Slider

EDC à vista!


Fonte: eurovisiondance.tv
Imagem: eurovisiondance.tv

Passado o ESC2009, já só se pensa no próximo grande evento Eurovisivo, ou seja, o Festival Eurovisão da Dança 2009 (EDC2009)
Conforme já anteriormente anunciado, o EDC2009 será realizado na capital do Azerbaijão, Baku.

Depois de Londres e Glasgow, o Festival Eurovisão da Dança terá lugar no “Heydar Aliev and Concert Sports Complex” (CEC), em Baku, com uma capacidade para 7.800 pessoas.

"Estamos felizes em receber uma competição desta estatura no nosso país", disse Azad Ragimov, ministro do desporto no Azerbaijão e acrescentou: “É uma honra para nós sediar o Concurso Eurovisão da Dança, em 2009. O nosso ministério irá prestar todo o apoio necessário à Ictimai Televisão (televisão responsável pela organização do evento), em cooperação com a UER. Não pouparemos esforços para elevar o Concurso Eurovisão da Dança 2009 a um alto nível qualitativo".

Este ano, o Azerbaijão pretende não só produzir um evento de televisão de alta qualidade, mas também garantir o mais elevado nível de organização que o EDC já teve.

A Federação Azeri da Dança Desportiva também irá participar na organização do EDC2009: "Estou convencido de que esta cooperação terá um resultado frutífero, ou seja, o evento terá uma excelente qualidade", disse Murad Ragimov, chefe da Federação Azeri da Dança Desportiva.

O empreiteiro geral para a organização do Festival Eurovisão da Dança 2009 será o Luxen & Euromedia Group of Companies. Esta organização já co-produziu o ESC2005 em Kiev, na Ucrânia, e organizaram todos os concertos de promoção da Ruslana, entre outras coisas…

A Ictimai Televisão, já deu a conhecer que irá organizar alguns eventos na véspera do EDC, eventos estes que servirão de preparação para o EDC2009 e todos os membros da EBU-UER terão a possibilidade de os transmitir.

Em relação à participação portuguesa, até agora a RTP apenas deu a conhecer que continuará a seguir o mesmo método dos anos anteriores (um dos bailarinos é profissional e o outro não) e que o bailarino não profissional será um dos ex-participantes do concurso "Dança Comigo".
3
( Hide )
  1. Ticarv19:43

    Contribuiram para o festival de 2005 em kiev... entao é melhor repensar essa ajuda... se bem me lembro não foi o melhor ano da eurovisao em termos de audio... que o diga a luciana!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13:18

    Haja vontade da RTP em ganhar...

    ResponderEliminar
  3. mith19:15

    A rtp devia levar a luciana abreu ao EDC!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.