Slider

FC2010: Resultados da 1ª semifinal

Fonte: RTP
Foto (c): RTP

Acabou há poucos instantes a primeira semifinal do FC2010. 12 canções a concurso, 6 ficam de fora.




O público escolheu para a grande final de dia 6 de Março, por ordem de anúncio (aleatória):

01. Filipa Galvão Telles - O amor não sabe
03. Jorge Guerreiro - Ai Lisboa
05. The Agency - As coisas são
07. Nuno Pinto - Fogo Lento
09. Filipa Azevedo - Há dias assim
11. Vanessa - Alvorada


Estes finalistas ocuparão os lugares ímpares do alinhamento da final como indica a listagem acima.
50
( Hide )
  1. Anónimo23:22

    Que escolha.
    Estão na final pelo menos quatro das piores canções. Incrível o que os telefones fazem.
    Injustiça.
    É por isso que o Festival da Canção está cada vez mais na desgraça

    ResponderEliminar
  2. Justina Brigadeiro23:22

    AI que bom! Ai que bom! Nada de chuva nem ouro na final! Ai que bom!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:29

    Vê-se mesmo que Portugal nao quer ganhar o ESC. :'(
    Foram escolher Filipa Galvão Telles em vez da Evelyne !
    Ou Jorge Guerreiro --> WTF ?!?!

    CATARINA TEM QUE GANHAR O FDC E O ESC , SENAO NAO HA LISBON 2011 PR'A NINGUÉM !

    ResponderEliminar
  4. o k passou neste meia final foi uma vergonha, por amor d deus onde vamos bater com estas musicas, os portugueses nao teem ouvidos para a musica, por isso nunca concordei com o televoto

    ResponderEliminar
  5. Anónimo23:38

    isto foi uma VERGONHA!!!!! a RTP que tome medidas rapidamente em relaçao a isto! porque senao estamos desgraçados

    ResponderEliminar
  6. Anónimo23:38

    Tenham MEDO, muito MEDO, com o que aí vem na FINAL. Vão ver Ai, Lisboa em Oslo e a vir de lá com ZERO pontos!

    ResponderEliminar
  7. Carlos Correia23:39

    Deixar de fora: Ouro, Dennisa, Claudisabel e Evelyne. Este país está maluco. è o que faz deixar a decisão no povo. Este só quer fado e pouco mais e a Eurovisão não conta nada. Por isso mais uma vez temos garantido mais um dos últimos lugares na Eurovisão...

    ResponderEliminar
  8. vanessa ou catarina (se passar) em OSLO, POR FAVOR!


    ps: em 6 canções só a da vanessa e da filipa é que foram escolhas correctas.

    ResponderEliminar
  9. Que grande desilusão... Nem tenho palavras...

    ResponderEliminar
  10. Anónimo23:43

    VERGONHA!

    ResponderEliminar
  11. para mim sem duvida kem devia passar era

    ouro
    Felipa Azevedo
    Denisa
    Gonçalo
    Eveline
    Vanessa

    ResponderEliminar
  12. Anónimo23:48

    olha o rogério, já fechavas o ESCP não? que isto já não dá com nada

    ResponderEliminar
  13. Anónimo23:52

    Penso que as pessoas votaram naqueles que se sairam melhor ao vivo. De facto, tirando a telles e o jorge, todos os outros brindaram-nos com belas interpretaçoes e é por isso que estao na final. Para mim a surpresa foram as ouro nao estarem na final e a prestaçao da nucha ter sido fraquinha. Parabens Vanessa e Filipa, as grandes vencedoras desta semifinal!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo23:55

    O povo é soberano... acabem com os favoritismos dos nomesinhos da tv. viva a música! Agora que tudo volte a acontecer na Quinta-feira, em nome da música portuguesa.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo23:56

    Acredio que a melhor música do Festival vai ganhar. Independentemente de quem canta.

