Slider

Mensagem da equipa de "Canta por mim"

Fonte: Site oficial Catarina Pereira

Todos temos conhecimento das regras do Festival RTP da Canção, que o público só valia 50% e o restante seria atribuído pelo júri distrital. As regras foram aceites e existe vida para além o Festival, ninguém faz carreira nos dias de hoje sem o apoio do público e estiveram do nosso lado mais uma vez dois anos depois. Ficamos muito contentes com todo o apoio e já pensamos novos projectos para a Catarina, logo após este Festival RTP. Existe muito para fazer, há dois anos inciou-se o sonho e agora continua a caminhada com o intuito de ser respeitada pelo trabalho dela.


Agradecemos todo o apoio mas pedimos também contenção nas críticas à canção vencedora (que se manifeste contra o júri quem não concordou mas a canção e interprete não têm culpa) que é composta por um grande amigo do Carlos Coelho e é uma amiga da Catarina a canta-la. O apoio ou não à música é de escolha individual mas peço para não se dar uma imagem negativa de quem nos apoiou, até porque sei que não são os apoiantes da Catarina mas os seguidores assíduos do Festival da Canção que estão bastante tristes com o sucedido e são o reflexo de quem votou. Também a equipa ficou na altura por o nosso trabalho de semanas ter sido pontuado de tal maneira mas sujeitamo-nos a tal e terá que se aprender com os erros. O que lá vai, lá vai!

Para o ano voltará a haver Festival e novas oportunidades para outros interpretes, a Catarina teve já a sua e aproveitou-a muito bem mostrando os seus dotes ao público em geral. Vamos continuar a trabalhar para o nosso público ;)


Parabéns Catarina, Carlos, Andrej, Tiago, Nelson, Luís, Nádia, Carla, Andreia, Miguel, Branko e Marisa, a equipa-maravilha!Muito obrigado por todas as mensagens de produtores, músicos, apoiantes e amigos! "Canta por Mim" vai andar por aí =D
29
( Hide )
  1. Anónimo23:14

    E que tal publicarem tambem a noticia do JN e do 24 horas?

    é que porem so as noticias que vos convem n da com nada.

    isto é um sitio de informação e se ha polemica tem de ser noticiada.

    Não ao apagamento de informação indesejavel

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:41

    se todos fossem assim, portugal e o festival da canção eram muito melhores!!

    ResponderEliminar
  3. No que depender de mim nunca publicarei notícias baseadas em erros factuais, argumentações falaciosas, pretensões totalitárias, insinuações e ataques de ordem pessoal, desonestidade, ignorância e má fé.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:51

    Canta por mim (Studio version)
    http://rapidshare.com/files/360822370/Catarina_Pereira_-_Canta_por_mim.mp3.html

    ResponderEliminar
  5. Anónimo02:08

    Podes fazer novamente o upload?

    ResponderEliminar
  6. Anónimo08:11

    Atenção. esta musica so foi publicada despois da final!!!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo09:57

    Pedro Correia@ tu deves ser o máximo!!! És grande!! Maior que o Jornal de Noticias!!!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo09:57

    Este site é a coisa mais parcial que eu já vi. Primeiro acusam a RTP de nao permitir videos, depois dizem que afinal o site nao tinha camara de filmar e por fim acabam por publicar videos. Agora, nao publicam a polemica dos juris (que até os jornais nacionais e sites internacionais publicam). Enfim, agora vou deixar de ler de vez este site... vao ficar apenas a meia duzia de leitores do costume

    ResponderEliminar
  9. Anónimo09:59

    E quem assina esta mensagem? O escportugal? AHAHAHAHA

    ResponderEliminar
  10. Caro anónimo,

    Ler ou não este site é uma opção sua. O que eu escrevo e como escrevo, neste site, é uma opção minha. Tenho valores, princípios e espírito crítico, e por eles limito o conteúdo das minhas noticias e opiniões. Talvez o anónimo pudesse fazer o mesmo.

