Slider

O resultado da votação dos juris

Fonte: esctoday

Estes são os resultados que os 210 jurados que participaram na votação no ESC2009 atribuiram na final:



Se o resultado final do ESC tivesse sido apenas decidido pelos júris, podemos ver como vários países teriam ficado muito melhor classificados. Este é o caso do Reino Unido, da França, da Estónia, Malta ou da Alemanha, para citar alguns. Por outro lado, outros países teriam ficado prejudicados, como a Turquia, o Azerbaijão, a Grécia, a Rússia, Portugal ou a Espanha.

O Executivo de UER, Svante Stockselius, fez uma declaração sobre o novo sistema de voto e do seu resultado final: "Nós acreditamos que era o momento certo para a introdução deste novo sistema de votação, e é fantástico ver que tanto o público bem como os profissionais, preferiram o mesmo concorrente (...)"
8
( Hide )
  1. Anónimo15:35

    Este não foi de todo o melhor ano para utilizar os juris... pelo menos Portugal só saiu prejudicado

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16:26

    O Top10 aqui mencionado da votação do jurí, a maioria são países do ocidente.
    Ainda falam aqui neste site que os países de leste tem beneficio nos resultados finais.
    Mas que beneficio???
    Acho que estão a ser injustos com os países de leste, porque houve cerca de 30 anos mais ou menos que só participavam no Esc só países do ocidente, agora os países de leste concorrem á poucos anos e não damos a oportunidade de eles terem bons resultados também??
    Não concordo nada com esta votação, mas mesmo nada.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo16:33

    O Executivo de UER, diz que o público e os profissionais preferem o mesmo concorrente, MAS ISSO NÃO VAI ACONTECER TODOS OS ANOS, não esqueçamos que a Noruega ganhou e bem com 387 pontos, bateu todos os recordes de vitória, mas pró ano isto pode-se não vereficar e de certeza absuluta que o público prefere uma canção e os profissionais outra, se isto acontecer quero ver o que o executivo de UER diz.
    Pró ano quero ver o que ele diz.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo16:35

    A própria Noruega ficava prejudicada porque passava de 387 pontos para 312.
    Este sistema de votação NÃO FUNCIONA.
    Só faz é CONFUSÃO, com o resulatdo verdadeiro.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo01:58

    "Este sistema de votação NÃO FUNCIONA.
    Só faz é CONFUSÃO, com o resulatdo verdadeiro."

    Acontece que é impossivel voltar a 100% juri. Facilmente a Russia (e não so') podia pressionar/comprar o juri de muitos paises. Por isso, é preciso o televoto. Mas com 100% televoto ja' se sabe como é a votação.

    Portugal também tem beneficiado com 100% televoto. Se para o ano se lembram de pôr 50-50 também nas semifinais, quase que aposto que Portugal não se apura. E se calhar vai ficar mais uns quantos anos sem se apurar.

    Martim de Deus Menisco

    ResponderEliminar
  6. Anónimo15:05

    eu nao percebo muito sinceramente que juri é este... tá bem que portugal nao teve das melhores prestacoes, mas colocarem Dinamarca, azerbeijao, moldavia, alemanha e ucrania acima de portugal? please... mesmo o juri vota politicamente, exemplo disso foi antes de existir o televoto portugal nunca ganhou e agora é que nao vai ganhar mesmo. tantas boas musicas que levamos ao esc...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo22:25

    Também fiquei muito desiludido com o voto do juri este ano. Portugal merecia muito melhor resultado!

    Martim de Deus Menisco

    ResponderEliminar
  8. Anónimo23:12

    Bom, se forem todos como o juri portugues sao uma mer**!! segundo o q li no oikotimes o nosso juri foi o ricardo da OT, o fernando martins e a esposa, uma gaja da Sony e um locutor de radio. os nomes nem m lembro do que li, mas ta td dito

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.