    ResponderEliminar
  16. para mim sem duvida, quem devia passar era:

    Ouro
    Felipa
    Denisa
    Gonçalo
    Eveline
    Vanessa

    estas sim ia ser uma grande final,
    agora esperemos k nao aconteça o mesmo na 2º meia final
    espero bem

    ResponderEliminar
  17. Anónimo23:58

    Meus amigos, assim não vamos lá! Queixavam-se dos Homens da luta? Pois esses qualificavam-se eeram memlhores do que a grande maioria. A música da Filipa Galvão Telles é old-fashioned, cinzenta, aquela dança ridícula, parecia que se ia desconjuntar a cada momento. O Jorge Guerreiro tem provavelmente a pior múdica de todo o festival: ele não tem performance, nem voz, e já não há paciência para aquela história da "minha cidade, meu país, minha bandeirinha". Estamos em 2010, acordem! Isso era coisa para o José Cid! Os The Agency são afinados, são vários (o que beneficia sempre na votação do público), mas aqui´lo é mais do mesmo, parece música das manhãs da Renascença. Querem lá ir com istO??? o Nuno pinto beneficiou da popularidade OT, numa canção que não estava mal executada, mas era monocórdica. Má classificação na certa. A Filipa Azevedo não canata mal, mas abusa de um vibrato artifical e tem um número muito "Dima Bilan". Cheira a mofo. A Vanessa não é de todo uma das minhas preferidas, mas teve uma actuação impecável, embora demasiado vista na Eurovisão...
    Todos os sites internacionais estão a dizer que Portugal nunca mais acerta, e que aposta excessivamente em baladas, que ficam bem para consumo interno, mas não têm projecção na Europa.
    Perguntas que deixo no ar:

    1. Das 300 canções, estas eram de facto as melhores?
    2. Será que o facto do júri se manter o mesmo não leva a que se mantenha a mesma linha de festival?
    3. Será qua ainda ninguém reparou que as músicas de sucesso dos últimos anos não têm da a ver com isto???

    Notas finais: Eu acreditava que a grande disputa na final ia ser entre as Ouro e a Catarina Pereira. Aquilo correu-lhes mesmo mal... Nem brilho, nem voz, nem apresentação em palco. Oportunidade desperdiçada.

    Parabéns à RTP: apresentar três directos de uma sala como o Campo Pequeno, que não devem ficar baratos, é realmente fazer um esforço para reinventar e reanimar o festival.

    Já só falta mudar a cultura musical deste país...

    ResponderEliminar
  18. Anónimo00:03

    Então, estais surpresos, estais? Evelyne, Nucha, Ouro, Dennisa????? :-))))))

    Estou contente por a Vanessa e o Nuno Pinto e a Filipa terem passado. As 3 melhores, na minha opinião. Mas não esperava que o Jorge Guerreiro passasse... mas e dai' como era a apelar ao nacionalismo, até tirou uma bandeira do bolso e tudo, talvez também fosse de prever.

    The Agency deixou-me indiferente. Mas pelos vistos, agradou a muita gente.

    As Ouro foram CLARAMENTE a maior decepção da noite. A Dennisa não teve uma boa actuação, o final foi muito esganiçado. Talvez por ter estado doente. E finalmente a Evelyne, entrou por um ouvido e saiu pelo outro. Pura e simplesmente não era suficientemente memoravel.

    Palavra final para a Nucha: HORRENDA. Eu ja' não dava nada por ela, mas esta actuação foi pior que o meu pior pesadelo. A u'nica canção desta noite de que eu REALMENTE não gostei mesmo mesmo mesmo nada. E independentemente de ser uma ma' canção ou não (gostos são gostos, este é o meu), a Nucha NUNCA seria uma boa opção para a Eurovisão por uma razão muito simples: aquelas caretas que ela fez afundavam-na sem apelo nem agravo no fundo dos fundos da tabela eurovisiva. Na Eurovisão não é so' a voz e a musica que contam, é todo o especta'culo. é preciso uma actuação à la Tina Karol ou à la Sabrina, sempre com um sorriso nos labios. Aquelas caretas (por muita voz que ela tenha) meteram medo e não convenciam ninguém a votar nela. Tal como não convenceram esta noite.

    Martim de Deus Menisco

    ResponderEliminar
  19. Sara Maiato00:31

    Eu não acho vergonha na medida em que, todas as 30 canções que estiveram online, são, simplesmente...
    ...
    ...
    ...
    ...
    ...
    ...
    ...
    ...
    Pão que o Diabo amassou e ninguém comeu porque ninguém gostou

    ResponderEliminar
  20. Anónimo00:36

    Muito sinceramente não percebo os comenta'rios de desilusão. Ja' se sabia que estas mu'sicas eram para fazer bébés, como disse alguém aqui ha' uns dias... por isso, não estavam à espera duma revolução não é? Pura e simplesmente o publico votou em quem cantou melhor ao vivo. Por uma vez, estou bastante contente com estes resultados (so' tirava o Jorge Guerreiro e punha a Denisa). Realmente so' tenha pena que a Denisa não tenha cantado melhor...