    NUNCA neste site se escreveu que a RTP proibiu a divulgação de imagens do primeiro ensaio. Quem tenha noções mínimas de português percebe a diferença entre uma solicitação e uma sugestão. Opção editorial é capaz de já ser um termo demasiado complexo para si, não? Alegar que a RTP proibiu seja o que for é desonesto, em especial para alguém que esteve no CP. Estive todo esse dia ao lado da equipa do oikotimes, vi-os filmar, assisti aos vídeos, ao lado de elementos da produção da RTP. Não se vitimize por ser incompetente, que eu não me vitimizo por ter poucos meios.

    Quanto à assinatura da mensagem, lamento, não posso ajudar. Se seguir o link na fonte da noticia será encaminhado para o Site de Apoio à Catarina Pereira, onde o texto foi originalmente publicado, e poderá verificar que também não está assinado.

    ResponderEliminar
  11. Correcção:
    Quem tenha noções mínimas de português percebe a diferença entre uma solicitação e uma proibição

    ResponderEliminar
  12. Ricardo M.14:21

    Acho que todos têm de ter a sua opinião, claro que sim, e respeitando sempre a boa conduta de educação. Agora, no meu ver, acho que alguns (no entanto muito bons) colaboradores deste blogue, são parciais. Se o mesmo serve para noticiar o que se passa no FC e ESC, de bom ou de mau, deve ser imparcial. Não se aplica aqui, penso eu, a conduta de jornalismo, que impede a nível profissional, a opinião pessoal. No entanto, sendo um blogue informativo, a missiva deveria ser somente, na minha modesta opinião, informar e não criticar algumas opiniões, que não vão de encontro muitas das vezes, às opiniões de quem gere este mesmo blogue.
    É certo que estão a haver muitos exageros no que se passou na final do FC, que chegam mesmo a ofender a Filipa. Eu, por exemplo, gosto da música, mas não creio que a votação do júri tenha sido a mais ponderada para um ESC. Mas paciência, não se ofende é a Filipa e a sua Equipa.

    Se muitos houve que ofenderam e criticaram, não achei por bem, ter sido feita uma crónica a ofender igualmente os que não concordam com o resultado e meter tudo no mesmo saco.

    Enfim, este espaço devia ser salutar, no entanto, o que tenho reparado é que sempre que é usado este espaço de comentários para dizer algo (claro que não incluo os estupidamente ofensivos!) que não vá muito de encontro à opinião dos colaboradores do escportugal, é rápidamente criticado. Isso não é isenção. Simplesmente seria mais fácil não publicar os comentários ofensivos e deixar correr o resto das opiniões.

    À Equipa do escPortugal, continuem a fazer o trabalho que sempre habituaram, de boas divulgações. Abstenham-se de opinar o resto, por fabvor. Bem hajam a todos!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo15:08

    Ricardo M: Concordo com tudo o q escreveste. Sou ha muito tempo um grande crítico da isenção deste blog, que já vem do tempo que ele foi criado.

    ResponderEliminar
  14. Caro Ricardo M.,

    Antes de mais agradeço o seu comentário, o bom senso, as criticas construtivas.

    O formato e conteúdos do escportugal.pt.vu são de carácter essencialmente informativo. No entanto, como em qualquer formato similar, há espaço para conteúdos de opinião plural.

    Os textos informativos assinados por mim, e pelos meus colegas, têm-se regido, creio, por critérios isentos.

    Os textos de opinião, devidamente identificados, e os comentários pessoais, reflectem necessariamente a perspectiva individual dos autores.

    No artigo de opinião que refere, assinado por mim, não foram atacadas as pessoas que não concordam com os resultados. (Estaria a atacar-me a mim próprio!) São criticados, isso sim, os comportamentos agressivos, incorrectos, de algumas pessoas presentes no CP, bem como a falta de evidências factuais para algumas acusações que têm sido feitas a pessoas e instituições.

    De facto seria mais fácil não publicar os comentários que nos acusam de parcialidade. Mas seria também uma manifestação de intolerância e arrogância da nossa parte.

