Slider

[Entrevista] Organizador da "Eurovision Party Portugal 2009" fala aos fãs


Fonte: oikotimes
Imagem: oikotimes

Como já noticiado anteriormente, Setúbal irá receber a 12 de Setembro a maior festa portuguesa dedicada ao ESC. Esta é uma festa organizada por um grupo de fãs da Eurovisão, em parceria com o Município de Setúbal e a "Festroia", o Festival Internacional de Cinema de Tróia, que está a celebrar o seu 25º aniversário. Guilherme Santos, o homem por detrás da ideia deste evento, disponibilizou-se para conceder uma entrevista aos nossos parceiros do Oikotimes.

O que significa para si, ser o produtor da “Eurovision Party Portugal 2009”?
É uma grande responsabilidade, por várias razões: em primeiro lugar, devido ao facto de Portugal não ter um grande número de fãs... pois, por um lado o ESC é um dos mais vistos programas de TV em Portugal, mas por outro, existem poucos adeptos eurovisivos! É uma situação estranha, mas parece ser a realidade. Falando sobre este evento, o local - Auditório José Afonso - é um dos maiores espaços exteriores preparado para grandes eventos, com capacidade para receber cerca de 2.500 pessoas. Portanto, é também uma grande responsabilidade preparar o primeiro “Eurovision Party Portugal”.
Conte-nos algo sobre o programa e o calendário?
Eu gostaria de criar a atmosfera dos "Euroclubs" em Portugal, “Euroclubes” estes, localizados anualmente na cidade que acolhe o ESC. Actualmente, estamos a cuidar do palco, etc…, organizar os voos dos convidados assim como os seus alojamentos. É um grande trabalho! Sou voluntário e alguns amigos estão a ajudar-me, incluindo membros OGAE Portugal, que colaborou com esta ideia desde o início.
Que artistas foram convidados?
Isso é segredo, como sempre! Gostaríamos de ter artistas portugueses e estrangeiros; estamos a convidar vários cantores e grupos, mas ainda estamos à espera das confirmações finais. O espaço envolvente será equipado com bares, esplanadas, luzes e som. O nosso objectivo é recriar uma grande noite Eurovisiva. Estamos também à espera da chegada de muitos fãs estrangeiros, bem como do alemão DJ Ohrmeister.
Pode-nos falar acerca dos patrocinadores?
Sim, claro! É sempre um prazer de falar sobre aqueles que acreditaram nesta ideia: A Câmara Municipal de Setúbal é um apoiante muito importante - eles vão fornecer o palco, o som e a iluminação. A OGAE Portugal também tem colaborado. Durante a tarde, vamos oferecer algumas visitas à cidade e à região. Este é um presente especial do Município. Também estamos a tentar ter uma parceria com a RTP, que ao longo dos anos tem tido um papel muito importante na promoção da música portuguesa.
Podemos esperar mais eventos no futuro?
Obviamente! Gostaria que este fosse o primeiro de muitos eventos relacionados com a Eurovisão. A OGAE Portugal e alguns fãs por conta própria, já organizaram alguns eventos, mas algo novo deve ser feito no presente e no futuro... Quem sabe, se um dia eu poderei ajudar a realizar um novo evento como este.
Para terminar esta breve entrevista, peço-lhe que envie um convite especial aos fãs!
Obrigado por esta importante forma de promover este evento. Gostaria de convidar toda a gente para visitar Setúbal no dia 12 de Setembro. Prometemos uma festa cheia de surpresas agradáveis. Gostaria ainda de partilhar o nosso e-mail: eurovisionpartyportugal2009@gmail.com.
6
( Hide )
  1. Anónimo00:31

    Ah o OGAE tem colaborado.
    Curioso porque muitos afirmam que é a OGAE que está a organizar....

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:04

    Fans como este é que deviam estar á frente da OGAE Portugal, para ver que a coisa andava prá frente.

    ResponderEliminar
  3. Maria Teixeira15:29

    que bué!!!! Finalmente some jingle na esc portuguesa!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo14:31

    Ao das 12.31: Quem nao conhece alguem na escola, no emprego ou na roda de amigos que nao faz nada de nada e apenas se serve daquilo que os outros fazem?
    Guilherme: Força!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo14:20

    - Flor-de-Lis (Portugal 2009)
    - Nucha (Portugal 1990, NF 2009)
    - Inês Santos (Portugal 1998)
    - Ricardo Soler (Portugal NF 2008)
    - Alenka Gotar (Slovenia 2007)
    - DAZ Sampson (UK 2006)
    - Marija (Bosnia & Herzegovina 2007)
    - Anonymous (Andorra 2007)

    ResponderEliminar
  6. Tuga21:10

    É por causa destas tricas e tricas de faz e não faz que Portugal não avança...

    ...curtam a festa e mostrem que o ESC não é só aquilo que se vê na tv, também existe festa para além das 3 horas.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.