Slider

A Melhor Canção de Sempre

Fonte: RTP e Sapo
Foto: recursos escportugal.pt.vu

Arranca amanhã o novo programa da RTP vocacionado para o universos eurovisivo. O programa, com apresentação de Silvia Alberto, vai escolher durante 4 galas e uma grande final a melhor canção das 44 que constituem a galeria de vencedores do Festival da Canção.


Conheça aqui o alinhamento da primeira gala que vai para o ar já amanhã em directo pelas 22:30.
23
( Hide )
  1. Anónimo23:41

    Acabou de terminar a primeira edição deste programa e oferece-me dizer: É POR ISTO QUE NUNCA GANHÁMOS O FESTIVAL DA CANÇÃO!

    1. Que pobreza de cenário, de iluminação, de edição de imagens, de falta de ritmo... Salva-se a sempre profissionalíssima Sílvia Alberto que parece o capitão de um navio à deriva e os cantores que (até) são bons.

    2. Um programa que invoca os festivais passados e depois mostra segundos do...apresentador?!?! Então e porque não iniciarem cada número com a versão original, sendo depois continuada pelos cantores do programa?

    3. E porque não se viram mais imagens de arquivo? Cusatava muito ir ao baú e procurar umas imagens da Tonicha, da Madalena Iglésias, da manuela Bravo, etc.? è que é um pouco ridículo colocarem os apresentadores da época a apresentar o António Calvário, e depois aparecer um cantor cujo nome ninguém sabe, com menos 20(0) anos...

    4. Por último, nota positiva para as oiimagens dos vencedores da Eurovisão... Mas já agora porque não dos nossos cantores também em cada final do ESC?

    5. Ah, e esta é uma observação pessoal... Até é bom que mostrem os vencedores de cada edição do ESC europeu... Talvez comparando as portuguesas com as vencedoras se cheguem a conclusões sobre o motivo das nossas (quase) sempre baixas pontuações...

    Por ´´ultimo, espero sinceramente que revejam o conceito do programa nas próximas emissões porque se o objectivo é reabilitar a imagem do festival, mtar e provocar mais saudades e gerar expectativa em torno do próximo, não me parece que o caminho seja através de um programa cinzento, em contra-relógio, que parece que está a preencher a falta de coisa melhor no alinhamento televisivo e com pouco elã festivalesco.

    Hugo Luís

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:23

    O programa está feito para os velhinhos que estavam na plateia... LOL

    ResponderEliminar
  3. Anónimo02:07

    Concordo ... Foi mto fraco espero q o prox traga qq coisa, sei lá comentarios, os proprios interpretes a falar das suas experiencias, um publico mais mexido ...
    Sinceramente eu estava com tanta expectativa e dps fiquei ahhhh ...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo08:18

    Hugo Luís,

    Eu vinha aqui comentar sobre o programa de ontem, e já não vale a pena: disseste tudo e muito bem dito. Pobre RTP...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo13:47

    Concordo com o Hugo, mas que falta de criatividade, um cenário sem vida, um programa sem qualquer interesse.. assim não vão lá....

    ResponderEliminar
  6. Anónimo14:29

    pois é fiquei mt desiludido com o espetaculo.. estava a espera d melhor... o cenario estava pessimo, aquele palco q mais parecia d uma peca d teatro.. a falta d luzes.. as roupas... entao o logotipo.. enfim.. mt mau mesmo.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo14:40

    O comentário de Hugo Luis vem de encontro ao meu... este programa não tem explicação...

    1 - Que raio de cenário é aquele?
    2 - A que lares foram buscar os idosos?
    3 - Copiaram os modelos de festa de natal do INATEL??
    4 - Que me importa a mim saber quem apresentou se nem quase vejo a pessoa que ganhou...?
    5 - Porque é que não convidam os cantores originais nem que seja só para dar uma entrevista e falar do festival - já nem falo em cantar (os que ainda vivem)

    Tirando a maravilhosa Teresa Radamanto os restantes cantores estavam a brincar aos festivais...
    quando cantaram a cançao AMAR até parecia que estavam a fazer paródia aos microfones de propósito para nos relembrarmos... e o dança comigo que versão era aquela? Péssimo... este programa tem de mudar... até fico com medo de pensar no festival da cançao 2009!!

    PS: Não considero a Silvia Alberto tão competente como disse... quase que implorava as pessoas para verem e votarem nas musicas...
    Este concurso não vale a pena assim... por favor... mudem-me isto!!

    Apenas gostei tal como Hugo Luis

    ResponderEliminar
  8. Anónimo15:42

    completamente de acordo com o comentario anterior. achei um espectaculo(?) muito deprimente. não é assim por certo q se faz uma grande gala sobre o festival rtp! na primeira fila um bando de senhoras com a mala ao colo, na segunda fila , os espectadores com os casacos nas costas das cadeiras, alguns de senhor de boné como se estivessem na casa do povo... enfim ! nada de dinamismo !e depois o alinhamento, valha-me Santo Estevão... com um arquivo tão potencial, com 45 anos de historia , esperava e QUERIA muito melhor! muito melhor !

    recordo-me q no fim de uma canção, uma senhora curvou-se muito lentamente para apanhar supostamente a mala q caiu. o festival está igual.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo16:10

    Concordo plenamente com a opinião do Hugo. Realmente esperava muito mais deste programa tão publicitado, e mesmo da presença de alguns dos artistas "originais". E a escolha dos cantores também desilude, primeiro, já ninguém aguenta esta Teresa que não sai da sepa torta dos programazinhos de imitação de canções e dos outros nem se fala. Porque não a Débora, a Everyne, o Rui Drummond (mesmo ocupado noutros programas do género), a Sofia...e tantos outros.

