segundo lugar dado pelo júri não podem ter muito de que se queixar e bem se podem dar ao luxo de escrever coisas bonitas e politicamente muito correctas.

    A realidade é que o sistema de votações não funciona nestes moldes em que uma das partes já sabe de antemão qual é a favorita da outra. Basta-lhe assim empurrar essa favorita bem lá para baixo e na prática escolher sozinha, fazendo dos 50/50 uma farsa e do público um boneco.

    Já aconteceu duas vezes, mas como da primeira a favorita do júri foi a segunda favorita do público, tornou-se um bocado menos óbvio. Mas a jogada já estava lá.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo19:17

    Filipá é a vencedora e eu vou apoia-la ate ao fim! Isto é como a seleccao nacional. Eu nao sou, como é obvio, adepto do Futebol Clube do Porto, mas quando os seus jogadores jogam na Seleccao Nacional, eu apoios-os SEMPRE.

    ResponderEliminar
  18. Jose´Mendes19:55

    Boa tarde,
    Já sou do Festival da Canção desde 1979 e injustiças sempre as houve mas como esta não desde o inicio que se sabia que a canção vencedora seria Canta por mim da Catarina Pereira,dai a fraca votação por parte do juri,já estava tudo cozinhado e para a Eurovisão preparem-se para levarmos novamente com um zero ou uns miseros pontos como aconteceu com belas baladas que enviamos como o caso da Adelaide Ferreira,Célia Lawson,Maria Guinot e mais recentemente Rita Guerra por favor aos senhores da RTP deixem os amiguinhos e abram os olhos como certos paises fazem, dignifiquem o nosso pais como a Grécia,Arzebeijão entre outros o tem feito e muito bem.
    Para o ano temos mais e concerteza mais do mesmo.

    ResponderEliminar
  19. Não são os fãs directamente...Eu nunca fui fã da Catarina...assim como muitos...que se estão a manifestar...!!!! Ninguém ta revoltado contra a Filipa...apenas NÃO FOI A CANÇÃO QUE NOS ESCOLHEMOS...!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  20. Anaísa Bacalhau21:29

    E deitamos ao lixo o artigo 24º? Hein?

    ResponderEliminar
  21. Anaísa (e restantes),

    Poderão, por obséquio dar-me um exemplo de infracção ao artigo 24º, de preferência com evidências factuais e curriculum vitae dos visados, já que vão fazer ataques pessoais?

    Isto só se quiserem ser levados a sério e ter uma resposta condigna.

    E sugiro que não venham com a história do "apicultor" ou a da porta voz que "disse que não tinha competência", uma vez que esses mitos já foram desmascarados.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo10:03

    Pedro Correia@ fico triste quendo vejo um fan - penso que es fan do ESC - a falar de forma tao arrogante e altiva. Se um dia queres entrar no mundo do trabalho, não será por certo com essa arrogancia que chegas lá.
    Bom, perdendo tempo em te responder, vou te dar apenas um exemplo - o 1.º porta voz do juri - de aveiro - chama-se Rui Batista. É jornalista há muitos anos, neste momento da agencia Lusa e é comentador de politica da RTP. O art.º 24.º é claro quando refere que os tres jurados têm de ter ligação com a Musica em várias areas. Queres mais exemplos? Houve outra jurada que disse alto e bom som que nao tinha qualquer ligação á musica. Queres maus um exemplo? Ou vais continuar "autista"?

    ResponderEliminar
  23. Caro anónimo,

    E eu fico triste quando vejo pessoas a dizerem que são eurofãs, e a terem comportamentos que não dignificam o espectáculo, os protagonistas, nem a elas próprias.

    Quanto à minha atitude, lamento que a interprete dessa forma. Eu prefiro sublinhar rigor e frontalidade. Têm sido aspectos fundamentais no meu percurso profissional, que já tem mais de 10 anos.

    Não conheço pessoalmente o Sr. Rui Baptista, mas sei que é o Editor de Politica da Agência Lusa e que tem intervenção pública nessa área. Também sei que no seu percurso profissional contam-se muitos anos de experiência de trabalho em diversas emissoras de rádio.