    Por fim, na minha opinião este foi/esta' a ser o melhor Festival da Canção de sempre... Por isso, vamos aguardar por quinta e sa'bado pela escolha final antes de tirarmos conclusões precipitadas.

    Estas duas questões levantadas pelo ano'nimo das 11:58 parecem-me pertinentes:
    1. Das 300 canções, estas eram de facto as melhores?
    2. Será que o facto do júri se manter o mesmo não leva a que se mantenha a mesma linha de festival?

    Mas ainda não é o momento de as pôr...


    Martim de Deus Menisco

    ResponderEliminar
  21. Anónimo01:03

    Ultimos comenta'rios: o palco e o cena'rio estavam espectaculares. A Silvia Alberto esteve bem (costumo acha'-la um bocadinho irritante, mas ela hoje esteve bem). E até o especta'culo ao intervalo teve o seu interesse...

    A Vanessa: vejo que aprenderam com os erros do ano passado, quanto ao look dela: No ano passado com o cabelo pintado daquele louro que não a favorecia, para mais quando os holofotes incidiram sobre o rosto dela, e exageraram na maquilhagem, queriam fazer dela uma vamp, mas tornaram-na numa palhaça triste.

    Este ano, teve um look muito mais so'brio, mas ao mesmo tempo mais elegante e mais de acordo com aquilo que ela é. Ela é uma moça bonita e a sua beleza sobressai por si pro'pria, não precisa dos quilos de maquilhagem do ano passado.

    Martim de Deus Menisco

    ResponderEliminar
  22. Anónimo01:25

    Preparem-se para ver a Catarina de fora na Quinta! Nao votem que eu não quero

    ResponderEliminar
  23. Anónimo01:27

    onde se pode ver o ensaio geral dos 2B? onde a luciana estava com o chapeu. Foi isso que deu no programa os vencedores....ng gravou?ng vai por no youtube?

    ResponderEliminar
  24. Anónimo01:33

    Lá passou a Vanessa pelo seu enorme talento... mas com uma música que vale zero,e olha que nos sites estrangeiros preferem a Filipa... pk será?

    A Vanessa não faz milagres, compreendo que esteja toda a gente de boca aberta com a sua voz, mas no esc vai passar completamente ao lado.

    ResponderEliminar
  25. Gabriela Ladeiras01:54

    Sim! Aquele juri que selecciona entre os bootlegs as canções que foram online está ultrapassado. Parou entre 1978 e 1985 e nunca mais de lá saiu. Façam como a espanha, metam tudo online.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo03:18

    a vanessa arrasou... e nao venham cá com historinhas de pedro e do lobo... a melhor da noite

    ResponderEliminar
  27. Marta03:59

    Não vejo para quê tanta surpresa. Honestamente acho que passaram as canções que melhor prestação tiveram em palco. As ouro foram uma desilusão, mas isso eu já tinha dito quando vi o primeiro ensaio pois aquela coreografia é, no mínimo, ultrapassada.
    Todos os outros fizeram o seu melhor. Até a bandeirinha é uma maneira de mostrar dedicação e isto, meus senhores, é o que o povo gosta.
    Quanto à Vanessa... passou porque foi, simplesmente, uma das duas melhores prestações da noite. A outra foi a da Filipa. E eu nem gosto da música.
    De resto, esta 1º semi final foi, e desculpem, uma porcaria.

    ResponderEliminar
  28. Brabara Vale de Moiceiros04:04

    Ranking Olhares:

    1º: Vanessa - Alvorada - 82 pontos (canção 12)
    3º: Filipa Azevedo - Há Dias Assim - 72 pontos (canção 4)
    6º: Filipa Galvão Telles - O Amor Não Sabe - 45 pontos (canção 8)
    7º: The Agency - É Assim Que As Coisas São - 44 pontos (canção 9)
    8º:Gonçalo Madruga - Cores De Um Mundo - 41 pontos (canção 10)
    11º: Jorge Guerreiro - Ai Lisboa - 30 pontos (canção 5)


    NÃO FALHOU muito!!!!

    ResponderEliminar
  29. É incrivel que qdo não sao escolhidas as musicas que gostamos é tudo uma vergonha, fraude... tem que se fechar com isto e akilo, mandar vir com a RTP, pedir satisfaçoes. Os concursos são mesmo assim. lol So concordo com Vanessa e Filipa Azevedo. O resto foi escolhido pa ficar nos ultimos lugares da final, alguem tem que ficar. Catarina Pereira (espero sinceramente que passe à final) e Vanessa vão arrasar na final. e espero que Catarina vá até Oslo.

