Slider

[Reportagem] Ensaios FC 2010 Dia 5: ensaio geral SF2

29
Boa tarde Portugal!

Começa agora a reportagem do escportugal.pt.vu sobre o ensaio geral da 2.ª semifinal do Festival da Canção 2010, em directo do Campo Pequeno.

15:05 - O ensaio começa com José Cid em palco. Testa-se o som e os instrumentos. Cid vai cantar e tocar ao vivo alguns dos seus clássicos.



15:30 - São agora testados os planos de câmara para a actuação de José Cid.



15:46 - Sílvia alberto entra em palco e testa o som. O ensaio está prestes a começar.

15:51 - Sílvia Alberto ensaia uma conversa com Simone de Oliveira, embora esta última não esteja em palco. Depois, Sílvia começa com a conversa do costume, com informações e blá-blá-blás normais de início de programa.
É passado um vídeo com imagens dos artistas desta semifinal.

15:58 - Rui Nova em palco com a sua "canção-homenagem" ao José Cid. Cenário em tons de vermelho. Quatro coristas e uum guitarrista, ou seja, nada de novo quanto aos elementos em palco. As roupas são em tons de dourado e preto. Rui mostra-se expressivo e à vontade perante as câmaras. Vocalmente irrepreensível.



16:04 - Ricardo Martins canta o seu "Caminheiro de Mim" com segurança, mostrando a grande voz que tem. O cenário mostra flores amarelas e fundo preto, predominado também a cor verde. Esta canção tem uma força muito particular e parece-nos que poderá qualificar-se para a final de forma justa.



16:08 - Nuno e Fábia são os próximos. Ambos estam vestidos em tons de preto e branco, com Fábia a usar uma enorme saia branca que não a favorece e poderá comprometer muitos votos do público. Fábia segura vocalmente o tema mas no geral estão todos melhor que nos ensaios anteriores.



16:14 - David Navarro está vestido com uma t-shirt vermelha e calças prateadas. Numa palavra: medonho. Vocalmente nada a apontar.



16:17 - Catarina Pereira, the hot favourite da semifinal de hoje. Uma coreografia cativante e um vestido rosa-choque. São estes os pontos positivos da actuação. Pontos negativos: vocalmente a Catarina não está a 100%, com alguns momentos algo preocupantes. O coro continua atrás da Catarina e dos bailarinos, o que poderá prejudicar o efeito visual da coreografia. O cenário apresenta as cores amarela e azul com as palavras "Canta por Mim" em tamanho gigante. É sem dúvida a grande favorita desta semifinal, mas isto só se irá confirmar nas votações se a Catarina conseguir ultrapassar as falhas vocais e se os planos de câmara favorecerem a actuação. Na passada terça-feira tivémos surpresas. Esperar para ver.



16:21 - Filipe Delgado apresenta-nos mais uma balada. E por esse motivo poderá ficar facilmente pelo caminho, principalmente por ficar a seguir à Catarina...



16:25 - V-Boy em palco e sem grandes mudanças desde os anteriores ensaios. A coreografia mantém-se interessante e curiosa, com um ondular de braços que promete ficar para a história do festival...



16:30 - E agora os Terra D'Água. Durante os ensaios eles mostraram sempre muito boa disposição. No palco essa boa disposição também é visível. A etnicidade de Amanhã no Mar é o ponto forte desta canção. A voz do Pedro Mimoso adequa-se e completa a canção.



16:35 - Nina Pinto volta a acusar algumas falhas vocais. A actuação só é salva com a chegada do coro e com o intrumental lindíssimo da canção. A segunda parte da canção é aquela onde se concentra toda a força emocional do tema.



16:40 - Rios é um tema animado no qual sobressai a voz afinada do Gonçalo Tavares. Outra coisa que irá sobressair (caso não seja mudado) é o cenário, o qual "nadam" muitos peixes a um ritmo frenético.



16:44 - Voz fortíssima, instrumental cativante e muito power. Os Trocopasso prometem passar à final sem quaisquer dificuldades.



16:49 - As Seis Po' Meia Dúzia, com o seu tradicional Pássaro Saudade, brilham vocalmente. As seis vozes apresentam uma harmonia deliciosa de ouvir. O guarda-roupa, esse, é que poderá estragar tudo... em tons de castanho, o que contrasta de forma negativa com as cores alegres do palco. As seis raparigas usam chapéus que estamos habituados a ver na cabeça daqueles senhores que empurram carrinhos de verga típicos da Madeira.



