Slider

[Reportagem] Ensaios FC 2010 Dia 2: Vanessa - "Alvorada"



Arrepiante! Mais uma extraordinária actuação de Vanessa, que conseguiu superar a actuação de ontem e provar, - se dúvidas houvesse, - que tem uma categoria de nivel mundial. É a última a entrar em palco e foi a última classificada no processo de selecção on line. Neste momento salta do último lugar, para um lugar de destaque na corrida à vitória. Muitos de nós não se deixaram convencer pelo tema antes da apresentação ao vivo, mas perante esta actuação é dificil encontrar objecções. É uma balada. De facto, mas com uma grande orquestração. A Vanessa grita. Não, a Vanessa dá uma lição de poder vocal. Como testemunho posso dizer apenas que os trabalhos no Campo Pequeno pararam durante a actuação e foi a mais aplaudida da tarde.

Na final, sem sombra de dúvida.
17
( Hide )
  1. Dalia19:22

    Continua sem me convencer...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:32

    Duvido muito que irá à Final....


    Ninguém vota na Vanessa porque prefere os outros, percebem?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo19:56

    Veremos amanhã! Para mim será a grande vencedora.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo20:04

    eu voto na Vanessa porque não prefiro os outros... parvooo

    ResponderEliminar
  5. Anónimo20:07

    Com aqueles agudos todos no final sem letra, só para mostrar que sabe atingir notas elevadas, vai é mais ficar pelo caminho.

    Reparem nas baladas que se deram bem no esc, todas eram audíveis e bonitas e agradáveis, a música da nossa colega tem um final insuportável!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo20:15

    É um problema quando a parcialidade fica de fora de um site como este. Quando a Nina fez um estrago monumental no seu ensaio de ontem, nada disseram quanto a isso e tentaram trasnparecer que vinha dali algo bom, com o Nuno e Fábia desancaram logo vozes pavorosas e com esta exageram ao dizer que o Campo Pequenmo parou. Se a Vanessa não levass os seus fãs para os ensaios, aí sim era d estranhar que fosse aplaudida. Se houver tantas certezas que está na final, como de ser das favoritas em 2008. Então, não a vejo na final... Eu gosto mas não sei se dará para o gasto. Seria esquecida entre todas as baladas da semi se actuass antes, como é a última poderá ter sorte

    ResponderEliminar
  7. Anónimo20:31

    Tantos anónimos a dizer o mesmo...
    Quanto aos 'fãs' com táctica 'mal definida'...esses...'cantam' todos a mesma música.

    Capiske?

    A Vanessa tem aplausos porque os merece. Veremos se a 'bailarina severa' irá a algum lado...

    ResponderEliminar
  8. Caro anónimo,
    Está no seu direito fazer julgamentos sobre o que escrevo, da mesma forma que faço julgo o que ouvi em palco. Agora, não me parece muito honesta a sua interpretação. Pessoalmente tenho uma favorita, naturalmente, mas posso adiantar que não fez parte dos ensaios de hoje.
    Se tivesse estado no Campo Pequeno poderia ter verificado que quase todos os presentes pararam e ficaram a ouvir "Alvorada".

    Se esteve no CP, das duas uma: ou esteve desatento ou está a ser desonesto.

    A proposito de desonestidade, recomendo-lhe que releia o que escrevi ontem sobre as actuações que refere, antes de me acusar de parcialidade.

    E talvez não seja muito boa ideia não se basear em videos de má resolução para avaliar as actuações. São pouco fiáveis. E por isso é que não os utilizámos.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo20:43

    Podem dizer o que quiserem mas a participação da vanessa no FC2010 nao deixa de ser um privilégio e de contribuir para a sua qualidade! Gosto da música, é o tudo por tudo e após está volta toda que a musica teve e pelo que ja se viu da encenaçao tem tudo para passar. Se nao for à final será a maior injustiça neste festival da cançao.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo20:46

    Em 2008 nem com fogos a rapariga conseguiu atingir um posto no pódio, este ano com fumo e vento pode ser que consiga.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo00:38

    Ah claro então a Vanessa levou para lá a comitiva toda de fãs histéricos com ela, não sejam ridiculos.
    Não é a minha favorita à vitória, aliás nenhuma desta 1ª semi-final é, mas uma coisa é certa, eu NADA por esta música e depois do ensaio de ontem tive que dar a mão à palmatória, grande trabalho da equipa. Em relação à voz da Vanessa, nada a dizer, sempre lhe reconheci um grande talento e se tem boa voz que a mostre, mas sem bom instrumental não chegava, aliás viu-se pela maquete.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo02:27

    ai ai este artigo do ensaio esta completamente cheio de mãozinhas de fãs da vanessa. Tenham cuidado com a forma como comentam as coisas ... "arrepiante", "extraordinaria actuação", "categoria mundial", "A vanessa não grita ela dá uma lição de poder vocal" tudo no mesmo artigo é no minimo ridiculo sorry ... Sejam mais objectivos e menos opinativos, deixem de lado os favoritismos e analisem os ensaios de forma mais profissional. Ai ai a comitiva do escportugal este ano esta a deixar muito a desejar ...