    ResponderEliminar
  30. Anónimo08:59

    considero que o publico votou nas melhores performances vocais. a dennisa e as ouros tinham boas cançoes, mas vocalmente falando tiveram prestações mediocres, o que justifica os resultados. a grande surpresa foi a galvao telles que é preciso ter cuidado pk vai ter muitos votos do juri na final...logo, se queremos evitar que vá á final tem de ser penalizada no televoto.
    aprendamos uma liçao: é importante votar. nao podemos dar como seguro que as canções passem (aconteceu com as ouro) por isso 5ºfeira temos de votar na catarina, que a meu ver é a melhor cançao para o esc.

    FGonçalves

    ResponderEliminar
  31. Anónimo10:22

    Não concordo NADA quando falam mal da prestação das Ouro. Acho sim que a coreografia distraiu da canção e a melodia da canção passou despercebida face a tanta roda e movimentação. A ser assim não se percebe a eleição da Galvão Telles, que a dada altura desafinou (e de que maneira!). Se essa foi uma boa prestação, enfim... O tuguinha gosta mesmo é de pimba (daí o Ai, Lisboa) e de afins. Vota-se porque é kitsch e não porque vai à Eurovisão. E tenham medo, muito MEDO do que vai acontecer 5ª Feira, pois canções fracas deverão ir à Final.

    ResponderEliminar
  32. Anónimo11:01

    Isto é só rir com tanta dor de cotovelo...lol

    ResponderEliminar
  33. Anónimo11:05

    Dor de cotovelo de quê? De más escolhas que vão à final? Enfim, os tugas têm mesmo um péssimo gosto! De todas só se safam 3: Vanessa (e mais pela interpretação que pela canção), a Filipa e os The Agency...O resto é absolutamente dispensável.

    ResponderEliminar
  34. Anónimo11:17

    Sem Duvida alguma Vanessa foi a VOZ , não o VOZEIRÃO da noite.
    Penso que este FDC sera entre a Vanessa e a Catarina. Seeja qual for das duas seremos bem representados em Oslo.

    ResponderEliminar
  35. Anónimo12:35

    Os fãs da Vanessa e da Catarina que se metam a pau, porque o pimba da Sabrina desbancou tanto a Vanessa como a Teresa Radamanto....

    ResponderEliminar
  36. Anónimo12:51

    Ai que ainda há gente que fala mal da música da Vanessa... são surdinhos e querem continuar assim... por falar nisso adorei quem teve a ideia daquele cartaz pa Vanessa "Um Dia Até os "surdos" Te Apleudirão" LOOOOL


    e agora sobre a Vanessa vou dizer o que disseram sobre a Catarina:

    "auf auf os cães ladrão e a Caravana passa"

    ResponderEliminar
  37. Anónimo13:22

    Não vejo porquê tanta admiração. Portugal votou, tá votado.
    Agora as melhores canções estão na 2a semi-final: é muito mais equlibrada e com mais qualidade!
    Vamos lá ver...

    ResponderEliminar
  38. Anónimo14:07

    SELECCAO INTERNA EM 2011!!Nao ha paxorra: gastar-se tanto dinheiro para isto! É que nem audiencias a RTP teve

    ResponderEliminar
  39. Florinda Flores14:25

    E viram quando o locutor no green room (?) disse Galvão Teles que ela era a mais "idosa"? Ela passou-se, e deu a indirecta para a Nucha LOLOLOL

    ResponderEliminar
  40. Anónimo15:46

    Mais uma vez esta belissima populacao mostrou o que e ser portugues..Ou seja PIMBA E COM MAU GOSTO. De 12 musicas passaram apenas duas musicas em condições,que por acaso eram as minhas duas favoritas ( Alvorada e Há dias assim). Ainda falta mais uma semifinal mas acho que quem nos devia de ir representar..apesar de eu adorar a filipa azevedo e a musica que interpretou acho que a vanessa e mais segura e que nos poderá trazer um bom lugar! Agora passarem cantores como o Jorge Guerreiro e uma grande falta de gosto! Ate tenho vergonhas de escolhas como estas! Boa sorte para a Vanessa e para a Filipa, as duas verdadeiras e merecidas finalistas!