17:30 - Depois de um intervalo e do recap das músicas desta semifinal, Sílvia Alberto apresenta um momento musical de homenagem a Rosa Lobato de Faria. As vozes que estamos habituados a ver e ouvir nos programas da RTP interpretam temas da autoria da Rosinha, incluindo alguns êxitos do Festival da Canção. A acompanhar os três cantores está um grupo de gospel. Este é um momento musical brilhante e uma homenagem muito justa que irá certamente emocionar muita gente logo à noite.



17:45 - Agora é o momento de revelar os resultados. São anunciadas as três primeiras canções que passam à final e as restantes três só serão reveladas depois da actuação de José Cid.















18:01 - O espectáculo encerra com a recapitulação das 12 canções apuradas para a final de sábado.
29
( Hide )
  1. Joao vargas16:03

    PARABÉNS PELO EXCELENTE TRABALHO QUE TÊM FEITO!!!! VOCÊS SÃO O NOSSO CORAÇÃO EUROVISIVO EM PORTUGAL!!!!

    MTS PARABENS

    ResponderEliminar
  2. Sim têm nos dado tudo em primeira mão! Por isso merecem também o nosso reconhecimento!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo16:31

    A Catarina vocalmente foi assim tão má?

    MEDO...

    ResponderEliminar
  4. Marta16:33

    Não quero parecer chata, mas hoje não há vídeos?
    Quanto à Catarina, hum... preocupante! Espero que ela se esteja a resguardar para logo à noite.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo16:33

    O Vosso comentário a Catarina parece que só prestou as duas primeiras linhas o resto é para esquecer....

    ResponderEliminar
  6. Anónimo17:05

    A Catarina de certeza que está a se resguardar e é melhor correr mal agora do que logo a noite...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo17:09

    Pelo vosso vídeo a Catarina está a cantar muito bem...

    ResponderEliminar
  8. Filipe17:27

    Sim pelo video ate nem parece que a catarina esteja mal vocalmente!

    Fiquei com curiosidade de ver o resto da musica.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo17:35

    cantou mal, exageros de eurofan "esfomeados por verem os apoiantes de uma musica a matarem-se e fazerem escandalo".

    Está a cantar mal? Melhor! Mais um requisito que ela tem para participar na eurovisão e ficar bem classificada,cantar mal (mais do que ela propria possa ser capaz de conseguir), é que neste estilo de musica na eurovisão poucas foram as que cantaram bem e certas que nem metade da musica cantaram (hadsie 2009). enfim...

    ResponderEliminar
  10. Anónimo17:45

    Cantar mal....

    Kalomira?
    Sakis?
    Sirusho?
    Hadsie?
    Ruslana?

    Nenhum destes nomes cantaram bem e os resultados falam por si, algumas até ficaram a frente de enormes vozes...

    A Malta quer dançar e se divertir, ser feliz, não andar a sofrer com baladas, e olha que a Sabrina nem cantou mto bem e ficou super bem classificada.


    Por isso se a Catarina está a cantar como no vídeo eu acho que esta ÓPTIMO!!!!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo17:50

    @Anónimo das 5:35:

    A equipa do escportugal presente no Campo Pequeno apenas se limita a descrever aquilo que vê no ensaio, que não passa de um espectáculo ao vivo. Naturalmente que ver a emissão na televisão é diferente que ver ao vivo. Um exemplo: nós sempre dissemos que a Vanessa estava fantástica e num nível muito superior a nível vocal e de presença. Quase ninguém acreditou em nós. Resultado: depois da transmissão da 1.ª semifinal os comentários negativos quanto à Vanessa quase desapareceram e ela tornou-se numa das grandes favoritas à vitória. Esperem pela emissão de logo à noite para fazer juízos e ver com os vossos própios olhos aquilo que nós neste momento estamos a ver com os nossos.

    ResponderEliminar
  12. nuno_algarve17:50

    Como sou mais um aficionado pela cenografia e aspectos cénicos da Eurovisão, bem como pelo grafismo das votações e afins, creio que o esforço da rtp é de louvar, se bem que os cenários da semi2 serem bem melhores do que da semi1.
    Quanto às músicas...hummm...não me parece que, ponham os rótulos que queriam teimar em pôr, tenhamos canção digna de sequer fazer pensar em 2011 ter por cá o ESC.
    Como costumamos ficar desiludidos e obter muitas vitórias morais, creio que nesse campo temos algumas possibilidades.

    Um abraço

    NUNO

    ResponderEliminar
  13. Está mais que provado por quem torcem os editores do escportugal!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo17:53

    A Vanessa pra aqui chamada novamente? Bem... a Rainha do T é mesmo uma Diva...

    Pah! Toda a gente sabe que a Catarina não irá cantar ao nível de outras grandes vozes mas se souber cantar e dançar ao mesmo tempo sem grandes deslises está mais do que óptimo...

