Fonte: EBU/UER
Foto (c): recursos escportugal.pt.vu
Enquanto que na Ucrânia o processo de selecção para Oslo foi totalmente anulado e substituído por uma nova final nacional a realizar no próximo sábado, dia 20, na Bielorrússia também se vivem momentos de indecisão. A canção que, supostamente, iria representar este país da Europa de Leste era Far Away. No entanto, à última hora, a televisão bielorrussa decidiu alterar esta escolha e levar, em vez disso, a canção Butterflies ao palco eurovisivo. O grupo, esse, mantém-se o mesmo: serão os 3+2 a interpretar a nova canção agora revelada. A Bielorrússia participa na mesma semifinal de Portugal, a primeira, a 25 de Maio. Fique com os vídeos de ambas as canções.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ideas
both, mystorymag
Só falta Portugal seguir o exemplo bom destes dois excelentes países do leste. Vambora, RTP, decidam hoje! Já!
ResponderEliminarO que mais irrita é o silencio da RTP.... parece que que o muro de Berlim voltou a crescer na Marechal Gomes da Costa...
ResponderEliminarSó falta Portugal...
ResponderEliminarTão à espera de quê?...
Eu por acaso não concordo nada com isto. Os bielorrussos escolheram uma canção, viram que não tinham a mi'nima hipo'tese de passar à final e decidiram trocar de canção. Acho que a UER devia impor que: a partir do momento em que se apresenta uma canção como a representante desse pai's, ja' não se pode fazer a troca.
ResponderEliminarMartim de Deus Menisco
Sinceramente prefiro a música "Far Away" à "Butterflies", mas mesmo assim é uma bonita balada
ResponderEliminarBelíssima troca. A Bielorússia trocou uma canção mais dançável,por uma grande balada. Sem dúvida que pode passar à final, e mesmo, lutar pela vitória. A RTP continua a apostar no mesmo, e não enviar a Catarina, porque quer continuar a fazer papel de tristezinha.
ResponderEliminareu adorava far way era uma das minha preferidas agr...its time to say goodbye
ResponderEliminarAinda não se apresentou á EBU esta canção. Até Domingo os países escolhem a música de que forma quiserem, que a EBU nada tem a ver com isso! Nenhuma regra foi transgredida
ResponderEliminarSenhores.... falta a musica da França que já foi revelada à seculos e aqui nada
Martim de Deus Menisco,
ResponderEliminarA UER não tem que impor nada, isso é da competência dos canais nacionais. Enquanto a canção não for apresentada a EBU a estação de televisão pode alterar o que muito bem entender...
Vê-se mesmo que não percebe nada da eurovisão...
Brás Cubas
E se pusessem a Filipa a cantar o Canta por MIM???? LOL
ResponderEliminarO Coelho até é amigo do Madureira e assim iam todos... :P
A noticia que, por aqui, mais tenho aguardado é aquela que daria a conhecer a mudança de música...de Portugal!
ResponderEliminarRazões ha várias, não as vou repetir...Bastaria enunciar uma.
Já propus isso nos sites de apoio à Filipa mas eles são irredutíveis.
ResponderEliminarDevíamos escrever para a RTP a dar estes 2 exemplos. Maldita estação de tv!
No meu ver a RTP nao tem interesse nenhum em ganhar o festival pelo que se tem visto e aquela votacao vergunhosa do juri(a vencedora ja estava escolhida de principio?).O que eu acho ainda pior e ter a pouca vergonha de pedir o televoto aos portugueses e nao servir de nada.Arrecaon assim o dinheiro do povo que vai financiar umas ferias a felipa azevedo para Oslo.A RTP esta a ficar muito mal vista.
ResponderEliminarA Bielorrússa vive mergulhada numa ditadura mas pelo menos tiveram a inteligência de alterar a canção. Nunca a frase "o mundo é dos espertos" fez tanto sentido. Só em Portugal é que se assobia para o lado. Ainda não perceberam que a participação deste ano vai ser um fracasso?
ResponderEliminar