    ResponderEliminar
  41. Nuno17:24

    Grande Desilusão com os que passaram à final. As Ouro eram sem dúvida as melhores, mas o que as penalizou, foi o facto de terem actuado bem no início (número dois). Só quem conhecia bem a música, é que pode votar nelas. As actuações seguintes abafaram esta canção por completo. O «Ai Lisboa» é foleiro , mas tem ritmo, e entra bem no ouvido, por isso passou. A Vanessa foi mais gritaria, do que outra coisa. Odiei! Só espero que a Catarina passe à final, senão não vou ver a final. Com as melhores canções a serem elimindadas, e com os júris retogradas que temos em Portugal, nem vale a pena ver a desgraça final.

    ResponderEliminar
  42. Anónimo17:25

    Selecção interna????? Este to'pico tem muito que se lhe diga...


    Selecção interna, sim ou não? A MINHA resposta é clara e inequivoca: NNNNNÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

    A selecção interna so' se justifica num u'nico caso: a RTP encontrou uma canção super-mega-ultra-fanta'stica com um(a) cantor(a) fanta'stic@ e com provas dadas. E' coisa que so' acontece uma vez na vida de produtor de canções para a Eurovisão e na vida de director de programas de entretenimento.

    Depois, basta olhar para os resultados do passado. Quando a RTP escolheu Carlos do Carmo, Rita Guerra e os 2B, a RTP obteve bons resultados? A resposta é cristalina: NÃO.

    Se com duas escolhas o'bvias como foram o Carlos do Carmo e a Rita Guerra a RTP não obteve bons resultados. Com os 2B a selecção interna descambou para a mais COMPLETA POUCA VERGONHA (uma das piori'ssimas canções que alguma vez pisaram os palcos da euroviso). Selecção interna seria correr o risco de termos outros 2Bs a representar-nos.

    Depois, tendo em conta os gostos do juri da RTP, patente nas 30 canções que escolheu este ano, nada nos garante que estari'amos a salvo de sermos representados por outros 2Bs ou outras Nonstop.

    Por fim, até para a pro'pria RTP é mais conveniente organizar um FdC. Se depois a coisa correr mal, a RTP pode sempre sacudir a a'gua do capote: foi o pu'blico português que escolheu e o pu'blico é sobreano e bla' bla' bla'.

    Martim de Deus Menisco

    ResponderEliminar
  43. Anónimo17:29

    E' o'bvio que a RTP não teve grande audiência ontem à noite! Com 30 mu'sicas para fazer bébés, como podia??? Não é so' porque o especta'culo esta' muito melhor organizado e a apresentadora esteve muito melhor do que é habitual que se conseguem grandes audiências!

    Martim de Deus Menisco

    ResponderEliminar
  44. Anónimo17:36

    Quanto ao facto de a canção de Jorge Guerreiro ter passado à final. A responsabilidade é INTEIRINHA da RTP e do seu MUI DOUTO JURI. Canções como a do Jorge+Big Hit+Vânia Oliveira nunca mas munca deveriam ser seleccionadas sequer para competir em meias-finais ou quartos-de-final ou oitavos-de-final.

    São canções que têm todo direito de ser. Acho muito bem que se cante o amor a Portugal e o orgulho de ser português, mas FORA DA EUROVISÃO. Se a RTP lhes da' ESTE espaço nas suas meias-finais, então tem de aceitar o risco de elas agradarem ao pu'blico.

    Martim de Deus Menisco

    ResponderEliminar
  45. Anónimo18:58

    Voltando à vaca fria:

    Sou completamente contra selecções internas, no entanto ha' que pensar se vale MESMO A PENA que o vencedor do FdC seja SEMPRE o nosso representante na Eurovisão. Não tem forçosamente que ser assim.

    *A RTP podia continuar a organizar o FdC como especta'culo interno. Para promover os artistas nacionais, a li'ngua portuguesa, etc... Até porque, muitas vezes, os artistas e as canções que agradam ao pu'blico português não são as melhores para levar à Eurovisão.

    (Seria bom que pelo menos os vencedores conseguissem começar uma carreira e lançar discos... Alguém me sabe dizer se a Sabrina ou a Vânia Fernandes chegaram a lançar um 1° disco, por exemplo? Ontem pareceu-me ouvir a Silvia Alberto dizer que os Flor-de-lis tinham lançado um primeiro trabalho... sera' verdade??? Na pa'gina last.fm dos flor-de-lis continua so' a haver as 'ruas do amor', sinal de que os fãs ainda não têm conhecimento desse primeiro trabalho, não?)