    Manuel

    ResponderEliminar
  10. Anónimo23:56

    Uma vez que as críticas vão unnanimente no sentido de que este programa pocuo dignifica e resulta mesmo num atentado à memória do festival, sobretudo depois do ano passado, em que aos pouco se recuperou o espírito festivaleiro em Portugal, não será possível compilar estes comentários e endereçar à RTP?

    Hugo Luís

    ResponderEliminar
  11. Este programa foi fraco, cenário escuro, cantores desconhecidos e chateia ver sempre as mesmas caras. Enfim, fez me lembrar o Natal dos Hospitais com aquela plateia.
    Mudem please....

    ResponderEliminar
  12. Anónimo18:05

    Não concordo contigo Manuel. Acho que a RTP tem feito um excelente trabalho em promover os jovens cantores com alguma qualidade. São disso exemplo programas como a Operação Triunfo ou mais recentemente, A Minha Geração.

    As interpretações da Teresa Radamanto foram como sempre fantásticas. O mesmo não se pode dizer do cenário algo lugubre, o publico senior desinteressado e o sentimento geral de um programa feito "ás 3 pancadas".

    Cristina

    ResponderEliminar
  13. Anónimo23:21

    Agora que já econhecido o alinhamento da segunda gala, cheira-me claramente que ficará uma canção de fora da final que lá merecia estar: entre a Desfolhada (por ser um clássico), a Senhora do Mar, o Deixa-me Sonhar e o Meu Coração Não tem Cor a luta será renhida... Façam as vossas apostas!

    Hugo Luís

    ResponderEliminar
  14. Anónimo13:06

    concordo em pleno com os comentarios anteriores...aquilo nao era um cenario, era uma caverna! dps o publico, enfim... devia ser alargada as imagens de arquivo, mostrar imagens da prestações no esc, mostrar resultados obtidos, convidar os artistas originais...tanta coisa que se podia fazer com interesse e nao ha nada...quanto á qualidade dos cantores também acho que dois ou tres deveriam ser mudados, o guarda roupa tb (viram a canção amar? quem canta uma musica daquelas assim vestido???) por favor rtp...assim NAO!

    FGonçalves

    ResponderEliminar
  15. Anónimo22:54

    Este site deve muito na actualização de noticias....

    ResponderEliminar
  16. Anónimo23:11

    Programa PÉSSIMO, desinteressante. Quando começou a gala cheirou-me logo a mofo e imaginei logo as traças a invadirem o palco e não me refiro à plateia. Tudo no programa é antiquado desde a apresentação, logótipo, os cantores escolhidos e o palco destaca-se pela falta de gosto e não vale dizerem que não há dinheiro, porque para as galas lá das danças há tudo e muito mais. Era preferível não fazerem nada.

    Poderiam e deveriam fazer um programa mais actual, apesar de estarmos a falar de história.

    Espero é que os cortinados com as sombras não se transfiram para o FC 09, seria muito, mas muito mau.

    E ainda há gente a ganhar dinheiro a fazer isto...

    Nota 0

    ResponderEliminar
  17. Anónimo00:10

    aposto que senhora do mar vai ficar de fora

    ResponderEliminar
  18. Anónimo15:45

    Acho que já faziam um pedido de colaboração das pessoas que quiseres/puderem participar na actualização deste site... pk dá pena estarmos em período pré-esc e o site ser actualizado quando o rei faz anos!

    ResponderEliminar
  19. Este programa serve apenas para nos recodar as "velhas" músicas...
    E tenho pena que a "O Meu Coração Não Tem Cor" não tenha sido escolhida para a gala final.

    Eu só espero é que na votação da canção para levarmos à Rússia não seja assim como as desta, só deverá estar aberta no final de TODAS as canções apresentadas e não logo de início.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo09:55

    Este site é sempre a mesma coisinha má... Mudaram de mnaquilhagem, mas noticias nem ve-las.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo15:49

    Eu concordo e discordo. Concordo por sim, discordo porque não. E vocês, cadê as notícias frexcas?

    Tanto coisa que está a acontecer por aí no ESC...

    Gritos e abraços,

    ResponderEliminar
  22. Anónimo18:29

    Olha uma noticia!!!! FOGUETESSSSS Este acordou agora...

    ResponderEliminar
  23. Sei que já venho tarde... mas não quero perder a oportunidade de corroborar as opiniões que aqui estão.
    Este programa foi uma tristeza! sem graça nenhuma, desde o cenário à plateia!!!! Está bem, os idosos tb t~em direito e muitas das músicas "pertencem" a gerações anteriores. Mas.. nem tanto ao mar nem tanto à terra!!!!
    Algo que não posso deixar de dizer... aquilo eram cantores?! quem os escolheu?! principalmente dois dos "residentes"...
    Tirando a Teresa Radamanto (a única residente que é cantora!).... Gonçalo?! quem lhe disse k é cantor... até pode cantarolar.. mas inúmeras foram as vezes em que estava completamente fora do ritmo em termos de "movimentos corporais"... Acho k só uma das vezes esteve "bem". Depois... quem é aquela tipa morena, larga de anca, que cantava todos os programas? Aquilo canta?! quem a escolheu?! Estragou todas as músicas que cantou... sem voz.. sem presença... sem nada! Deve ter um grande padrinho! Uma tristeza! Sorte que o Rui Drumond apareceu apra dar emoção ao paupérrimo programa! Embora ache que 2exagera" um pouco, mas tem carisma!!! E o Emanuel... tudo o que cantou... cantou muuuuuuiiiiitoooo bem! um galã em palco... sem exageros... a namorar a câmera... valeu!!! Parabéns miudo!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.