    Nenhuma jurada disse "alto e bom som que não tinha qualquer ligação à música". Presumo que esteja a referir-se à porta-voz do júri do Porto. O que ela disse foi que, dos três jurados, se considerava a menos qualificada, numa manifestação de modéstia, talvez deslocada. Acontece que a senhora em questão é realizadora da emissora de rádio estatal Antena 1.

    Sim, quero mais exemplos. E de preferência exemplos baseados em factos, e não resultado de insinuações, impressões e imprecisões. É que uma mentira repetida muitas vezes não se transforma em verdade.

    Acho que discutir os critérios (ou a ausência dos mesmos) da escolha dos jurados, e das respectivas decisões é legitimo. Colocar em causa a hidoneidade de pessoas, sem evidências factuais, é desonesto.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo14:15

    É facto que RUi Batista nao tem ligação à musica. Isso é suficiente para anularem esses votos, porque o regulamento é claro quando refere que todos os jurados têm de ter ligação á musica.

    Mas os jornalistas não têm de dar a sua opiniao, como está a fazer o Pedro Correia. tem de relatar os factos, e os factos é que há muitos fans descontentes e que ha petições. Eu sei que o JN nao sao tao bons como o escportugal...

    ResponderEliminar
  25. Anónimo,

    Conhece todo o percurso profissional do Sr. Rui Baptista? Ao trabalhar na rádio não está, formalmente, ligado à música? Já questionou directamente a RTP sobre o porquê da sua escolha?

    Nenhum jornalista está obrigado a transmitir noticias que atentem contra a sua consciência. Em todo o caso não me lembro de alguma vez aqui ter escrito que sou jornalista. Nos artigos informativos assinados por mim zelarei sempre por um perspectiva isenta (o que não significa sem sentido critico). Nos artigos de opinião e nos comentários a comentários pode ter a certeza que direi sempre o que penso.

    Já o escrevi e repito: considero que o descontentamento dos fãs, no que diz respeito ao incumprimento do regulamento, até prova em contrário, não tem fundamento. E por isso mesmo as petições assentam em premissas erradas e nocivas da verdade. Assim sendo, e sublinho, no que depender de mim, pessoalmente, não darei eco de nenhuma destas petições. Nem das que têm origem nos fãs descontentes, nem das que iniciadas pelos defensores dos resultados oficiais.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo15:11

    Para terminar este assunto: O regulamento refere que os jurados TÊM (presente) que estar ligados à musica. Rui Batista é editor de política na Lusa e comentador da RTP.
    O Pedro para além de ser autista (nao quero ofender as pessoas que padecem dessa deficiencia) é tambem muito teimoso.
    Nao pergunto à RTP porque nao trabalho no escportugal nem em qq outro blog. Se o fizesse, já o teria feito com certeza.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo,

    Por mim pode voltar ao assunto sempre que sentir essa necessidade. O meu objectivo é acima de tudo esclarecer.

    Vamos a factos objectivos:
    O artigo 24º diz, e passo a citar "Cada júri será composto por três elementos ligados à música nas diversas vertentes".

    Não me vou reter no preciosismo dos tempos verbais. Acho pouco adequados os critérios que se estabelecem a partir deste artigo do regulamento. Provavelmente é intencional. Mas essa é outra discussão.

    O facto de o Sr. Rui Baptista ser actualmente editor de politica e comentador, não o inibe de, mesmo no âmbito profissional, ter uma acção mais diversificada, nem elimina as competência adquiridas anteriormente ao trabalhar como radialista.

    Espero sinceramente que o facto de não escrever num blogue (não é difícil, não trás fama, não dá dinheiro...) não o faça sentir-se diminuído nos seus direitos cívicos. Qualquer cidadão tem o direito de se dirigir aos organismos do Estado português, para pedir esclarecimentos e exigir reparações devidas e comprovadas. Não me encontro nessa situação.

    Já me têm chamado nomes piores. Não me ofendo facilmente. :)

    ResponderEliminar
  28. Anónimo16:59

    "Cada júri será composto por três elementos ligados à música nas diversas vertentes"

    Editor de politica não significa que esteja ligado (tempo presente, nao passado) á musica nas diversas vertentes. Ainda bem que, finalmente, estamos de acordo.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.