    *E depois, concentrar esforços em 6, ou 4, ou mesmo 2 canções QUE VALHAM MESMO A PENA levar à Eurovisão. E depois dar ao pu'blico a escolher de entre essas 6 ou 3, ou 2 canções que seja.

    *De facto, podemos perguntar-nos: de que serve termos duas meias-finais, 24 canções, se é tudo ou quase tudo mu'sica para fazer bébés? Mas ja' nos anos anteriores tinha sido assim, não é? De que é que serviu termos 12 ou 10 canções nos anos anteriores, se depois so' havia uma ou duas que valiam realmente a pena?

    Martim de Deus Menisco

    ResponderEliminar
  46. Anónimo19:37

    a selecção interna funcionou bem sim quer em 20o03 quer em 2005...a ponto de terem boicotado a actuaçao dos 2B...aquele guarda roupa, aquela atitude....aquilo sim era um Portugal a serio na eurovisão

    ResponderEliminar
  47. Anónimo20:38

    @ ano'nimo das 7:37PM

    ta's-me a dizer que os problemas de som que tiveram os 2B foram de propo'sito? onde é que foste buscar essas informações? desenvolve sff!!!

    * eu acho que os resultados de 2003 & 2005 falam por si. Para se saber se a selecção interna resultou ou não. Um 22° lugar entre 26 participantes e uma não-passagem à final não me parecem bons resultados.

    * tal como disse noutro lado, em vez de 10, 12 ou 24 canções para fazer bébés, a RTP podia concentrar esforços em apenas 5 ou 4 ou 3 que realmente valessem a pena.

    * de facto a "ATITUDE" dos 2B era um dos poucos pontos fortes que aquela canção tinha. (Também gostei do penteado da Luciana.) A RTP podia e devia apostar mais em canções deste género.

    * mas eu continuo a achar: Amar foi uma das piores canções de sempre. E se é certo que a Luciana tinha e tem uma grande voz, ja' o mesmo não se pode dizer do Rui. Uma canção não é boa so' porque tem ritmo e tem atitude, é preciso mais qualquer coisa. Para mim "Amar" não tinha esse "qualquer coisa" extra. (Questão de gostos, como se pode ver...)

    * além disso, devia ser da responsabilidade do juri ou do chefe de delegação ou do pessoal da RTP responsa'vel pelo Festival LIMAR as canções: e assim como este ano alguém devia ter dito à Nucha (Nucha, mais vale uma actuação mais em jeito que em força, muita potência acaba por ser contra-produtivo), no ano dos 2B alguém devia ter dito: (a mu'sica e a atitude estão bem, mas a letra é um pavor!, é preciso muda'-la!)

    *ja' agora aproveito para dizer que a letra da canção da Vanessa, Alvorada, também precisa de uns retoques. Muito sinceramente, ainda não consegui perceber de que é que trata a canção. E é nestes casos que eu me pergunto: de que é que vale ter uma canção em li'ngua materna se não se percebe a mensagem? não seria igual se a Vanessa cantasse em swahili ou em usbeque?

    E este foi um problema que os For-de-Lis, por exemplo, não tiveram. A letra das "ruas do amor" foi simples e eficaz. Muitas vezes as canções da RTP são balofas ou demasiado palavrosas.


    Martim de Deus Menisco

    ResponderEliminar
  48. Anónimo01:13

    nao percebes a mensagem da musica da vanessa???

    é necessario ter uma cultura muito pequenina

    ResponderEliminar
  49. Pedro Mourão01:43

    Martim, não percebeste a letra da canção da Vanessa porque é texto poético: a canção fala da força emocional da mulher perante as adversidades do amor e descoberta da solidão. Gostei de todos os teus comentários: percebo-te perito na matéria. Parabéns!

    ResponderEliminar
  50. Anónimo12:53

    "a canção fala da força emocional da mulher perante as adversidades do amor e descoberta da solidão"

    Obrigado, Pedro Mourão. Sa'bado hei-de estar atenti'ssimo a cada palavra que sai'a da boca da Vanessa.

    "é necessario ter uma cultura muito pequenina"

    é verdade sim senhor, tenho uma cultura mesmo muito pequenina. :-)))) (Juro-vos que ja' ha' muito tempo que não me ria tanto aqui neste site. Pelo menos desde aquela vez em que fui insultado por um certo comentador, Lusitano de seu nome... :-))))

    Por outro lado, ha' outras coisas que tenho muito acima da média. E' verdade sim senhor, sou muito bem aviado!

    Martim de Deus Menisco

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.