Slider

ESC 2010: França pede para votar na semifinal de Portugal

5
Fonte: EBU/UER
Foto (c): EBU/UER

A televisão France 3, responsável pela participação francesa no Festival da Eurovisão, pediu ao Grupo de Referência da UER para mudar a semifinal na qual votará na edição eurovisiva deste ano. O motivo apresentado foi uma incompatibilidade com o Festival na grelha de programação do canal francês. No pedido à UER, a France 3 comprometeu-se, ainda, a transmitir as duas semifinais: a 1.ª em directo (pois a isso é obrigada) e a 2.ª em diferido. O Grupo de Referência acedeu ao pedido francês, o que significa que a França irá juntar-se ao grupo de países dos "Big 4" que transmite e vota na 1.ª semifinal, aquela em que Portugal estará a lutar por um lugar na final, grupo esse que era composto pela Espanha e Alemanha. Assim, muda a distribuição dos "Big 4" pelas semifinais:

- 1.ª semifinal: Espanha, Alemanha e França;
- 2.ª semifinal: Reino Unido e Noruega.

O chamado grupo dos "Big 4" + país organizador, apesar de já estarem apurados para a final do Festival da Eurovisão, são obrigados pela UER a transmitir em directo e a votar numa das semifinais. Este pedido agora feito pela França veio alterar aquilo que tinha sido decidido no "Allocation Draw", realizado em Fevereiro.

A França leva este ano a Oslo Jessy Matador com a canção Allez! Ola! Olé!, que irá subir ao palco eurovisivo na final de 29 de Maio.
5
( Hide )
  1. Anónimo11:51

    FIXE !!:'D
    Mais votos para Portugal :D ^^

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14:19

    Uma boa notícia para Portugal, pois a França costuma dar sempre pontos a Portugal e é um dos países que melhor trata Portugal, alguns portugueses não sabem dar o devido valor.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo14:26

    Mais uma ajuda :D

    ResponderEliminar
  4. Anónimo15:05

    Ainda se queixam! Os vizinhos tugas todos a votar em Portugal agora!!!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo18:07

    ahahaha amei xD

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.