Slider

Homenagem ao Festival da Canção


Fonte: PortugalnoESC
Imagem: PortugalnoESC

O Teatro Tivoli recebe no próximo dia 23 de Novembro uma gala que tem como objectivo máximo homenagear os 45 anos de história do Festival RTP da Canção. Os organizadores são quatro jovens fans da Eurovisão – André Godinho, Catarina Figueira, Júlia Inácio e Sebastião Sousa. Em entrevista, os organizadores deram a conhecer mais pormenores desta iniciativa:

No próximo dia 23 de Novembro terá lugar a “Gala das Estrelas – 45 anos do Festival da Canção”. Qual o objectivo desta iniciativa?
Esta iniciativa tem como principais objectivos celebrar o 45º aniversário do Festival RTP da Canção e homenagear os artistas e a música portuguesa em geral. É no fundo uma forma de recordar canções e emoções.

Como surgiu a ideia de organizar este evento?
Bom, a ideia surgiu numa conversa de café! LOL Entre amigos, e falando de Festivais, lembrámo-nos que o Festival da Canção fazia 45 anos e que era preciso assinalar a data. Como? Depois do acordo de todos, decidimos avançar com este evento.

Podem revelar-nos quais os artistas que já confirmaram a sua presença?
Temos a confirmação oficial de cantores, músicos, apresentadores e também actores. Refiro os seus nomes sem qualquer ordem em concreto, porque todos foram e são parte da história dos 45 anos do Festival: Armando Gama, Rui Bandeira, Vânia Fernandes, Teresa Radamanto, Rita Ribeiro, Duarte Mendes, Eduardo Nascimento, Dina, Alexandra, Teresa Miguel (Doce), Serenella Andrade, Isabel Angelino, Isabel Wolmar, Eládio Clímaco, Artur Garcia, Mila Ferreira, Eva Danin, Nuno e Fábia, Kássio, David Ripado, Axel, Pedro Madeira, Gonzaga Coutinho, Lena D´Água, Paco Bandeira, Tonicha, Sabrina e Flor-de-lis.

Muitos outros foram contactados e embora dessem o sim, ainda não temos o documento oficial; por isso não os vamos mencionar já.

Quais os apoios com os quais podem contar?
Temos alguns patrocínios, mas o principal apoio é o do grupo organizador.

Tratando-se de um programa da RTP, a estação estatal foi contactada? Apoia o evento?
Claro que a RTP foi contactada! Já tivemos reuniões e apoia a iniciativa no seu todo.

Pensando já no futuro: podemos contar com outras iniciativas nos próximos tempos?
Iniciativas? Sim, sempre e vêm aí surpresas que com certeza vão agradar aos fans da Eurovisão!

Para terminar, podem enviar um convite especial para os nossos leitores?
Em breve os bilhetes estarão à venda e podemos desde já dizer que a bilheteira reverte para a “Casa do Artista”. Gostaríamos que o Teatro Tivoli enchesse de fans e amigos do Festival.
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.