Slider

Hoje, a final do Festival da Canção 2010

18
Fonte: RTP
Foto (c): RTP

Hoje é o culminar do Festival da Canção 2010. 12 canções vão estar a concurso mas só uma irá ganhar o passaporte para Oslo. O Campo Pequeno vai mesmo encher, segundo indicações da RTP, e esta vai ser uma festa imperdível. Portugal vai escolher os sucessores dos Flor-de-Lis, que irão actuar também como artistas convidados. Pode assistir à final do Festival da Canção a partir das 21h24 e até às 00h27, na RTP1, RTP Internacional, RTP África, RTP Madeira, RTP Mobile e RTP HD. No entanto, o Festival vai ter também transmissão online AQUI e on-demand (em diferido, para ver ou rever quando quiser, inclusive a primeira e segunda semifinais) AQUI. No final da noite ficaremos a saber quem irá representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção 2010 em Oslo!

1 - Filipa Galvão Telles - O Amor Não Sabe
2 - Banda Trocopasso - O Mundo de Pernas Para o Ar
3 - Jorge Guerreiro - Ai Lisboa
4 - Ricardo Martins - Caminheiro de Mim
5 - The Agency - As Coisas São
6 - Seis Po' Meia Dúzia - Pássaro Saudade
7 - Nuno Pinto - Fogo Lento
8 - Catarina Pereira - Canta Por Mim
9 - Filipa Azevedo - Há Dias Assim
10 - Gonçalo Tavares - Rios
11 - Vanessa - Alvorada
12 - Rui Nova - Uma Canção à Cid (O Sol e as Estrelas)
18
( Hide )
  1. Anónimo01:17

    Entrevista da Vanessa:

    As perguntas feitas aos 12 concorrentes foram:
    1- Expectativas para amanhã?
    2- E Oslo?
    3 - Uma palavra para os portugueses

    1 – Eu costumo dizer que o Festival foi na 3ª feira. Vamos por partes! Na 3ª feira eu tinha que provar a mim mesma e a outras pessoas que conseguia passar, e foi isso que aconteceu. Agora Sábado, eu nunca crio muitas expectativas. Prefiro contar com o não.
    2 – Está lá… diz que é na Noruega, diz que há bacalhau e faz frio. Se calhar vão deixar agente ir… risos… Eu não sei quem vai ganhar mas eu vou lá comer bacalhau! (Risos…)
    3 – Votem em mim que é a canção nº 11, Alvorada! Beijos!


    Fonte: http://festivaistv.home.sapo.pt/

    Pergunta:

    O que é que ela quer dizer com a parte "Se calhar vão deixar agente ir… risos… " ???

    Se calhar vão deixar agente ir? Ah? Como? What? O que é que sabes que eu não sei?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo01:30

    Mafalda Sachetti, cantora, também apoia Vanessa à Euriovisão e deixou esta mensagem de apoio no facebook de Nuno Feist:
    Temo!!!! O povo português é surdo e pimba. Mas é, sem dúvida, um grande, grande tema, maravilhosamente interpretado! Um orgulho se representar Portugal seja em q parte do mundo for. Estou convosco. FORÇA!!!!!!!

    Fonte: http://festivaistv.home.sapo.pt/

    PARA TUDO!!! Pois pelos vistos tu também és surda e pimba visto seres portuguesa!!!

    Há dias assim... que nos deixam....

    ResponderEliminar
  3. Anónimo01:50

    Lá vai vencer a Vanessinha, com uma canção mediana e que vai ficar pelo caminho... Até está a ser levada ao colo por outros participantes como a Dennisa ou por outros artistas portugueses como o Carlos Costa ou a Simone de Oliveira. Esta, como não poderia deixar de ser, apoia acima de tudo o Feist, com quem trabalhado. Mas, apesar de ser uma senhora da canção que respeito, não podemos esquecer que a mesma foi uma das responsáveis por levarmos aquela "coisas de nada" ao ESC, em 2006. Por isso, está (quase) tudo dito!

