Slider

JESC em filme

0

O Festival Eurovisão da Canção Júnior (JESC) foi o mote para o realizador afro-americano James J. Johnson fazer um documentário humorístico sobre o mundo do JESC e a própria ideia fundadora do Festival da Eurovisão. Em "Sounds Like Teen Spirit", quatro jovens participantes no JESC 2007, em Roterdão (Holanda), são acompanhados na sua preparação para a grande noite: Giorgios, do Chipre; Marina, da Bulgária; Laurens, da Bélgica; e Mariam, da Geórgia.
O filme pretende ser um retrato da pré-adolescência destes quatro jovens. Os seus medos, alegrias, tristezas e vitórias são retratados de uma forma "afectuosa e tocante". Trata-se de celebrar a infância e as conquistas pessoais que se alcançam nesta fase da vida. Desta forma, a ideia subjacente ao Festival da Eurovisão é olhada na sua verdadeira essência: a união das pessoas em torno de sonhos e expectativas comuns, o quebrar das barreiras culturais e linguísticas, a troca de experiências. O espírito de competição, apesar de ser algo inerente ao Festival, é visto de uma forma descomprometida, sendo o maior destaque dado às emoções e sentimentos que a participação no JESC desperta nas crianças em causa.
Este filme já passou por diversos festivais de cinema e estreará a 8 de Maio nos cinemas ingleses. No trailer (vídeo abaixo) aparece (minuto 1:32), por breves instantes, o representante português no JESC 2007, Jorge Leiria.

Portugal participou no JESC por duas vezes: em 2006 por Pedro Madeira, com a canção "Deixa-me Sentir", e em 2007 por Jorge Leiria, com a canção "Só Quero é Cantar". Após estas duas participações (falhadas em termos de classificações obtidas - dois penúltimos lugares), a RTP decidiu abandonar o certame júnior. O JESC 2008 realizou-se em Lemessos (Chipre) e a edição de 2009 está já agendada para Kiev (Ucrânia).



0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.