Slider

Portugal actua na primeira semi-final


Fonte: EBU/UER
Foto(c): EBU/UER

Terminou há minutos o sorteio para a alocação das actuações de cada país, nas duas semi-finais do Festival da Eurovisão 2010, a realizar em Oslo.

Neste sorteio foram também definidos qual das galas deverá ser obrigatoriamente transmitida e contar com os votos dos paises que constituem o grupo dos Big4 (Espanha, França, Reino Unido e Alemanha), bem como do país anfitrião, a Noruega.

Assim sendo, na primeira semifinal, marcada para 25 de Maio, actuarão Sérvia, Finlândia, Rússia, Grécia, Eslováquia, Bósnia-Herzegovina, Islândia, Moldova, Malta, Portugal, Macedónia, Letónia, Bielorussia, Bélgica e Polónia. A Alemanha e a Espanha deverão emitir e votar nesta gala.

Na segunda semi-final, a 27 de Maio, participarão Suiça, Lituânia, Geórgia, Turquia, Irlanda, Eslovénia,Suécia, Ucrânia, Países Baixos, Bulgária, Croácia, Dinamarca, Azerbaijão, Chipre, Roménia, Israel e Arménia. Noruega, Reino Unido e França não actuarão, mas emitirão o evento e terão lugar nas votações.

Um dos principais objectivos deste sorteio é limitar o efeito das votações massivas entre países vizinhos ou com comunidades imigrantes significativas.

Os resultados deste sorteio servem meramente para definir em que dia cada país participará, e não a ordem final das actuações. Esta será sorteada em Março, na reunião de chefes de delegação. Contudo, hoje ficou já decidido em que metade de cada semi-final irão os países actuar, tendo Portugal ficado na 2ª parte.
2
( Hide )
  1. Anónimo15:42

    Acho que não tivemos a melhor sorte, a outra semi era melhor a meu ver, no entanto ficamos com paises a votar como a espanha e a alemanha (temos k fazer promoção aki para ter mais votos que os habituais que costumam ser poucos). Acho que a nossa classificação depende da musica que levarmos, sendo que a laguns paises como bosnia, servia, moldavia costuma agradar musicas tradicionais (ex: ouro, 6pó meia duzia,até nina pinto que é tipica balada balcanica ou mesmo nucha)por outro temos paises como grecia, finlandia, russia, bielorussia, espanha que agradam musicas mais pop (pronto e aí seria a canção canta por mim, um pop/etnico que os espanhois gostam bastante (a guitarra remete tb um pouco pro flamengo), gregos também premeiam mto essas musicas, a finlandia (o facto da musica ter mtos coros e fortes faz lembrar musicas nordicas- esc2009 finlandia, esc2008 suecia, esc2006 suecia). Depois existem mtos paises incognita (portugal tem sido surpreendido com mtos votos de países "estranhos"), tambem á o jurí que vai influenciar mto, e as restantes musicas (mtos paises que costumam levar musicas piores que as nossas), a ordem de actuação (especialmente as musicas nossas vizinhas, convinha serem fracas, prá nossa se destacar + facilmente), tb de referir que são poucos os paises que costumam estar sempre na final (grecia, russia, finlandia, servia), podemos ter contra nós um pequeno bloco que resistiu (bosnia, moldavia e macedonia)tb russia e bielor. axo que podemos ter hipoteses, se fizermos boa promoção em paises chave (espanha, alemanha, belgica: aumenatar votos habituais; islandia, eslovaquia, polonia letonia: normalmente esquecidos pelos sempre candidatos á vitoria e discriminados como nós nas votações). Por tudo isto a musica mais indicada seria canta por mim, mas também seriam opções válidas 6 pó meia duzia (sem instrumentos e com coreografia etnica) ou nina pinto (triste como a vania fernandes, precisa de actuação com dramatismo, simples mas mto forte e emocionante. Axo que este ano mtos paises vão levar um estalo na cara, porque vejo a serem escolhidas mtas baladas ou proximo disso para agradar ao juri (efeito islandia e Uk no ano passado), mas prevejo a ser vencedora algo mais ritmado do que as ultimas 4 vencedoras.

    ResponderEliminar
  2. NunoG19:37

    Pelo menos actuamos na segunda metade. Esperemos que seja bem no fim.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.