    ResponderEliminar
  4. Vitor02:26

    Espero uma grande noite, com um festival fantástico...

    Sinceramente espero que a vencedora seja a canção numero 8, Catarina Pereira - Canta Por Mim, acho que é a musica mais "festivaleira", e que tem mais hipoteses de fazer uma boa figura em Oslo, o meu voto e de toda a minha familia está garantido.

    Mas no final que seja um bom espectaculo e que todos nós portugueses, nos orgulhemos da musica cantada em português.

    ResponderEliminar
  5. Elga Madureira10:50

    Povo português: não se deixem iludir pelos ares de reforma agrária que as Seis pó de meia dúzia mostram! Pode ganhar qualquer canção menos essa! Não precisamos de ser a piada em Oslo. O nosso Portugal de hoje ´já não é aquele pássaro saudade, mas sim é um passaro alvoroso, que canta por nós sobrevoando os rios, mesmo até que veja o mundo de pernas para o ar.

    ResponderEliminar
  6. Dália11:13

    A Catarina é sem dúvida a melhor canção!
    A Vanessa é boa cantora, mas isto não é o Idolos...

    Catarina para Oslo!!!!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo11:18

    Eu nem quero imaginar que o vencedor possa ser outro sem ser a canção nº8 "Canta por mim". Tudo o resto é mau de mais para o ESC. Por amor de deus, nós estamos a escolher uma música que nos represente na Eurovisão = Europa. E levar alguma destas baladas que estão na final do FdC seria mau demais. Mau porque este ano o ESC é só baladas e não vejo nenhuma das nossas a sobressair-se na eurovisão e tenho quase a certeza absoluta que com estas baladas (vanessa, filipa a. e afins) nem da semi passamos. Nos temos de perceber que a eurovisão é um concurso dos europeus. E basta ter atenção há opinião que se vai formando pela europa fora em relação à canção que nos deveria representar para vermos qual a melhor escolha. Eles (europeus) é que podem votar em nós!
    Espero que, hoje, os portugueses e o júri percebam que a escolha é mais que óbvia. Espero ainda que não seja o júri a estragar a festa e que deixem este patriotismo (que me irrita profundamente) que só o que é música típica do Fdc séc. XX é que é boa. Temos de apostar, inovar, arriscar. Parece-me que Portugal ainda não aprendeu, esta mania de que só os outros tempos é que eram bons (e isto não é só na música) só faz reforçar a ideia dos europeus que portugal é um país de atrasadinhos.
    Não se esquecam que estamos a concorrer para a eurovisao 2010 (não 1010 e muitas músicas desta edição do fdc nem nem no passado tinham hipóteses de ganhar).
    Mais uma vez o digo: espero, sem hesitar, que ganhe a canção nº8 senão este será um ano perdido no esc.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo12:11

    A nível de apoios aí está mais um: Luis Arriaga que esteve ao lado de Carlos Paião e António Sala no "Foguete" apoia Rui Nova e "Uma canção à Cid" mais logo no Campo Pequeno.
    Isto está a ficar mais emocionante...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo12:13

    Uma canção à Cid e Rui Nova vai somando apoiantes:

    A campeã do mundo Aurora Cunha também apoia a balada que pode ser a grande surpresa desta noite.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo12:15

    Espero bem que o Festival da Canção não vá na onda das canções comerciais. A Eurovisão está sedenta de uma grande balada para combater a mediocridade das batidas dos últimos anos que nos razem 700 mil canções copiadas umas das ouras como Catarinas e etc.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo12:29

    Sedenta de uma grande balada? Ahahah...Queres uma grande balada? Ouve "Is it true", canção da Islândia de 2009. Essa sim, uma grande balada. Agora que grandes baladas tens no FdC? Alvorada? É para rir... Tem uma excelente intérprete, de facto, daí a ser uma grande balada, vão vários passos de gigante. Por outro lado, canções como a da Catarina nunca levámos lá fora, por isso, voto 760207008!

