Slider

Segundo dia de ensaios no Teatro Camões

Segundo dia de ensaios no Teatro Camões. Hoje já se irá ver mais do que vão ser actuações. O ambiente é descontraído e alegre. Nota-se já uma ansiedade crescente.
Nucha já está em palco. É uma senhora em palco. O estilo é um rock feminino. A nossa ex-representante apesar de alguns problemas com o retorno do som. Coreograficamente vemos o cadeirão negro que marca o inicio de toda a actuação.
Segue a ordem das canções e é Romana quem sobe agora a palco. Em termos interpretativos Romana está a cumprir os requisitos mínimos. Nada a apontar. Os instrumentos em palco compõem bem o quadro étnico do tema. Para quem como eu ouvi hoje pela primeira vez, agrada bastante.
Filipa Baptista é a senhora que se segue. Muito segura vocalmente mas ainda algumas arestas a limar em termos de coreografia. Para quem gostas de baladas tem cá uma representante fiel e eficaz. Os candelabros dão um ar interessante à actuação. Resumindo, simples e eficaz.
André Rodrigues é o primeiro senhor em palco. As vozes masculinas estão bem representadas neste festival ataca bem a canção defendo-se um pouco nos agudos mas mostra que temos intérprete. É uma actuação sóbria mas com classe.
As Tayti sobem pela segunda vez ao palco do Teatro Camões. Não há grandes novidades em relação ao ensaio de ontem. Sem problemas técnicos as duas intérpretes cumprem vocalmente. No entanto, ou ainda não estamos a ver tudo ou a actuação pode “saber a pouco” para um tema com este ritmo dançável.
Nuno Norte é a segunda voz masculina da tarde e como era de prever mostra o seu poder vocal. É mais uma actuação simples mas bem enquadrada com o tema musical. O uso e abuso de graves roucos tanto podem agradar muito como ser um ponto contra.
Fernando Pereira traz a canção nº8 a palco e como era de prever já não está sozinho. Para além dos 2 coristas tem um coro de baile com 2 bailarinas e um bailarino. A interacção com os bailarinos traz valor acrescentado ao tema. O intérprete parece ainda estar a defender-se um pouco durante o ensaio.
PS: a meio dos ensaios … a presença da corporação dos bombeiros … parece que algumas canções vão usar meios técnicos relacionados com o fogo.
Eva Danin mantém-se segura no segundo dia. A actuação é bastante adequada ao tema e há um certo ambiente de tensão sustentada durante a performance onde os ecos e os vibratos jogam um papel importante. O piano e a guitarra portuguesa dominam o instrumental.
Segue-se o Francisco … Lembram-se daquilo do estalar os dedos? É isso… o ritmo inicial é marcado pelo estalar dos dedos do pessoal do coro. Quanto à voz do intérprete nada a apontar. Não há grandes coreografias mas a expressão descontraída e simpática funciona bem nas câmaras.
Mais uma pausa … agora para o directo para o PNC.
Os Flor-de-Lis preparam-se para o segundo round de ensaios. Hoje já se vêem em palco laivos de folclore nacional. Iguais a si próprios são a actuação que atrai mais aplausos para já na sala. Falta, talvez, ver as roupas para o quadro dar a real ideia do que iremos ver amanhã à noite.
Nuno e Fábia trazem a encenação mais engenhosa do lote de concorrentes. Vocalmente sem grandes falhas. A música fica no ouvido e com esta teatralização pode beneficiar de ser a última do alinhamento do FC2009. O casal principal é bastante telegénico o que também ajuda à “festa”.
Luciana encerra de novo o cortejo de ensaios. Vocalmente melhor que ontem. A coreografia também está mais afinada. A palavra para descrever é mesmo power. Goste-se ou não do género, a actuação tem impacto.
Vídeos e fotos seguem mais tarde ...
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.