Slider

ESC 2010: conhecidas as 39 canções; faltam 2 meses

4
Fonte: EBU/UER
Foto (c): EBU/UER

A época de preselecções eurovisivas inicia-se normalmente em Dezembro, na Albânia, com o Festival i Këngës, e estende-se por três longos meses. Por entre semifinais, finais nacionais, escolhas internas, trocas de canções, polémicas, etc, todos os países têm de ter o seu cantor e canção escolhidos até à data imposta pela UER. Apesar desta regra, a Ucrânia foi o único país participante a não entregar a tempo a sua canção, entrando num imbróglio que conduziu a UER a multar este país.
Polémicas à parte, estão escolhidas as 39 canções a concurso este ano no maior certame da música europeia. 39 países vão lutar pela vitória na 55.ª edição do Festival Eurovisão da Canção, que este ano se realiza em Oslo, na Noruega, a 25, 27 e 29 de Maio.
Fique a conhecer todas as 39 propostas, bem como curiosidades e informações várias sobre o ESC 2010 AQUI, na página especial do escportugal.pt.vu dedicada ao evento, que inclui, também, todos os vídeos das canções concorrentes este ano.
Fique com um vídeo das 17 canções da 1.ª semifinal, aquela em que estará a actuar Portugal.

4
( Hide )
  1. Anónimo13:08

    Sou mais um dos que apoiava a Catarina Pereira, que fiquei indignado com os resultados, que acho que a opinião do público, em última análise, deve ser soberana... Mas olhando para este medley, vejo que a canção portuguesa neste conjunto nem está assim tão mal. Precisa de :

    1. Aulas de canto e um ataque poderoso de notas vocais agudas, mais "à Vanessa"!;

    2. Precisa de um guarda-roupa impressionante, e que não pareça o vestidinho de fada boa comprado no chinês;

    3. Precisa que o refrão final seja cantado em inglês;

    4. Precisa que a Filipa Azevedo perca a timidez e empatize com a imprensa internacional;

    5. Precisa que a RTP, uma vez que, apesar da polémica, é a canção que nos representa, a promova um pocuo mais, dentro e fora, para que haja uma reconciliação nacional com esta música.

    Hugo Luís

    ResponderEliminar
  2. Portanto... basicamente até aceitamos a música... desde que seja a Vanessa a cantar. Porque é que ninguém percebeu que escolhemos a Vanessa não pela qualidade da música (existirão melhores sempre), mas pela qualidade da cantora... a voz... a postura... o tamanho em palco... enfim.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo15:21

    Uma música em que apenas 3000 portugueses votaram, como qurem que milhões de Europeus votem?

    Vai passar à final mas neste lote de músicas tão fraco, mesmo assim se notam as fragilidades da nossa canção em segundos. Ao passar à final ficará abaixo da 20ª posição e se estivesse na 2ª semi, que vai haver uma diputa gigantesca porque todas mereciam estar na final, não passava.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo19:16

    A nossa canção é uma das rarissimas desta semi boa, e que com a nova versão e uma actuação ao nível do festival nos pode dar muitas alegrias! Boa Sorte e acreditem na nossa canção!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.