    ResponderEliminar
  15. Anónimo17:58

    Há de lembrar que quem escreve para este site são alguns fanáticos da Vanessa, não se admirem...

    Tenho pessoas que estão convosco nos ensaios e disseram que a Catarina esteve a cantar mto bem e é sem dúvida a melhor!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo18:03

    O Vosso comentário é tão parecido com ao do forista Zipy...

    ResponderEliminar
  17. Anónimo18:07

    Engraçado como esta equipa de reportagem deve a necessidade de vir justificar o que escreveram e ainda por cima meteram a Vanessa a conversa... Pff...

    Não sejam ridículos...

    ResponderEliminar
  18. Ingénua da Silva18:24

    Miguel disse...
    Está mais que provado por quem torcem os editores do escportugal!


    Por quem?

    ResponderEliminar
  19. Júlia Jacinta de Prado Sousa18:25

    Não escrevam as vossas opiniões mas sim o que estão a ver em palco!

    E medonho não é o traje do não-sei-quantos. Medonho é o erro ortográfico: "CANÇAS douradas"...

    ResponderEliminar
  20. Juca Maiato18:27

    Vão passar à final:

    Canção nº 1, nº2, nº3, nº 4, nº7 e a medonha nº 10 lolol

    Este país é um colosso, está tudo grosso, está tudo grosso...

    ResponderEliminar
  21. Anónimo18:31

    Ai a nossa vanessinha, que riquinha!! a vanesssinha é super-hiper-mega-rifixe!!!Poupem-me esses ataques de fanatismo, porque senão ainda vão entrar para a lista de terroristas mais procurados pelo FBI.

    Só desejo uma coisa: que a catarina chegue áquele palco e humilhe todos os outros candidatos com uma actuação de cair pro lado.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo18:34

    Embora para mim deveria ganhar a Vanessa ou a Catarina, penso que quem vai ganhar isto e fazer figura de Parolo no ESC vai ser o SR do Lencinho ou seja o que saca a bandeira de Portugal da manga e grita Ai Lisboa Ai Lisboa ...
    JURO QUE NUNCA MAIS VIA O ESC.

    ResponderEliminar
  23. Dalia18:48

    Catarina à Vitória!

    ResponderEliminar
  24. Anónimo19:07

    De facto, os comentários do ESC Portugal são mesmo parciais. A Vanessa é a menina de ouro: deixem-na ir ao ESC para verem como voltamos a não passar da semi-final. A Vanessa tem voz e presença, sem dúvida; a música melhorou muito em relação à desgraça que se ouvia nos 90s, agora daí a que se tenha transformado numa canção grandioso, vai um grande passo. Sabem que mais? Os fãs da Vanessa não vão votar na Catarina pois esta seria a sua grande rival na final. Por isso, quem gosta de "Canta por Mim" concentre os votos na canção Nº 5!

    ResponderEliminar
  25. Anónimo19:49

    A catarina irá arrasar ... para quem existir uma boa voz como a vanessa se a melodia nao fica logo no ouvido alias eu apos ouvir varias vezes e que reconheci a qualidade da musica da vanessa que é muito grande ! mas a musica da catarina tem todos os ingredientes para termos uma boa votaçao aserio

    CANTA POR MIM !

    ResponderEliminar
  26. Anónimo20:14

    O anónimo das 6:48PM esteve muito bem! Eu juro que NUNCA mais via o FC e o ESC! Vai ser difícil à Catarina manter o nível vocal e coreográfico em alto nível em simultâneo; que se engane nos passos, não importa, mas que controle a voz... Quero ver no Sábado a disputa entre a as três: Vanessa/Filipa/Catarina... Embora ache que os Agency com um outro final poderiam entrar na liça. Quanto à RTP: forte aplauso!

    ResponderEliminar
  27. JMendes20:21

    Bem eu também acho que anda muita gente por cá a defender a Vanessa e mais ainda a Nina Pinto,Não desgosto nem de uma nem de outra mas para baladas boas já lá tivemos algumas como o caso mais recente da Rita Guerra ou então da nossa querida Adelaide Ferreira e vejam o resultado que obtiveram....prefiro 1000 vezes a catarina ou até mesmo o Sº do lencinho que a balada da vanessa.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo18:14

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  29. Uma vez que alguns comentadores têm dificuldade em perceber os limites, eu repito e sistematizo, para ser mais fácil:

    - Opiniões, críticas com conteúdo, sugestões, apoio aos concorrentes e mesmo juízos de valor sobre o conteúdo desta página são sempre bem vindos.

    - Ataques pessoais ou qualquer conteúdo ofensivo para com pessoas e/ou instituições não serão tolerados.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.