    ResponderEliminar
  12. Catarina ou Vanessa, tenho dito xD

    ResponderEliminar
  13. Anónimo13:45

    "Povo português: não se deixem iludir pelos ares de reforma agrária que as Seis pó de meia dúzia mostram!"

    LLLOOOOOOOLLL ;-)

    Martim de Deus Menisco

    ResponderEliminar
  14. Rui Fernandes14:39

    Parabéns à RTP pelo magnífico espectáculo das duas semifinais, quase ao nível do Melodiefestivalen da SVT sueca. Que progressão! Temos este ano quatro fortes apostas: Vanessa, Agency, Filipa e Catarina! Creio que a escolha vai ser renhida, caso a Catarina esteja bem vocalmente. Ainda tenho dúvidas: o meu voto vai ser decidido no último minuto. Contexto internacional: havendo muitíssimas baladas este ano na Eurovisão, "Canta por Mim" parece a melhor candidata. Essa é a opinião generalizada dos eurofãs. Mas nenhuma balada tem a força e a intensidade interpretativa de Vanessa. A ver vamos.

    ResponderEliminar
  15. Carlos CS14:46

    A ver se não me engano:

    VOTO DO JÚRI:
    1. Alvorada;
    2. Há Dias Assim;
    3. [Aquela dos Seis p'ra Meia Dúzia!]
    4. Canta por Mim

    VOTO DO PÚBLICO:
    1. Canta por Mim
    2. Há Dias Assim
    3. Alvorada
    4. Agency

    Quem seria o vencedor???

    Bom, sem que eu goste especialmente desta pois, ainda que bonita, é totalmente Disney, seria Filipa a vencedora. :(

    ResponderEliminar
  16. Anónimo14:47

    "Lá vai vencer a Vanessinha, com uma canção mediana e que vai ficar pelo caminho..."

    E' o'bvio que a dupla Feist/Vanessa esta' a ser levada ao colinho até Oslo. Ficaram em u'ltimo lugar no voto online. Com tantos fãs que os apoiam, inclusivé alguns (senão todos os) redatores deste site?????? E' o'bvio que foi para distrair as atenções. Foi para darem a entender que a dupla não tinha quaisquer hipo'teses. Foi para criar um efeito-surpresa nos seguidores mais atentos. A dupla ficou-se pelas meias-finais? Não, não ficou. Ha' até quem diga que foram os grandes vencedores da primeira meia-final.

    Mas não tenho a certeza que a Vanessinha fique pelo caminho quando for a Oslo. Pelo esforço que a RTP esta' a fazer este ano, vê-se que quer ganhar a Eurovisão. E se quer realmente ganhar a Eurovisão, não me espanta nada que queira fazê-lo com o seu afilhado Nuno Feist. Por isso, quem sabe se a Vanessinha não sera' a sucessora de Alexander Rybak? Voz tem ela. Todo o apoio da RTP também.

    Martim de Deus Menisco

    ResponderEliminar
  17. Rui Fernandes15:16

    Estou-me nas tintas para os apoios de cantores ou gente do meio... Os nomes sonantes não conseguem nada: um júri nacional tão grande [todas as capitais de distrito] e o voto do público [um por telemóvel] não serão susceptíveis a tais apoios. 95% das pessoas nen terá conhecimento desses apoios. A RTP que decida apoiar a canção vencedora, seja ela qual for, e talvez tenhamos os 10 primeiros! Lá fora, não como como bater os blocos ex-soviético, balcânico e escandinavo. Nunca estaremos entre os 5 primeiros , esqueçam, sejam quais forem os apoios. E atenção, pois os blocos a que me refiro funcionam no televoto e no júri.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo15:21

    Mas uma suspeita ficou no ar: a inabilidade das tomadas de câmara durante a actuação da Catarina na meia-final foi por demais evidente; bem sei que estão em movimento mas há planos em que perdem o essencial e (parece) andarem perdidos: inadmissível! E eu até gostei mais do desemppenho da Vanessa, mas se volta a acontecer hoje e a catarina estiver bem vocalmente, votarei em "Canta por Mim".

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.