    Quando respondo aos comentários é com o objectivo de esclarecer dúvidas, clarificar pontos de vista, debater argumentos, responder a acusações, na convicção de que quando alguém tem a paciência de me ler, com espírito de abertura e boa fé, como parece ser o caso do Ricardo, acabará por se estabelecer uma comunicação mais sólida e útil para todos.

    E é nesse espírito que continuamos a dar as boas vindas aos comentário, sugestões, opiniões e criticas construtivas dos leitores.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo15:34

    Caro Pedro Correia

    É facto que alguns jurados nao estao incluidos no perfil definido pela RTP. O primeiro porta-voz é disso exemplo.

    ResponderEliminar
  16. Caro anónimo,

    Como já referi admito que se questionem os critérios para a escolha dos jurados.

    Perante as regras estabelecidas pela RTP, do meu ponto de vista, é suficiente a experiência acumulada como profissional da rádio pelo porta-voz em questão. Que aliás é o caso de outros membros dos vários júris.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo15:49

    Caro Pedro

    Profissional de rádio no departamento de informação não é igual a experiencia na area da música.

    ResponderEliminar
  18. Concordo. Mas as rádios têm realidades diversas. A actividade numa rádio universitária, mesmo a nível profissional, costuma ser polivalente. E imagino que na Rádio Cultura a politica e o desporto não tenham primazia em relação à música.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo16:56

    Pedro, ainda bem que estamos de acordo que o Rui Batista nao tem experiencia na area da musica, mas sim na informação.

    ResponderEliminar
  20. Hey! Calma! LOL
    Eu não disse isso. Trabalhar numa rádio universitária e na rádio cultura de certeza que envolve lidar com música.

    Admito, sem problemas, que a escolha é duvidosa. Mas dizer que infringe o regulamento já é entrar por terreno movediço.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo17:15

    1) Ele trabalhou nessas radios, não trabalha no presente, tal como define o regulamento da RTP

    2) Trabalhou na area da informação, nao na musica.

    3) Ainda bem que concordamos, porque contra factos nao ha argumentos :-)

    ResponderEliminar
  22. Anónimo17:34

    Acho que deviamos ir todos ter com a Catarina no final da Gaiola das Loucas, para lhe dar força!
    ela faz hoje espectaculo que vi no site dela... vamos!

    ResponderEliminar
  23. Anónimo18:06

    Eu ja la estou

    ResponderEliminar
  24. Nuno18:32

    Olá Equipa da Catarina Pereira. Eu também estou muito desiludido com o resultado. Desde que ouvi « Canta por mim», na votação on-line, acreditei sempre nela. Peço ao Carlos Coelho e ao Andrej Babic para continuar a concorrer à Eurovisão, mas não neste país, tão estúpido, que não evolui, e deixa esta música de fora da Eurovisão. Acho também que deveriam ter ganho na Eslovénia, e não aquele rock/ Folk sem lógica. A Canção que concorreram na Geórgia, também, gostei muito. Sou fã das vossas canções. Parabéns pelo vosso trabalho.

    ResponderEliminar
  25. Nuno18:43

    Amigos Fãs do Festival. Escevam para o provedor da RTP, a mostrar a vossa indignação. Vão à página da RTP, e procurem a página do Provedor do Telespectador. Eu já escrevi para lá. Façam o mesmo, para que ele faça um programa, para mostrarmos a nossa indignação em público.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo19:48

    Eu tambem gosto da cancao, mas ainda bem que nao ganhou porque de facto é datada e a catarina nao estava nos seus dias. O juri salvou-nos do bottom na semifinal.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo22:16

    Acho que há gente a precisar de ter uma vida para além do festival, ou a tomar medicação para os "nerves". É que até os derrotados acham ridículas certas reacções...

    ResponderEliminar
  28. o gajo que manda neste site é um chupista! Não relata as coisas como são porque deve estar a mamar da rtp!

    ResponderEliminar
  29. Anónimo03:24

    Sera que a RTP vai revelar os resultados do televoto das duas Semis???

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.