    ResponderEliminar
  13. Anónimo02:51

    Bem não sei se a Vanessa passa ou não á Final.

    Mas de uma coisa tenho a certeza e ninguem pode negar, a vanessa tem a melhor voz deste festival.

    Claro que cada um puxa pelo seu favorito, e cada um quer ver o seu favorito na final. Mas não venham para aqui dizer mal do trabalho de qualquer cantor que está a concurso, todos mereçem ser valorizados só pelo facto de dar a cara num festival que a cada dia que passa está a ser mais desvalorizado pelo povo Portugues!!! Seja qual for a canção vencedora vamos dar todo a nosso apoio, que seja esta ano que o troféu venha para Portugal!!!!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo03:10

    Será que ainda não perceberam que este é o festival das canções e não dos intérpretes? Balada fraquíssima! Se ganhar é uma grande injustiça!

    ResponderEliminar
  15. Gonçalo Costa11:05

    Bem faço parte da comitiva do ESCPortugal e digo-vos desde já que NUNCA participei nos comentários à Vanessa, é minha conhecida e para manter a imparcialidade deixei o acompanhamento da Vanessa aos outros membros da comitiva, e sei que a Vanessa não é a favorita deles, DE LONGE.

    Agora não sejam ridículos amigos!

    A Vanessa chegou lá cantou e os comentários a nossa volta (por outros produtores, artistas, back vocals, etc etc) foram "chiça, ela não canta ela encosta qualquer um a um canto" "fogo, que poderio de voz!!!" "comovente"

    então vejam só que nem os outros participantes (que à partida querem ganhar) são imparciais...

    A Vanessa foi a mais aplaudida da tarde, SEM DÚVIDA, e por todas a pessoas.

    Depois do seu ensaio tornou-se IMPOSSÍVEL falar com a Vanessa, toda a gente a queria cumprimentar, felicitar, pedir entrevistas.


    E como já disse o Pedro Correia... não são os vídeos de péssima qualidade que mostram nada, até fiquei admirado quando li tanto comentário positivo ao 1º ensaio da Vanessa, não se ouve a verdadeira orquestração do instrumental, não se ouve a verdadeira voz... nada

    e não vou dizer nomes, porque é de mau tom mas acreditem que vi muita gente, que vocês estão provavelmente a apoiar, a ir e dizer à Vanessa "fiquei até ao fim dos ensaios só para te ver... e tá cada vez melhor" "eu senti essa mensagem que a música transmite"


    agora é assim não digam que o ESCPortugal não é imparcial, porque eu nem fiz acompanhamento à Vanessa.. e a restante comitiva quando chegou à Favorita deles sentiu-se na obrigação de criticar alguns pontos e criticou-os...

    o vosso problema é estarem a ver o que pensavam ser um outsider a ganhar bastante força, mas amigos apoiem a vossa música e não descasquem nas outras.

    podem chegar ao final da noite e nem gostar da música, mas só um burro casmurro vai dizer que a música não tem qualidade e que é péssima...

    ahhh e por curiosidade a vanessa não gritar 15 segundos... ela canta: "vem alvorada oh oh vêm" ou seja a música tem letra até ao fim

    isto foi assim escrito a pressa e deixo ao critério da restante equipa do ESCPortugal se o comentário deve ser publicado

    cumps.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo11:48

    E falam e falam DA VANESSA!!! HELLO!!!!!! Estamos aqui para falar da MÚSICA da Vanessa, este concurso não é nenhuma OT ou Ídolos para andar a julgar cantores, mas sim as músicas que eles representam, e quanto a isso a música da colega Vanessa não é de todo a melhor em concurso, muito pelo contrário é uma das mais fracas.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo14:27

    concordo em pleno qd dizem que devemos avaliar a musica e nao o interprete nao ha duvida que a vanessa é uma excelente cantora mas a musica nao é para o ESC. para mim vai ser uma actuação como a de 2008, ou seja, nao será vencedora do festival

    FGonçalves

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.